quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Presidente da CUT chama movimentos de esquerda a 'sair às ruas com armas na mão'

Presidente Dilma Rousseff durante Diálogo com Movimentos Sociais Brasileiros no Palácio do Planalto em Brasília (DF) - 13/08/2015

Meses depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçar enfrentar com o 'exército de Stédile' os movimentos que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, um novo exército apresentou-se nesta quinta-feira em defesa do mandato da petista. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, pediu aos movimentos sociais a ida à "rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente". A frase foi dita durante o evento Diálogo com Movimentos Sociais - do qual a própria presidente participa, em mais um aceno à esquerda diante do agravamento da crise política.

Freitas afirmou ainda que se houver "qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora ou ao presidente Lula nós seremos um exército". Como os outros que o antecederam, o presidente da CUT fez duras críticas ao ajuste fiscal e ao mercado financeiro. "O mercado nunca deu e nunca dará sustentação ao seu governo. O povo dá sustentação ao seu governo", disse. "Queremos também que governe com a pauta que ganhamos na eleição passada e não com recessão", concluiu.

Com o alegado objetivo de "defender a democracia", representantes de mais de 50 entidades se reúnem com a presidente nesta tarde. Após críticas ao ajuste fiscal, Dilma iniciou o discurso pregando um esforço para diminuir a desigualdade do país. "No passado foi possível fazer o país para menos da metade (da população), para um terço. Hoje é inadmissível", disse. "Quem sempre teve dificuldade de compreender as diferenças foram as elites do nosso país", completou.

(Com Estadão Conteúdo)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/presidente-da-cut-chama-movimentos-de-esquerda-a-sair-as-ruas-com-armas-na-mao
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição





Julio Cesar disse:

É muito preocupante a situação politica desse país. Nunca se viu em nossa historia, um sistema de corrupção tão grande que, estar levando essa nação a sua própria destruição. É visível tudo o que estar acontecendo. As investigações estão mostrando aquilo que o partido que nos governa, tentou, ou tenta nos esconder.

Um partido IMORAL que estar fazendo de tudo para se manter no poder, e impedindo que a tomada de medidas justas e urgentes, principalmente no âmbito judicial possa ter êxito. É muito dinheiro desviado das estatais. É muita corrupção, e o país quebrando. Tentamos de toda as formas possíveis avisar as pessoas o que estava acontecendo, e o que poderia vir acontecer. Ninguém nos deu atenção.

Agora, a fala IRRESPONSAVEL desse senhor que, convoca o povo de Deus para uma guerra nas ruas. NÃO existe democracia com a esquerda no poder. A esquerda deplora a democracia. A esquerda defende um aparelhamento de estado, onde ela possa se beneficiar e fazer o que bem entende, sem que preste conta de seus atos.

É cada vez mais preocupante a situação dessa nação. E isso não é nenhum exagero. Ou, um apontamento pessoal meu, para tentar criar efeitos e colocar mais lenha na fogueira. Não. A questão é seria e pode SIM declinar em outra piores. A questão em tela, não é somente politica, e econômica, mais também moral. Um partido e seus aliados estão modelando essa nação, é um espaço onde um programa de governo, destrua tudo o que é moral e ético dessa nação. E, possa implantar uma nação escrava e doentia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário