segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Palavra do dia 31/08/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Evangelho : Lc 4, - 20 Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele 22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”

Linda, mais também interessante essa parte do Evangelho. As pesssoas ficaram admiradas com tanta autoridade, e encanto da parte de Jesus. E quando dizem: “Não é este o filho de José?” – Com isso, as pessoas já estavam discriminando Jesus e sua familia. Porque eles achavam que seria impossivel uma familia tão simples, ter alguém com tanta eloquencia no uso das palavras. Eles estavam com os olhos e os corações tão fechados, que eles não conseguiam compreender que estavam diante do Rei dos Reis: João 1 – 11: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Ao abri e ler a passagem de Isaias, Jesus Cristo falava Dele mesmo. Ele, é que seria o Deus vivo feito homem, que nos curaria, nos libertaria de nossas cadeias, e nos indicaria o caminho que nos levaria para o céu. As pessoas não conseguiram absolver, e nem aceitar tais fatos. Assim, estar o mundo de hoje. Não conseguimos aceitar as coisas de Deus e queremos agir conforme o nosso jeito de ser. Não conseguimos ser tão simples e pobres como Jesus. Um Deus humano, que veio do céu, humanizou e divinizou toda a minha vida, desde o nascer, até a vida adulta, para nos mostrar como devemos ser.

Jesus Cristo veio para nos Salvar. Jesus Cristo sendo Deus, não se apegou a isso, mais, por amor a nós, se fez homem, cada vez mais homem e obediente ao Pai. Não cedeu as tentações do prazer, do ter e do ser. Não agrediu, e nem se zangou, ou se vingou com aqueles que lhe maltratavam. Amou, e amou loucamente, para nos levar ao céu.

Jesus quando veio ao mundo nasceu de uma Mulher que não existia ou existirá até o fim de todos os tempos Mulher igual a Ela. Jesus foi criança, adolescente, jovem e adulto. Jesus Cristo assim desejou, para divinizar a nossa humanidade, e mostrar que a nossa vida deve ser igual à Dele em tudo. A nossa carne no amor de Deus, mereceu estar no céu. Jesus Cristo morreu em nossa carne. Atravessou a morte e ressuscitou, para nos encaminhar ao céu. Para nos dizer que, também como ELE ressuscitaremos.

Todo sinal de medo da morte, deve ser abandonado. A nossa vida NÃO se apaga para sempre. A nossa vida, continua depois no céu, se morrermos com Cristo e por Cristo. Porque nascemos para sermos Santos. O céu é nosso meus irmãos. Vamos viver no céu para sempre. No céu, não haverá mais dor, tristezas, preocupações, doenças. No céu, é alegria sem fim. Os que morreram em Cristo vão ressuscitar de corpo e alma. Todo comido pela terra vai ressurgir para a gloria, assim como era antes da morte. Mas, novo.  Não tenhamos medo de nada. Não tenhamos medo da morte. Ao fechar os nossos olhos, Deus já estar a nossa espera. Maria vai nos conduzir ao outro lado.

Agora, o mais maravilhoso, é ver Deus voltando, para nos purificar e subir de corpo e alma para o céu com ELE. Terrível, para quem NÃO creu em Deus e nem desejou a Salvação. Por isso, o hoje, é tempo de decisão, de uma firme decisão para o novo, para a Santidade. É Jesus Cristo que vem a nos libertar, a nos curar, para sermos homens e mulheres novos, para um mundo novo.

Na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade.

Nada mais de brincadeira. O nosso tempo é breve, é de instantes. Quantos hoje estão morrendo sem encontrar a Deus? Milhares, milhões. Quantos estão se perdendo e morrendo sem a Graça Santificante? Milhares, milhões. Deus precisa de hoje, e nos usar para Salvar a humanidade. A nossa vida foi para o céu.

“É aí que se manifesta o desígnio de Deus para a nossa vocação. Em um mundo marcado pelo pecado, ‘que errou bastante acerca do conhecimento de Deus, onde reinam tantos males, o ocultismo, a não conservação da pureza nem na vida nem no matrimônio, a impureza, o adultério, sangue, crime, roubo, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento da gratidão, impureza das almas, inversão sexual, desordens no casamento, despudor e etc, e ainda se diz em paz’ (Sb 14,22-26); o Senhor nos chama a sermos anunciadores da sua paz (Is 52), a vivermos e proclamarmos a sua Paz. A levarmos com a nossa vida, com a nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações; a sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus; a anunciarmos com todo o nosso coração, com todas as nossas forças a salvação de Jesus Cristo e o seu Evangelho” (RVSh, 359)

Nenhum comentário:

Postar um comentário