sexta-feira, 10 de abril de 2015

OEA: respeitem a vida, a família e os direitos dos pais

OAS

Nos dias 10 e 11 de abril, ocorrerá no Panamá a Cúpula das Américas. Entre os dias 8 e 10, ocorrerá a chamada “cúpula social”. Foram convocados os 34 chefes de Estado e de governo dos 34 países que fazem parte da OEA. Embora o documento oficial seja bastante vago – “prosperidade com igualdade” –, a organização tentará avançar suaagenda laicista, abortista e favorável ao lobby LGBT e à ideologia de gênero.
As organizações sociais e os cidadãos reunidos no dia 12 de março de 2015 no Diálogo Nacional da Sociedade Civil e Atores Sociais emitiram um documento preparatório preocupante do Fórum Hemisférico da sociedade civil. Dentre outras coisas, o documento propõe:
Priorizar o investimento em educação para a saúde, incluindo saúde sexual e reprodutiva.
Desenvolver programas de educação sexual, reprodutiva e de gênero.
Desenvolver políticas educativas e de pesquisa, formal e informal, com conteúdo de gênero.
Criar um fórum permanente interamericano e nacional das organizações da sociedade civil que promova a integração a partir da diversidade, cultura, igualdade de gênero e identidade sexual.
Como se pode ver, trata-se de uma agenda abortista e anti-família.
Por isso é tão importante tentar garantir que na Cúpula sejam esclarecidos os seguintes pontos:
1. Proteção do direito à vida. A Convenção Americana sobre Direitos Humanos estabelece em seu Artigo 4, parágraf0 1º, que:
 “Toda pessoa tem direito a que sua vida seja respeitada. Este direito estará protegido por lei e, em geral, desde o momento da concepção.”
O texto é claro: a promoção do aborto é inaceitável!
2. Promoção da família. Obviamente, da família natural entendida como a união entre um homem e uma mulher no matrimônio como célula básica da sociedade. A Convenção América sobre Direitos Humanos também fala sobre esse ponto em seu artigo 17, seção 1:
 “A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito a ser protegida pela sociedade e pelo Estado.
Se os governos querem promover verdadeiramente – como dizem – a prosperidade e a igualdade, a família natural deve ser fortalecida e promovida
3.   Responsabilidade dos pais na educação sexual dos seus filhos. Infelizmente, algumas organizações estão fazendo pressão na OEA para promover a ideologia de gênero, a ingerência estatal na educação – instrução – sexual, o aborto e a homossexualidade. Não obstante, a Convenção Americana de direitos humanos é muito clara em seu artigo 12, parágrafo 4:
 “Os pais ou tutores, segundo seja o caso, tem o direito de prover a educação religiosa e moral de seus filhos ou pupilos que esteja de acordo com suas próprias convicções.”
A Cúpula das Américas deveria reafirmar o direito dos pais a educarem seus filhos conforme suas convicções, negando a imposição estatista de um modelo educativo ideológico.
http://www.citizengo.org/pt-pt/21203-oea-respeitem-vida-familia-e-os-direitos-dos-pais
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Enquanto o homem NÃO tiver um encontro pessoal com a Salvação que é Jesus Cristo, o homem não será nada. O ser humano, precisa de um referencial de vida, de amor, para poder viver bem, e guiar os demais na estrada da verdade.

O referencial de vida, e de verdadeira Felicidade, se chama Jesus Cristo. Fora de Jesus Cristo, tudo é morto, é engano, é escuridão. Nada se sustenta. Somente Jesus Cristo, é o modelo que todo home e mulher devem copiar, deve-se Nele transfigura-se.

Quando o homem acha que o centro do universo é ele próprio, tudo estar perdido. Tudo é destruição. Nós somos criaturas, somos falhos. Não sabemos de tudo e nem dominamos tudo. Somos limitados. Sem Deus, vamos cair facilmente, vamos desistir, vamos matar, vamos aniquilar o outro.

Os homens estão banindo Deus da historia e de suas vidas. Os homens, estão querendo ser deuses. Acham que tudo pode, e se basta. É um grande erro. Muitos antes de nós, também achavam que eram deuses, imortais. O resultado? A historia estar ai para contar.

O demônio é o autor de tudo isso: Destruição da família verdadeira, Aborto, Educação para o homossexualismo e a consequência destruição da dignidade de homem e mulher, criados a imagem e semelhança de Deus. Liberação das Drogas, Eutanasia, Destruição da liberdade de expressão, e perseguição ao Cristianismo. O demônio, NÃO toca o dedo em nada. Ele não tem esse poder. Mas, tem o poder de manipular a raça humana, aquela na qual, não conhece a Deus.


Quando eu vejo a movimentação de grupos esquerdista e suas ideologias doentes, terroristas, governo totalitários, tudo declinando para se autodestruírem. Estão comprando briga com Deus todo poderoso. Estão comprando briga, com Aquele na qual, nada podem. O homem é nada. O homem é apenas um sopro. Uma hora estar aqui, outra não. Cada um vai passar. E tão cedo, estaremos diante do Tribunal de Deus, na qual, cada um responderá por seus atos e palavras. Deus é amor, e sempre será assim. Mas, não queira fazer do amor, um ato de manipulação. Deus não se deixa manipular pela infantilidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário