quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Palavra do dia 09/10/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Quando fui fazer a minha oração pessoal com a Liturgia de hoje, Deus me mostrava o quanto o demônio tem poder, quando damos a ele a razão suficiente para ele reine e destrua tudo o que há em nós.

Na primeira leitura, vemos a profecia de Joel, na qual, pedia que as pessoas, e ministros de Deus, pudessem cair em si e se arrependessem de seus pecados. Deus virá a julgar a essa terra pelos seus inúmeros crimes. Chamava as pessoas a rezarem, a fazem jejum, como forma de ainda mais se Santificar para se preparar e estarem preparados para a vinda do Senhor que já vem.

O templo de Deus estar desolado. A casa de Deus, a começar por nós, estar em ruinas. Não é a Igreja de Cristo, enquanto estrutura, que estar em ruinas. É o homem , que é Igreja. Enquanto o homem estiver no pecado, com a sua vida voltada para as coisas que levam ao pecado, o homem estará em completa destruição.

Estamos brincando com a nossa vocação. Estamos fazendo pouco caso dela. Estamos mais dando ouvidos ao demônio, na qual, se encontra nas diversas formas de viver essa vida, do que escutar a Deus e fazer a sua vontade. Não queremos ser mais esposos fieis. Pais fieis a sua vocação. Não queremos ser mais políticos voltados para a verdade. Queremos ser políticos para nos abastecer cada vez mais do dinheiro alheio, não se importando com a necessidade do próximo. Faltamos coma verdade. Inutilmente, estamos construindo um paraiso nessa terra. Podemos ter tudo o que queremos. Mas, não teremos o céu no final. O que adiantará o homem ganhar o mundo todo se vier a perder a sua vida?

Precisamos abandonar o nosso estado de pecado. Sejamos homens e mulheres de verdade, que saibam dizer NÃO ao pecado. Não, as coisas erradas. Mesmo que venhamos a perder tudo. O que não podemos perder é Deus.

No Evangelho, vemos como os homens reagiam diante dos milagres de Deus. Os homens de ontem e de hoje, não querem Deus. Tratam Deus como qualquer. Quando Jesus diz que todas as suas ações são fruto da intimidade e vontade de Deus, os homens não creram, e achavam que ELE expulsava o demônio com demônio.

Um reino dividido, não se sustenta. Deus vai julgar esse mundo porque estamos todos divididos. Buscamos o nosso próprio interesse, do que a vontade de Deus. Toda a divisão, é obra do demônio. Quando não há obediência, existe a divisão. Não queremos mais aceitar a autoridade de Deus que se expressa no Papa Francisco, ou no nosso Bispo, ou no Padre de nossa cidade. Achamos que o mundo é que nos ensina melhor a viver.

Acreditamos que o mundo “estar certo” quando diz que temos que ter outra pessoa, além do nosso cônjuge. Ou, que para ser rico, devemos ser como os demais que roubam. Se, eles fazem isso, ou nós faremos, ou morreremos de fome. Dividimos as relações, quando NÃO aceitamos o outro, e o seu ponto de vista. Mesmo que ele esteja errado, cabe a nós escutar o seu ponto de vista, e assim então, em uma oportunidade apresentar o nosso. Caso haja divergência nos pontos, saibamos perder, para o outro ganhar, e assim, não darmos razão para o demonio.

Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa. 


Se, o homem NÃO estiver completamente em Deus ele não vai aguentar. Sem Deus estamos abertos a todos os ataques do demonio. O demonio NÃO descansa. O demonio estar acordado a nos provar todos os dias a nossa fidelidade para com Deus. O demonio tem o poder, quando alimentamos ele pelas nossas más escolhas.


Quando não cedo ao pecado, estou esfregando na cara de Satanás a sua derrota. Os nossos fracassos humanos, é vitória de Deus. Porque não existe inclinação nossa ao responder de forma positiva a tentação.  Fracasso de nossas cruzes, é vitoria de Deus. Esse não agir de forma errada; esse aceitar as fraquezas e limites do outro, e assim perdoar e amar, é vitória de Deus. Esse perder tudo, para não fazer o que é errado, é vitória de Deus, e derrota para o inferno.

Deus virá, e fará justiça aos homens. A justiça de Deus é derrota do inferno, e temor para os homens. Deus é justo, e a nossa vida, deve se moldar a Dele, porque nascemos para ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário