segunda-feira, 22 de junho de 2015

"A cultura do relativismo empurra a uma pessoa a aproveitar-se de outra e a trata-la como mero objeto” - Papa Francisco



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

O pecado, estar nos afastando um dos outros. Há uma procura desordenada grande, somente pelo meu EU. Não existe mais o outro. Somente o meu EU, deve ser o primeiro, e o mais importante. As relações estão se empobrecendo e vivendo de mentiras. Não há mais amor entre os esposos. Deita-se uma hora com ele ou ela, e logo depois, existe a troca. Não estamos nunca satisfeito com o que temos. E, quando perdemos, começamos a dá valor muito tarde.

Não podemos fazer do outro, seja ele quem, um objeto de meus desejos mais desordenados. Somos imagem e semelhança de Deus. E quando agimos fora dessa realidade de semelhança, estamos buscando á agir, conforme Satanás deseja. O outro, não é o meu inimigo. O outro, é meu irmão, filho de um mesmo Deus que Pai de todos.


Meus irmãos, vamos ter que prestar contas a Deus por tudo o que fizemos e falamos, e que de fato, atingiu a integridade e a dignidade de nosso irmão. O outro, não é um trampolim, um apoio para que eu alcance os meus objetivos e logo depois, eu o esqueça. Não existe perfeição nas pessoas. Mas, sou convidado a amar a cada uma delas. Mesmo que ela não me ama de volta e nunca reconheça isso. Deus basta. Deus reconhece isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário