domingo, 30 de novembro de 2014

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. (Fernando Sabino)



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:



Que bom se nós homens e mulheres, soubessemos utilizar bem o nosso tempo. Que bom seria, que homens e mulheres pudessem estar mais juntos, envolvidos com Deus, para olharem as suas responsabilidades para com esse mundo. Para que foram criados. Qual a sua missão. Tudo isso é importante.

Mas, lamentavelmente, estamos vendo o inverso das relações. As relações hoje estão mais no campo do próvisorio, e do descarte. Por isso, se investem muito mais em motéis. Os motéis passaram a serem lugares de cardaveres vivos. Estamos mais para usar, do que para respeitar e amar o corpo do outro.

Precisamos saber viver os momentos certos, e de maiores intesidades com o outro, da forma correta, e não usual. Não existe amor, onde apenas o jogo do sexo passa a ser algo complementar na vida dos namorados. O sexo tem a sua forma bela. É gostoso quando se é realizado, na ordem do amor, da plenitude da geração de vidas para Deus.

Momentos bons, quando se passam com o outro tantas coisas belas, e necessárias, deverão ser vividas. Estar sempre perto, e poder mostrar na relação, não somente o companherismo, mais, a certeza de que ambos devem está preparado para algo amor, e de infinita geração de amor.

A nossa unidade para com o outro, serve para demonstrar como é a união entre a Trindade. Uma união de amor, de progresso. Quando namoramos, elevamos a beleza da unidade que deve haver entre o homem e a mulher, como forma de recuperar o que estar se perdendo. Ser diferente. Santificar as relações humanas, que estão muito desgastadas pela falta de amor.

Deus chama homens e mulheres para esse grande desafios de serem diferente e fazerem diferente. Homens e mulheres que desejam ser Santos no namoro e no casamento. Essa é a intensidade da relação, quando ela traz a verdade do amor, e não a forma de usar o corpo do outro, para alimentar e sustentar os meus interesses.

O pecado é, amor de si mesmo, até o desprezo de Deus. (Santo Agostinho)



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:


Quando buscamos demasiadamente sempre a nos voltar para nós mesmo, em um circulo fechado, estamos de fato, não valorizando a quem estar no nosso redor. Ou, estamos elitizando as amizades, e excluindo as outras pessoas, por diversas características, nas quais, não falam com o meu conceito de vida.


Eu tenho que me amar, a partir de Deus. Somente Deus pode revelar quem sou, de onde vim, para onde vou. Pois, estando em Deus vou deixando me conhecer quem de fato sou, e me amar a partir desse conhecimento, aceitando as minhas fraquezas e limitações.

Quando eu busco um amor fechado, um amor egoísta, não vou aceitar o outro com suas fraquezas e limitações. Sempre vou ver no outro, o meu eu que não quero ver, e nem aceitar. Quando me conheço, sei a miséria que sou, passo a entender o outro em suas dimensões de vida, e acolho em suas fraquezas.

Quando busco esse amor próprio, acho que domino tudo, e não preciso de Deus para nada. Vou criando dentro de mim, uma personalidade autosuficente. Uma personalidade narcisista. Não fomos criados para sermos ilhas. Somos uma grande nação, mesmo com tantas caraterísticas culturais diferentes. Mas, somos todos irmãos filhos de um mesmo Pai que estar no céu.

Eu devo me amar como sou, não escondendo quem sou. Ou fingindo quem não sou. Devo me amar como fui criado por Deus: Homem ou mulher, imagem de Deus, capaz de amar, de perdoar., de servir. E ser feliz com isso.

O amor próprio, me abre ao outro, e nunca fecha as portas. O amor próprio, me faz compreender quem sou, as minhas feridas, as minhas fraquezas e limites. E trabalhar tudo isso, em vista do bem, e nunca para o mal

"A água que não corre forma um pântano; a mentalidade que não se atualiza forma um tolo". Victor Hugo



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:


"A água que não corre forma um pântano; a mentalidade que não se atualiza forma um tolo".  Victor Hugo

O que vemos no mundo, e ao nosso redor, de forma brutal, desumana, é a falta de amor. Estamos presos a mentalidades velhas, que não nos ajuda em nada. Mentalidades essas, que nos fazem escravos, e não pessoas livres. Ficamos soterrados, afundados em lama, quando não decidimos a mudar de vida.

A mentalidade velha desse mundo, estar no egoísmo, fruto do pecado. Todo mundo, prefere somente a si, a se abrir ao outro. Por isso, o nosso próximo, sofre tanto com as nossas atitudes infantis e até doentias. Nós, não nascemos em vista somente para me beneficiar. O mundo, não gira em torno de mim. Em torno de mim, existem milhões de pessoas.

Temos que analisar a nossa vida, o que pensamos e logo, de maneira errada, executamos. O meu irmão sofre com isso. Deus me deu o outro, para que eu posso o amá-lo nele, crescer através dele, ser feliz, através dele.  O mundo estar em pleno caos, devido à falta de amor nossa, para com os nossos irmãos, para com as pessoas que vivem, ou tentar viver ao nosso redor.

O meu pecado, não somente faz mal a mim, mais, as pessoas que convivem comigo, os demais que me vêem, e tentar copiar essas coisas erradas que faço. Tudo o que fazemos, tem uma conseqüência. E toda conseqüência, já começa nessa vida e termina na próxima. Vamos responder por cada coisa, cada palavra. É serio.


Digo para mim mesmo: “ Julio Cesar, você precisa mudar. Chega de viver na mentira, de viver o farisaísmo. É hora de ser aquilo que sempre Deus desejou de ti: Ser Santo. Levar o amor de Deus para os demais irmãos. Perdoar e pedir perdão por teus erros e dos outros, ajuda o próximo. Chega de desculpas, chega de deixar tudo para depois. Tu, Julio Cesar, não sabe se haverá um depois. A vida é curta, é um instante. Resolve a tua vida.

A vida é alegre ou triste, dependendo das lentes com que você escolhe vê-la.



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:


Em tudo meus irmãos, por mais difícil, e doloroso que se apresente, temos que tira de tudo, um bem maior. Nada em nossa vida, por mais doloroso que seja, é em vão. Tudo é um ensinamento, tudo nos serve para melhorar a nossa vida, para sermos outras pessoas, para nos moldar. Acredito que, a dor em nossa vida, é muito necessária. A dor nos mola nos faz melhores, nos faz ver, que não somos realmente aquilo eu desenhamos de nós mesmo. Somos, aquilo que Deus nos fez: Homens ou Mulheres, filhos de Deus, imagem e semelhança dele, casos, celibatários, sacerdotes, consagrados em uma comunidade ou não, pais, filhos. Nascidos para sermos Santos, para amar, com o amor de Deus

"Talvez amadurecer seja, deixar ir embora o que já tivemos medo de perder."



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO




JULIO CESAR DISSE:


Quando queremos amar de verdade, nos apegamos por demais o que temos em mãos. Isso é bom. É humano. Mas, nunca nos damos conta que, todas essas coisas, por melhores que sejam, e elas são, algum dia elas irão. Aqui, estar contida duas verdades: A liberdade das pessoas em permanecer ou ir. Ou, a finitude de sua existência. Mesmo que sejam essas duas coisas, não podemos deixar de permanecer. Caso algum dia elas nos deixem de alguma forma, o amor deve permanecer. Que saiam de nossas vidas, sabendo que muito amamos. Mas, NÃO podemos reter o que não temos. Não podemos segurar, e nem eternizar, o que foi feito para um tempo. Não damos a vida. Não criamos do nada o que temos. Deus nos deu tudo, para nos ensinar amar. Mas, todas as criaturas de Deus tem um tempo de vida. Temos que respeitar tudo isso, mesmo que doa. E, vai doer. Mas, em Deus encontraremos, por mais difícil que seja, o consolo necessário para continuarmos a lutar até o final.

“As dificuldades, como as montanhas, aplainam-se quando avançamos por elas.” Émile Zola



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:


Nunca nessa vida, vamos deixar de ter problemas. Estamos e estaremos até o final, em constante batalha. E cabe a nós, decidir se devemos lutar ou nos entregar as dores, as decepções, os sofrimentos, que fazem parte dessa caminhada da humanidade. O céu é a nossa meta meus irmãos. Não podemos parar. Haverá algumas paradas necessárias. Haverá calos nos pés. Dores, cansaços. Mas, haverá o tempo do Espirito Santo de Deus sobrar em nós a vida novamente que nos faz levantar para ir ao céu.

"Só quem passou pelo deserto sabe o valor de uma chuva." Drug Hulkteli



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:


Não podemos desistir de nada nessa vida, por mais difícil que esteja a nossa situação. Os fortes, são aqueles determinados, mesmo sendo miseráveis, acreditam em Deus e superam todas as coisas.

Se você não tem os meios, Não reclame, não se destrua, Não se entregue à realidade crua, Não se auto-imponha freios, Procure por onde anda a brecha, Onde o camelo atravessa a agulha, Onde a vida se desembrulha, Onde a porta nunca se fecha, Viver não é aceitar, O que dizem ser o possível, De forma obediente e exemplar, Viver é tomar o acessível, Reinventá-lo espetacular, Tornando a felicidade crível. . ✫ Pedro Tornaghi ✫



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:


Problema algum, não deve nos anular. Problemas de todas as ordens sempre os teremos. Cabe a cada um de nós, dá um novo sentido a tudo, e não ficar em um eterno luto. Temos que acreditar no amor de Deus e sermos felizes por esse amor louco, que não poupou seu único filho por amor a nós.

podemos realmente ser felizes na simplicidade das coisas. Aliás, a perda de tantas coisas que a humanidade agora enfrenta, vem para nos mostrar o quanto de nada existem nelas. E, o quanto de tudo existe nas pequenas coisas. Não são os muitos milhares, as dezenas de coisas, que nos farão felizes, mais, o simples, o necessário. O céu.

Prezo insetos mais que aviões. Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis. Tenho em mim esse atraso de nascença. Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos. Tenho abundância de ser feliz por isso. Meu quintal é maior do que o mundo. Manoel de Barros



NOTA DO MODERADOR DESSE BLOG SOBRE A MATERIA EM EXPOSIÇÃO

JULIO CESAR DISSE:

De fato, a natureza tenha a muito nos ensinar. E toda ela, Deus cuida. Os pássaros são livres, e estão nas mãos de Deus. Se, passam por turbulência em sua existência, logo pela manhã, um outro dia, recomeçam tudo, porque NÃO podem parar. E, tudo vai ficando belo.


Deus sabe o que faz, embora achemos que, NÃO conseguiremos lhe dá com as situações, Deus nos pede confiança, força. Nunca deixar de lutar, crer que um dia tudo se tornará novo.