sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ser diferente, mesmo que o mundo se revolte.



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Lucas12 - 47 Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem age para agradá-lo, será castigado com extrema severidade. 48 Contudo, aquele que não conhece a vontade do seu senhor, mas praticou o que era sujeito a castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais ainda será requerido. Jesus veio trazer fogo à terra

Não podemos ter medo de ser diferente. O que mundo deseja, é nos desfigurar cada vez mais, para nos tornar imagem de um mundo doente e depreciativo, uma aberração. É assim que muitas pessoas, lamentavelmente estão transmitindo. O pecado nos arrasta para o fundo do poço, nos fazendo perder a beleza de Deus que existe em nós.

Somos obras do amor de Deus. Deus nos ama. O pecado é que tem destruído tudo a nossa volta, e fazendo com que as pessoas, nos vejam e nos tratem de forma diferente, nos hostilizando. São pessoas que não encontraram o verdadeiro amor. Nós, que buscamos esse amor louco, somos capazes de tudo. Porque isso é fruto de um amor, que arrisca tudo.

Sejamos fieis, a quem nos ama de verdade. Mesmo que sejamos infiéis, Deus continua fiel. Juro, que não dá para entender isso aqui. Se, fossemos nós, qualquer ato que não nos agrade, eliminaríamos de imediato o outro. Deus não. Deus ama. Deus nos conhece. Deus se revestiu de minha humanidade. Deus sabe a anta que somos. Mas, não podemos nos acostumar a essa vidinha medíocre. Nascemos para grandes coisas. Nascemos para o céu. Ser diferente, crer nisso, acarreta muito. Muitas pessoas não irão entender. Muitas pessoas irão nos criticar, perseguir, matar. Porque ser diferente, incomoda. Mas, isso não deve nos causar medo. Temos a Deus que tudo pode. Temos a certeza, a segurança de um amor verdadeiro, mesmo que os outros amores humanos se diluam por qualquer pobreza humana.

Ser fieis até o fim. Como casado, ser fiel até o fim. Mesmo que o outro me decepcione, vou seguir fiel a Deus. Porque o meu SIM foi a Deus. Ser fiel como Pai e a responsabilidade que a missão nos acarreta. Ser fiel a minha fé em Deus, e não a qualquer figura humana que passa. Porque somente Deus é Deus. E somente a Deus devo adorar.


Mesmo que a sociedade NÃO nos aceite, Deus é Pai e é muito maior que tudo. Não estaremos nunca sozinhos. Sempre estaremos com Deus. Olhar para o alto, para o céu, com a certeza do premio eterno que ninguém nesse mundo pode nos roubar. Não desistamos de nada. Ser fieis até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário