segunda-feira, 31 de agosto de 2015

01/09/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Palavra do dia 31/08/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Evangelho : Lc 4, - 20 Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele 22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”

Linda, mais também interessante essa parte do Evangelho. As pesssoas ficaram admiradas com tanta autoridade, e encanto da parte de Jesus. E quando dizem: “Não é este o filho de José?” – Com isso, as pessoas já estavam discriminando Jesus e sua familia. Porque eles achavam que seria impossivel uma familia tão simples, ter alguém com tanta eloquencia no uso das palavras. Eles estavam com os olhos e os corações tão fechados, que eles não conseguiam compreender que estavam diante do Rei dos Reis: João 1 – 11: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Ao abri e ler a passagem de Isaias, Jesus Cristo falava Dele mesmo. Ele, é que seria o Deus vivo feito homem, que nos curaria, nos libertaria de nossas cadeias, e nos indicaria o caminho que nos levaria para o céu. As pessoas não conseguiram absolver, e nem aceitar tais fatos. Assim, estar o mundo de hoje. Não conseguimos aceitar as coisas de Deus e queremos agir conforme o nosso jeito de ser. Não conseguimos ser tão simples e pobres como Jesus. Um Deus humano, que veio do céu, humanizou e divinizou toda a minha vida, desde o nascer, até a vida adulta, para nos mostrar como devemos ser.

Jesus Cristo veio para nos Salvar. Jesus Cristo sendo Deus, não se apegou a isso, mais, por amor a nós, se fez homem, cada vez mais homem e obediente ao Pai. Não cedeu as tentações do prazer, do ter e do ser. Não agrediu, e nem se zangou, ou se vingou com aqueles que lhe maltratavam. Amou, e amou loucamente, para nos levar ao céu.

Jesus quando veio ao mundo nasceu de uma Mulher que não existia ou existirá até o fim de todos os tempos Mulher igual a Ela. Jesus foi criança, adolescente, jovem e adulto. Jesus Cristo assim desejou, para divinizar a nossa humanidade, e mostrar que a nossa vida deve ser igual à Dele em tudo. A nossa carne no amor de Deus, mereceu estar no céu. Jesus Cristo morreu em nossa carne. Atravessou a morte e ressuscitou, para nos encaminhar ao céu. Para nos dizer que, também como ELE ressuscitaremos.

Todo sinal de medo da morte, deve ser abandonado. A nossa vida NÃO se apaga para sempre. A nossa vida, continua depois no céu, se morrermos com Cristo e por Cristo. Porque nascemos para sermos Santos. O céu é nosso meus irmãos. Vamos viver no céu para sempre. No céu, não haverá mais dor, tristezas, preocupações, doenças. No céu, é alegria sem fim. Os que morreram em Cristo vão ressuscitar de corpo e alma. Todo comido pela terra vai ressurgir para a gloria, assim como era antes da morte. Mas, novo.  Não tenhamos medo de nada. Não tenhamos medo da morte. Ao fechar os nossos olhos, Deus já estar a nossa espera. Maria vai nos conduzir ao outro lado.

Agora, o mais maravilhoso, é ver Deus voltando, para nos purificar e subir de corpo e alma para o céu com ELE. Terrível, para quem NÃO creu em Deus e nem desejou a Salvação. Por isso, o hoje, é tempo de decisão, de uma firme decisão para o novo, para a Santidade. É Jesus Cristo que vem a nos libertar, a nos curar, para sermos homens e mulheres novos, para um mundo novo.

Na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade.

Nada mais de brincadeira. O nosso tempo é breve, é de instantes. Quantos hoje estão morrendo sem encontrar a Deus? Milhares, milhões. Quantos estão se perdendo e morrendo sem a Graça Santificante? Milhares, milhões. Deus precisa de hoje, e nos usar para Salvar a humanidade. A nossa vida foi para o céu.

“É aí que se manifesta o desígnio de Deus para a nossa vocação. Em um mundo marcado pelo pecado, ‘que errou bastante acerca do conhecimento de Deus, onde reinam tantos males, o ocultismo, a não conservação da pureza nem na vida nem no matrimônio, a impureza, o adultério, sangue, crime, roubo, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento da gratidão, impureza das almas, inversão sexual, desordens no casamento, despudor e etc, e ainda se diz em paz’ (Sb 14,22-26); o Senhor nos chama a sermos anunciadores da sua paz (Is 52), a vivermos e proclamarmos a sua Paz. A levarmos com a nossa vida, com a nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações; a sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus; a anunciarmos com todo o nosso coração, com todas as nossas forças a salvação de Jesus Cristo e o seu Evangelho” (RVSh, 359)

domingo, 30 de agosto de 2015

Grupo pró-PT sugere fuzilar a classe média

“Se a gente entende que o nosso inimigo principal é a classe média, nós vamos ter de decidir o que vamos fazer com ela: se vamos exportar para Miami ou se vamos fuzilar.”

A declaração, que chocou os participantes de uma palestra na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na última quarta-feira (26), partiu do secretário do movimento popular socialista Brigadas Populares, Sammer Siman.

A reportagem sobre essa declaração foi publicada na edição desta sexta-feira (28) no jornal A Tribuna, assinada pelo repórter Vitor Carletti, da editoria de Política.

O grupo a que Sammer pertence apoiou a Presidente contra Aécio Neves (PSDB), no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado. No primeiro, apoiou Luciana Genro (Psol).

Um áudio da palestra de Sammer na Ufes, em que foi apresentado o perfil socioeconômico dos manifestantes que foram às ruas no último dia 16 pedir o impeachment da presidente   Dilma Rousseff,  confirma a declaração.

Antes de sugerir o fuzilamento da classe média, Sammer disse o que País precisa de outro projeto. “Se a gente pensa que é necessário recompor um projeto de nação, isso passa por recompor um projeto geral de sociedade”, disse, na ocasião.

Em entrevista a A Tribuna, Sammer afirmou ter sido mal interpretado: “A declaração foi em um contexto irônico porque há uma ausência de projeto de País.”

Apesar da declaração considerada radical pelos que foram à palestra, Sammer disse que o apoio ao governo Dilma não é incondicional. “Não sou contra a classe média e não estava defendendo o governo Dilma. O governo condena a classe média, enquanto deixa imunes os segmentos dominantes”, garantiu.

A sugestão de atacar de forma radical aqueles que querem a saída de Dilma da presidência não é novidade. Neste mês, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e o presidente da Câmara de Porto Seguro (BA), Élio Brasil (PT), declararam disposição para “pegar em armas” para defender o mandato de Dilma, se a oposição insistir no discurso de impeachment.

Ouça o trecho da fala de Sammer durante a palestra no qual ele fala do fuzilamento da classe média:

http://www.redetribuna.com.br/online/noticia/5453/politica/grupo-pro-pt-sugere-fuzilar-a-classe-media?ref=yfp





Ato na Avenida Paulista tem tumulto e boneco inflável de Lula é esvaziado


Policiais separam os grupos contra (à frente) e a favor (ao fundo) do ato com o boneco inflável de Lula (esvaziado, à direita) na Avenida Paulista neste domingo (Foto: Cris Faga/Fox Press Comunicação/Estadão Conteúdo)

Organizadores do ato com o boneco inflável do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário decidiram terminar o protesto deste domingo (30) na Avenida Paulista antes do horário pretendido depois que um grupo de apoiadores do governo foi à avenida para confrontar a manifestação. O boneco foi inflado às 11h e seria desmontado às 15h, mas o tumulto fez os organizadores mudarem de ideia. O boneco foi esvaziado às 13h55.
A Polícia Militar precisou fazer um cordão de isolamento para separar os dois grupos. Com ânimos acirrados, o grupo contra o boneco gritava "Não vai ter golpe" e chamavam os manifestantes de "fascistas". Com bandeiras do Partido dos Trabalhadores, eles pediam para o boneco ser demontado.
Manifestantes com a bandeira do PT discutem com grupo que fez protesto contra o governo na Avenida Paulista (Foto: Vilmar Bannachi/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O grupo que organizou o ato, por sua vez, falou para os petistas irem protestar em outro lugar e afirmando que têm posições diferentes. Acusaram ainda os petistas de estarem recebendo R$ 50 para ir ao local. Antes, eles haviam discutido com um casal que se manifestou contra o boneco.
Os petistas comemoraram quando o boneco foi esvaziado e gritaram o nome de Lula. "Era para ficar mais tempo, mas não queremos conflitos", disse Heduan Pinheiro, de 34 anos, integrante do movimento Brasil Melhor e é um dos responsáveis por trazer o o boneco para Avenida Paulista.
"Vamos encerrar em respeito aos cidadãos. Vimos que em São Paulo não dá para se manifestar livremente. Mas se voltarmos a nos manifestarem aqui, estaremos muito mais preparados", completou.
Antes de o boneco ser esvaziado, manifestantes contra o governo discutiram com casal que reclamou do ato (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Mesmo após o boneco ser esvaziado, a discussão entre os dois grupos continuou. Por volta de 14h40, os manifestantes levaram o boneco embora e a multidão começou a dispersar. O boneco inflável de 12 metros de altura e 500 kg com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário foi montado na manhã deste domingo na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Os organizadores do ato contra o ex-presidente e o governo federal levaram grades e contrataram seguranças particulares para proteger o boneco de atos de vandalismo, como o ocorrido na sexta-feira, quando o boneco foi furado por uma mulher que era contra o protesto.
Os organizadores colocaram o Hino Nacional em um alto falante enquanto desenrolavam o boneco de plástico para começar a encher de ar. O boneco foi inflado em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal. A Avenida Paulista não foi fechada para veículos, como aconteceu no domingo passado.
Algumas pessoas protestaram contra a presença do boneco na Paulista. "Esse movimento é fascita", disse o professor universitário Adrian Carlo, de 51 anos. "Eu penso que é uma campanha de manipulação. Por que o Lula e não o José Dirceu? As pessoas gritam e não argumentam. Elas não querem se informar."
O boneco chamado de Pixuleco já havia aparecido na sexta-feira em dois pontos da capital, na Ponte Octávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada, na Zona Sul, e na frente da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá. Na tarde de sexta, a presença do boneco causou tumulto entre manifestantes a favor e contra o ato.
Ministro é vaiado
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é abordado por manifestantes na Avenida Paulista (Foto: Dario Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi abordado por manifestantes anti-governo Dilma Rousseff no início da tarde desde domingo na Avenida Paulista. Cardozo caminhava na avenida com um outro homem quando passou a ser xingado e vaiado.
Em vídeo postado pelo movimento Revoltados OnLine, Cardozo afirma que "é uma manifestação democrática e tem que respeitar o povo". Ele disse à rádio CBN lamentar quando alguns manifestantes cometem excessos.
Cardozo entrou uma livraria que fica dentro do centro comercial e os manifestantes o seguiram. A loja chegou a ser fechada por alguns instantes. Cardozo, que é frequentador habitual da livraria, se manteve tranquilo o tempo todo.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/paulista-tem-rixa-entre-grupos-pro-e-anti-governo-boneco-de-lula-e-esvaziado.html

No Facebook, defensores do PT incitam a violência. Os que protestam contra o governo não podem ceder às provocações

Vejam isto.
furar Pixuleco
Com o estímulo da direção do PT, arruaceiros estão tentando forçar o confronto físico com os que pedem a saída de Dilma Rousseff. Vimos o que se deu na sexta-feira, em frente à Prefeitura. Um brucutu apareceu para bater nas pessoas. O Lula Inflado, apelidado de PIxuleko, sofreu um ataque com um estilete. Pessoas presentes ao protesto acusam a estudante de direito da FMU Emmanuelle Thomazielo. Ela é membro da União da Juventude Socialista, que pertence ao PC do B. Ai, ai…
“Manu”, como é conhecida, nega a agressão — o PT já assumiu oficialmente a sua defesa. Difícil é saber o que alguém com o seu perfil fazia lá, naquela hora, tão perto do Pixuleko. Pode-se inferir qualquer coisa, menos boa intenção, não é mesmo? No Facebook, a moça aparece abraçada a Lula, Fernando Haddad e Alexandre Padilha. É uma profissional da causa.
Muito bem! O Pixuleko está na Avenida Paulista, já restaurado, em frente ao TCU. Nas redes sociais, defensores do governo continuam a incentivar a violência, como vocês veem lá no alto.
Petistas e assemelhados estão estimulando confrontos de rua. Parece que os valentes não reconhecem o conteúdo do Artigo V da Constituição, que garante a livre manifestação e a livre expressão do pensamento. A tal “Manu”, uma estudante de direito!!!, deve ter arrancado essa página do seu exemplar da Carta — na hipótese de ela já ter posto as mãos em um, é claro!
Os que cobram a saída de Dilma não podem nem se intimidar nem ceder às provocações. A arruaça só interessa hoje a quem está no poder.
Lula inflado em frente à Prefeitura: ~ícone (Foto: Aruay Goldschmidt)
Lula inflado em frente à Prefeitura, na sexta, pouco antes de ser furado. Ele etá de volta, já restaurado, à Avenida Paulista (Foto: Aruay Goldschmidt)
Por Reinaldo Azevedo
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Verdadeiros guerreiros.



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Não podemos ser mais Católicos apenas de entrar nas missas, e sair da mesma forma. O pior, comungar o corpo do Senhor e continuar com a mesma insensibilidade. Peçamos ao Senhor uma profunda conversão de coração.

Eu tenho uma profunda admiração e amor pelos Cristãos que vivem nesse momento, em todas as partes do mundo, as mais terríveis perseguições, e tudo o que ela de horror traz. Em nada, nada mesmo, conseguem mover a sua fé em Jesus Cristo. São homens e mulheres, crianças, idosos, que estão sofrendo as mais injustas perseguições, por somente amarem o único amor: Jesus Cristo.

Esses Cristãos, em nada temem, porque encontraram o amor verdadeiro. Encontraram Aquele que pode dá sentido a toda a sua vida. Por isso, são fieis a Deus, a o único indivisível amor. Esses Cristão, sofrem para nos mostrar que a fé em Deus tudo suporta, tudo espera, tudo é verdade. Que existe um céu. Que a vida eterna é real. Que somente o amor tudo pode prevalecer, e não a violência. Morrem por amar o verdadeiro amor.


Eis, o exemplo de ser verdadeiro Cristão. Eis os Santos, os mártires de hoje, que nos serve de exemplo para bem vivermos a nossa vida, em busca da vontade de Deus. Esses, não vão encontrar essas palavras: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mas, irão encontrar essas palavras: Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, Mateus 25:34

Papa no Angelus: é escândalo quem se diz muito católico e não vive a fé



Cidade do Vaticano (RV) - Na manhã deste domingo (30) durante o Angelus, com a Praça São Pedro tomada de fiéis e peregrinos de diversas partes do mundo, Papa Francisco comentou sobre o Evangelho do dia que apresenta uma disputa entre Jesus e alguns fariseus e escribas, sobre o valor da ‘tradição dos antigos’.
Francisco convida a fazer distinções entre os “preceitos dos homens” que não são “os mandamentos de Deus”.
“As antigas prescrições compreendiam não somente os preceitos de Deus revelados a Moisés, mas uma série de regras que especificavam as indicações da lei mosaica. Os interlocutores aplicavam tais normas em modo muito escrupuloso e apresentavam elas como expressões de autêntica religiosidade. Portanto, repreendiam Jesus e os seus discípulos pela transgressão delas, em particular, daquelas em relação à purificação exterior do corpo. A resposta de Jesus tem a força de um pronunciamento profético: ‘Ignorando o mandamento de Deus, observam a tradição dos homens’."
Jesus ensina para nós, hoje, sobre o perigo de nos considerarmos “melhores dos outros pelo simples fato de observar as regras, as tradições”. 
“A observação literal dos preceitos é alguma coisa de estéril se não muda o coração e não se traduz em comportamentos concretos: abrir-se ao encontro com Deus e à sua Palavra, procurar a justiça e a paz, socorrer os pobres, os fracos, os oprimidos.”
Improvisando durante seu pronunciamento do Angelus, da janela do seu escritório, Papa Francisco colocou em causa a vida nas comunidades eclesiais e afirma:
“Todos sabemos, nas nossas comunidades, nas nossas paróquias, nos nossos bairros, quanto mal fazem à Igreja e fazem escândalo aquelas pessoas que se dizem ‘muito católicas’ e vão frequentemente na igreja mas, depois, na sua vida quotidiana, descuidam da família, falam mal dos outros e assim por diante. Isso é aquilo que Jesus condena”, porque é um testemunho contra a vida cristã.
“Prosseguindo na sua exortação”, afirmou ainda o Papa, “Jesus foca a atenção sobre um aspecto mais profundo e afirma: ‘Não existe nada fora do homem que, entrando nele, possa torná-lo impuro. Mas são as coisas que saem do homem que o tornam impuro’”. E o Santo Padre não tem dúvidas:
“Não são as coisas exteriores que nos fazem santos ou não santos, mas é o coração que expressa as nossas intenções, as nossas escolhas e o desejo de fazer tudo pelo amor de Deus. As atitudes exteriores são a consequência daquilo que decidimos no coração, mas não o contrário. Com as atitudes exteriores, se o coração não muda, não somos verdadeiros cristãos. Portanto, é o coração que deve ser purificado e se converter. Sem um coração purificado, não se pode ter mãos realmente limpas e lábios que pronunciem palavras sinceras de amor.”
E, então, fez um oração à Maria:
“Peçamos ao Senhor, por intercessão da Virgem Maria, para nos dar um coração puro, livre de toda hipocrisia. Esse é o adjetivo que Jesus disse aos fariseus: ‘hipócritas’, porque dizem uma coisa e fazem outra. Livre de toda hipocrisia, assim, que sejamos capazes de viver segundo o espírito da lei e alcançar o seu fim, que é o amor.” (AC)
Confira agora, na íntegra, as palavras de Papa Francisco no Angelus:
Queridos irmãos e irmãs,
o Evangelho deste domingo apresenta uma disputa entre Jesus e alguns dos fariseus e escribas. A discussão é referente ao valor da “tradição dos antigos” que Jesus, referindo-se ao profeta Isaías, define “preceitos de homens” e que nunca deve ficar no lugar do “mandamento de Deus”. As antigas prescrições compreendiam não somente os preceitos de Deus revelados a Moisés, mas uma série de regras que especificavam as indicações da lei mosaica. Os interlocutores aplicavam tais normas em modo muito escrupuloso e apresentavam elas como expressões de autêntica religiosidade. Portanto, repreendem Jesus e os seus discípulos pela transgressão delas, em particular, daquelas em relação à purificação exterior do corpo. A resposta de Jesus tem a força de um pronunciamento profético: “Ignorando o mandamento de Deus, observam a tradição dos homens”. São palavras que nos enchem de admiração pelo nosso Mestre: sentimos que nEle tem a verdade e que a sua sabedoria  nos libera dos preconceitos.
Mas, atenção! Com essas palavras, Jesus também quer colocar em alerta nós, hoje, que ao manter a observação exterior da lei seja suficiente para sermos bons cristãos. Como naquela época para os fariseus, existe também para nós o perigo de nos considerarmos tranquilos ou melhores dos outros pelo simples fato de observar as regras, as tradições, mesmo se não amamos o próximo, somos duros de coração e orgulhosos. A observação literal dos preceitos é alguma coisa de estéril se não muda o coração e não se traduz em comportamentos concretos: abrir-se ao encontro com Deus e à sua Palavra, procurar a justiça e a paz, socorrer os pobres, os fracos, os oprimidos. Todos sabemos, nas nossas comunidades, nas nossas paróquias, nos nossos bairros, quanto mal fazem à Igreja e fazem escândalo aquelas pessoas que se dizem ‘muito católicas’ e vão frequentemente na igreja mas, depois, na sua vida quotidiana, descuidam da família, falam mal dos outros e assim por diante. Isso é aquilo que Jesus condena, porque é um testemunho contra a vida cristã.
Prosseguindo na sua exortação, Jesus foca a atenção sobre um aspecto mais profundo e afirma: “Não existe nada fora do homem que, entrando nele, possa torná-lo impuro. Mas são as coisas que saem do homem que o tornam impuro”. DesSe modo, enaltece o primado da interioridade, do coração: não são as coisas exteriores que nos fazem santos ou não santos, mas é o coração que expressa as nossas intenções, as nossas escolhas e o desejo de fazer tudo por amor.  As atitudes exteriores são a consequência daquilo que decidimos no coração. A fronteira entre o bem e o mal não passa fora de nós, mas sim, dentro de nós. E podemos nos questionar onde está o meu coração? Jesus dizia: ‘O teu tesouro é onde está o coração’. Qual é o meu tesouro? É Jesus, a sua doutrina? É o coração bom ou o tesouro é uma outra coisa. Portanto, é o coração que deve ser purificado e se converter. Sem um coração purificado, não se pode ter mãos realmente limpas e lábios que pronunciem palavras sinceras de amor: tudo é duplo, não? Aquela dupla vida; palavras que pronunciam misericórdia, perdão. Somente isso pode fazer o coração sincero e purificado.
Peçamos ao Senhor, por intercessão da Virgem Maria, para nos dar um coração puro, livre de toda hipocrisia para que, assim, sejamos capazes de viver segundo o espírito da lei e alcançar o seu fim, que é o amor. 
http://br.radiovaticana.va/news/2015/08/30/angelus_esc%C3%A2ndalo_quem_se_diz_muito_cat%C3%B3lico_e_n%C3%A3o_vive_af%C3%A9/1168424
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

"O amor supera a justiça. A justiça é dar ao outro o que é dele. O amor é dar ao outro o que é meu."



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Quem ama dá a vida pelo outro. É porque dentro dele, já não existe mais o eu, mais o tu. Então, ele NÃO olha mais para si, mais para a necessidade de buscar o outro, de levar o Cristo ao outro. De mostrar a ele o verdadeiro sentido da vida.

É algo novo dentro do ser humano, quando ele encontra o sentido de sua vida. Quando ele encontra o TUDO: Jesus Cristo. Quando encontramos Jesus Cristo toda a nossa vida muda. Encontramos o que procuramos fora de nós, e no qual, não nos completou, e nos formou.

O amor é isso. É doação para que o outro tenha vida. Não olho somente para mim, para os meus interesses. Mas, para a necessidade do outro encontrar também a vida eterna. Não guardo esse tesouro somente para mim, mais, eu o entrego aos demais. Esse tesouro que estar vivo dentro de mim, e que se faz brilhar em minhas atitudes para com os demais. E esses, podem algum dia dizer: “Esse cara tem algo que é diferente. Eu quero!”

Somente o amor a Deus pode mover o ser humano, a dá a sua vida pelo outro. Somente o amor de Deus pode mover o humano a se inclinar ao outro para ajuda-lo. Sem o amor de Deus as mais belas intenções do nosso coração, algum dia cansa, e tudo acaba. Sem esse amor, não há o verdadeiro perdão. Tudo fazer por amor.

Preservemos o nosso coração



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Peçamos a Deus um coração novo. Sem um coração novo, igual ao de Jesus Cristo não saberemos amar direito. Sem um coração igual ao de Jesus Cristo NÃO saberemos respeitar o próximo. Sem um coração igual ao de Jesus Cristo NÃO seremos verdadeiro, e nem falaremos a verdade. Sem um coração igual ao de Jesus Cristo NÃO lutaremos pelo direito do outro. Em tudo, seremos injustos. Sem um coração igual ao de Jesus Cristo NÃO haverá doação ao irmão. Por mais que haja boa intenção de nossa parte, sem o amor verdadeiro, tudo cansa, tudo se esvai. Sem um coração igual ao de Jesus Cristo NÃO haverá vida nova.

Um coração novo, curado, e transformado para ajudar aos demais. A boca fala, e as ações de multiplicam às vezes de maneira errada, quando o coração velho nos dirige a tudo isso. Quando o nosso coração NÃO estar conforme o coração de Deus tudo o que é errado fazemos, como se fossem certos.


Tudo perdoar por amor a Deus



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

A falta de perdão é um vírus mortal que se aloja em nosso coração e vai correndo tudo, e nos fazendo de pessoas vazias, depressivas, arrogantes e injustas. A falta de perdão é o grande mal desse século. Por falta de perdão, tudo devolvemos ao outro na mesma medida, ou pior ainda. Tudo porque NÃO queremos passar por baixo (ser humilhado), ou nos colocar aos demais, como pessoas fracas.

Eu sei que é difícil. Mas, o que nos acrescentará de bom, ou algo vantajoso, guardar magoas em nosso coração? Quando não perdoamos, o demônio se apossa de nosso coração e mente, e maquina toda espécie de coisas ruins. Eu sei que sempre queremos que o outro nos entenda, nos retribua o mesmo carinho, o mesmo amor. Mas, temos que ter uma certeza: Às vezes, NADA disso vai acontecer. O que deve ser mais importante nessa vida, apesar das feridas, é deixar os rastros de amor de Deus por onde passarmos. E quando, por qualquer eventualidade da vida, as pessoas nos deixarem, o que sempre ficará, será a marca do amor expresso, não somente nos beijos, ou nos abraços. Mas, a marca do amor doação. Quando você estava sempre presente nos momentos de dores e nunca abandonou ele ou ela. Quando os momentos mais importantes de suas vidas forem lembrados. Todos os bons momentos são curativos.

sábado, 29 de agosto de 2015

Deus em mim, e eu Nele



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Tirando a cabeça, o corpo padece.



Martírio de São João Batista, o último e maior dos profetas

De altas virtudes e rigorosas penitências, anunciou o advento do Cristo e ao denunciar os vícios e injustiças deixou Deus conduzí-lo

Com satisfação lembramos a santidade de São João Batista que, pela sua vida e missão, foi consagrado por Jesus como o último e maior dos profetas: “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista…De fato , todos os profetas, bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me, ele é o Elias que deve voltar.” (Mt 11,11-14)

Filho de Zacarias e Isabel, João era primo de Jesus Cristo, a quem “precedeu” como um mensageiro de vida austera, segundo as regras dos nazarenos.
São João Batista, de altas virtudes e rigorosas penitências, anunciou o advento do Cristo e ao denunciar os vícios e injustiças deixou Deus conduzí-lo ao cumprimento da profecia do Anjo a seu respeito: “Pois ele será grande perante o Senhor; não beberá nem vinho, nem bebida fermentada, e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe. Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus: e ele mesmo caminhará à sua frente…” ( Lc 1, 15)

São João Batista desejava que todos estivessem prontos para acolher o Mais Forte por isso, impelido pela missão profética, denunciou o pecado do governador da Galileia: Herodes, que escandalosamente tinha raptado Herodíades – sua cunhada – e com ela vivia como esposo.
Preso por Herodes Antipas em Maqueronte, na margem oriental do Mar Morto, aconteceu que a filha de Herodíades (Salomé) encantou o rei e recebeu o direito de pedir o que desejasse, sendo assim, proporcionou o martírio do santo, pois realizou a vontade de sua vingativa mãe: “Quero que me dês imediatamente num prato, a cabeça de João, o Batista” (Mc 6,25)

Desta forma, através do martírio, o Santo Precursor deu sua vida e recebeu em recompensa a Vida Eterna reservada àqueles que vivem com amor e fidelidade os mandamentos de Deus.
São João Batista, rogai por nós!
http://santo.cancaonova.com/santo/martirio-de-sao-joao-batista-o-ultimo-e-maior-dos-profetas/

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse: