domingo, 30 de agosto de 2015

"O amor supera a justiça. A justiça é dar ao outro o que é dele. O amor é dar ao outro o que é meu."



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Quem ama dá a vida pelo outro. É porque dentro dele, já não existe mais o eu, mais o tu. Então, ele NÃO olha mais para si, mais para a necessidade de buscar o outro, de levar o Cristo ao outro. De mostrar a ele o verdadeiro sentido da vida.

É algo novo dentro do ser humano, quando ele encontra o sentido de sua vida. Quando ele encontra o TUDO: Jesus Cristo. Quando encontramos Jesus Cristo toda a nossa vida muda. Encontramos o que procuramos fora de nós, e no qual, não nos completou, e nos formou.

O amor é isso. É doação para que o outro tenha vida. Não olho somente para mim, para os meus interesses. Mas, para a necessidade do outro encontrar também a vida eterna. Não guardo esse tesouro somente para mim, mais, eu o entrego aos demais. Esse tesouro que estar vivo dentro de mim, e que se faz brilhar em minhas atitudes para com os demais. E esses, podem algum dia dizer: “Esse cara tem algo que é diferente. Eu quero!”

Somente o amor a Deus pode mover o ser humano, a dá a sua vida pelo outro. Somente o amor de Deus pode mover o humano a se inclinar ao outro para ajuda-lo. Sem o amor de Deus as mais belas intenções do nosso coração, algum dia cansa, e tudo acaba. Sem esse amor, não há o verdadeiro perdão. Tudo fazer por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário