sábado, 10 de outubro de 2015

Trabalhadores removendo Dez Mandamentos de Oklahoma Capitol

O monumento Dez Mandamentos é retratado nas terras do Capitólio do estado em Oklahoma City, segunda-feira 5 de outubro de 2015. A Polícia Rodoviária aumentou a segurança ao redor do monumento controverso como um prazo judicial teares para a escultura a ser removido.  (AP Photo / Sue Ogrocki)

OKLAHOMA CITY (AP) - Os trabalhadores começaram a remover um monumento de granito dos Dez Mandamentos do recinto de Oklahoma Capitólio.
Um empreiteiro contratado o estado começou a remover o monumento em torno 22:30 segunda-feira. Sua remoção vem após o Supremo Tribunal Oklahoma determinou a exibição viola uma proibição constitucional sobre o uso do bem público para apoiar um "sistema de religião."
Escritório de Administração e porta-voz da empresa John Estus Serviços disse que o Estado está pagando o contratante $ 4.700 para remover a escultura de seis pés de altura.
Estus disse que o monumento será levado para um tanque privado conservador pensam, o Conselho Oklahoma de Relações Públicas, que concordou para armazená-lo.
Estus disse que a decisão de remover o monumento à noite foi para minimizar a distração para os trabalhadores da construção e para evitar manifestações públicas.
(Copyright: 2015 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.)
http://news10.com/2015/10/06/workers-removing-ten-commandments-from-oklahoma-capitol/
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário