sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Em conformidade com a vontade de Deus



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Significado de Justiça: qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito, justo. - o reconhecimento do mérito de alguém ou de algo.

As coisas de Deus são muito retas. Não existe mais ou menos, ou quaisquer desculpas. Ou tudo, ou nada. Simples assim.  Acontece que, achamos que podemos fazer de Deus um bobo, ou diminuir o seu amor: “ Porque Deus me ama, ele aceita que eu faça tudo o que a minha vontade desordenada possa querer”

A nossa vida Cristã não é brincadeira. Jesus mostrou isso. Não podemos achar que a nossa vida, somente se resume em um fechar de vida que se resume:  Nascer, Crescer, viver e morrer. Passar pela vida de forma fria, sem dá a ela o sentido verdadeiro: Todo o nosso ciclo de vida, seja para  amar a Deus e ao irmão, e assim ir para o céu. Tudo se deve resumir para Deus. Toda a nossa vida para ELE. Tudo o que fizermos nessa vida. Tudo o que seremos, vai ser para a Glória de Deus. Nada para nós. Mas, tudo para ELE.


Quando a nossa vida se inclina para Deus, ela não se torna algo monótono, sem alegria, sem vida. Ao contrário. Tudo o que é direcionado para ele, comporta muito mais alegria, do que a própria “alegria” do mundo. A alegria do mundo é passageira, dolorosa. Quantas consequências trágicas o pecado nos tem causado e ainda continua a causar. Quantas vidas ceifadas pela nossa irresponsabilidade em não querer fazer o que é certo. Poderíamos ter evitado tantas coisas. Mas, preferimos agir de forma inconsequente, porque achávamos que tínhamos tudo sobre o nosso domínio, ou conhecimento. É essa falsa imagem, que o demônio tem nos apresentado. Tudo nessa vida tem um limite. Nós, somos limitados também.

Deus pensou em nós. Deus nos ama loucamente. Quando Deus pensou em nossa vida, ELE desejou que ela fosse cheia de alegria. ELE desejou que toda a nossa vida tivesse um sentido verdadeiro quando nos inclinamos para ELE. Estar nesse mundo, é para desfrutar das belezas da criação, e contribuir com ela, para a Santificação de todas as coisas: Casamento, trabalho, vocação. Tudo. Acontece que, estamos permitindo que as coisas desse mundo, sufoque, impeça o brilho das coisas de Deus predominar em nossa vida. Os nossos olhos, já não conseguem mais enxergar o céu como meta.

Temos uma casa definitiva. Ao deixarmos esse mundo, estaremos de imediato no céu. Por isso, procuremos a querer viver de acordo com que Deus queira. Procuremos a Justiça de Deus: Ser Santo como ELE é Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário