quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Estado Islâmico crucifica garoto sírio de 12 anos por se recusar a negar sua fé cristã.

mir20151001_1
Um menino cristão de 12 anos de idade, foi brutalmente chantageado diante de seu pai por não negar sua fé, em um povoado perto de Aleppo, na Síria, por terroristas ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico.
Centenas de cristãos estão em perigo por causa do terror do Estado Islâmico que tentam forçar uma conversão ou à morte. Isso aconteceu com uma criança de 12 anos; “Antes o líder, dos extremistas islâmicos cortou as pontas dos dedos da criança e o espancou severamente, dizendo ao pai que a tortura iria parar somente se ele se convertesse ao Islã“, disse Christian Aid Mission.
Quando o homem e a criança se recusaram a conversão, ele e outros três missionários foram também torturados e espancados. Em seguida, morreram na cruz, juntamente com o menor, sendo deixado cada um em sua cruz, durante dois dias e ninguém se atreveu em removê-los de lá.
No entanto, a tortura contra os cristãos não terminou naquele dia: 48 horas depois, duas mulheres que pertenciam a uma missão cristã foram levadas para a praça pública e interrogadas sobre a sua conversão ao Islã. As missionarias se negaram em mudar sua religião e foram estupradas diante de todos os presentes. Elas tinham 29 e 33 anos e em seguida foram decapitadas.
O diretor da congregação disse que além das duas mulheres, outros seis homens foram vítimas dos radicais islâmicos. “Todos morreram orando a Jesus ou a Deus“, disse ele, “Uma das mulheres olhou para cima e sorrindo disse ‘Jesus’, antes de ser decapitada”, contou o ministro da igreja, cujo nome não foi revelado. 
Fonte: http://www.christianaid.org/News/2015/mir20151001.aspx
http://blog.comshalom.org/carmadelio/48140-estado-islamico-crucifica-garoto-sirio-de-12-anos-por-se-recusar-a-negar-sua-fe-crista
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mateus 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)

Ao ler esse relato, devíamos nos coroar de vergonha. Eu morro de vergonha, em ver tamanha coragem e firmeza de uma criança de 12 anos, ao encarar homens injustos, para afirmar o seu amor por Deus. Mesmo que isso o tenha levado a morte, mais, em nada o fez desistir do amor verdadeiro, do céu. É isso que irrita o demônio. É essa a perda do inferno.

Como compreender essa onda de tudo dá, sem nada a perder? Quando o Filho do homem veio ao mundo, veio para apresentar ao homem da época e de hoje, como deve ser a sua imagem. Veio mostrar ao homem, quem ele é, e para que foi criado.

Acontece que, o pecado nos adoeceu, e passamos a ver Deus como um inimigo, que não nos deixa fazer nada o que queremos. E precisamos sempre nos esconder Dele. Queremos ser pessoas “livres”. Mesmo que isso nos tragam consequências desastrosa.

Quando Cristo veio, na figura de um homem, pobre, nascido em uma família pobre, não entregue as loucuras do mundo e do homem, mais, por sua vida, Santificar a nossa humanidade, tratamos logo de mata-lo. Jesus Cristo, se tornou um “criminoso”, mais perigoso de que os próprios criminosos. Ser diferente, trazem consequências serias.

Mas, quando nos inclinamos para verdade, vendo Jesus Cristo, como Deus, Senhor, Mestre e amigo. Um exemplo a ser seguido. Amar como ELE ama. Perdoar como ELE perdoa, o mundo todo se rebela contra a nossa decisão. Já não mais queremos brincar da mesma brincadeira dos demais: Não queremos ser infiéis ao nosso cônjuge. Não queremos mais mentir, e nem roubar. Não queremos fazer do outro, um objeto qualquer. Não queremos ser aquilo que não somos de verdade. Queremos ser homens e mulheres de verdade.

Esse menino, e tanto outros, como essas mulheres que foram estupradas e em seguidas mortas, sofreram porque decidiram a ser iguais a Cristo em tudo. Viram que não queriam mais seguir a um deus estranho, a uma forma de vida que não tinha vida, mais, morte. Decidiram amar de verdade. Quando alguém encontra Cristo, não tem como parar nesse homem, ou nessa mulher, essa torrente de amor que fica brotar em seu coração. Cada um, estão loucos para ter esse encontro com o amado de suas vidas. Todos querem encontrar e provar esse amor que tanto os homens e mulheres de todos os tempos falaram e experimentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário