segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tudo pelo tudo



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:



Olhando assim, imaginamos o quanto é difícil perdoar, o que consideramos imperdoável. Ora, são tantas situações que nos aconteceram ou ainda nos acontece que, imaginamos ser difícil ter outro olhar. Para os homens, isso é impossível, mais para Deus nada, nada mesmo é impossível.

Sempre gostaríamos que as coisas fossem diferentes. Mas, nesse mundo nada pode ser diferente, ou da maneira como esperamos. O outro, não pode ser aquilo que eu desejo. Ele é livre. Livre até para pecar e rejeitar a Deus. A mudança, começa pelo querer da pessoa, e não força-la a isso. Se, ela não deseja, ela estará perdendo uma grande chance de viver algo novo, e assim, renunciar tudo o que é errado.

Mas, se as pessoas não são assim como queremos, não devemos deixar de crer no poder de Deus, que tudo pode fazer. Deus, sempre encontra ou encontrará uma forma para chegar ao seu coração, e assim, pode transforma-la. Não podemos exigir das pessoas amor, carinho, atenção, se antes, ela não tiver vivido isso. Ninguém pode dá, aquilo que não tem, e nem nunca experimentou.


Mas, se as pessoas não tem, possamos nós, fazer diferente. Aliás, alguém precisa mudar. Alguém precisa mostrar e dizer ao mundo, que é possível SIM ser Santo. É possível amar, perdoar, fazer as coisas certas e não as erradas. Se, fulano faz algo de errado. Se o mundo todo faz coisas erradas, e percebemos que isso parece ser a única coisa que o mundo sabe fazer, mesmo assim, serei diferente. Mesmo assim, com todas as misérias humanas, serei diferente. Porque ser como o mundo quer, nos adoece, nos torna pobres de espirito, ranzinzas, arrogantes. Eu, não quero ser assim. Voce deseja ser assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário