sábado, 8 de agosto de 2015

Cristãos homossexuais criticam 'Caminhada pela Família'

Rio - A Caminhada pela Família, realizada às 17h deste sábado em São Gonçalo por lideranças católicas e evangélicas que se manifestarão em favor da ‘família tradicional’ e em oposição à ideologia de gênero, é rechaçada até mesmo por grupos de cristãos homossexuais. Um dos líderes da Rede Nacional de Grupos LGBT Católicos, Murilo Araújo, fez pouco caso do evento que também contará com o apoio de vereadores do município.

Panfletagem da tolerância: cartaz de grupo de católicos gays defende a diversidade sexual na Igreja
Foto:  Reprodução






























“O cristianismo não pode ser um conjunto simples de proibições. Na democracia, toda opinião deve ser respeitada, desde que a mesma não restrinja os direitos civis do próximo. A identidade de gênero existe, não podemos fechar os olhos. De fato, uma realidade diversa faz parte do sonho de todos nós”, diz ele que, há nove anos, também coordena o grupo Diversidade Católica, que congrega jovens religiosos e homossexuais de todo Brasil.

De acordo com ele, apesar de não serem vinculados a nenhuma igreja, o grupo pastoral é sempre foi bem aceito em ordens como a dos Jesuítas.

Ontem, o padre André Luis Siqueira, pároco da Igreja de São Gonçalo do Amarante, voltou a convocar, em seu Facebook, os fieis para a Caminhada pela Família. Segundo o padre, seu chamado não viola a atual postura do Papa Francisco de acolher gays.

Para a realização da passeata em Nova Iguaçu, o tráfego de veículos será interrompido nas seguintes vias: ruas Coronel Moreira César, Feliciano Sodré e na Nilo Peçanha, no trecho entre as ruas Dr. Feliciano Sodré e General Antônio Rodrigues. Já a Rua Salvatori será fechada no trecho entre as ruas Feliciano Sodré e Aluísio Neiva. A concentração da Caminhada pela Família será às 17h em frente Sesi.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-08-08/cristaos-homossexuais-criticam-caminhada-pela-familia.html
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

Há um erro grande aqui nessa abordagem.

Ser Cristão, que dizer ser outro Cristo. Transfigurar em minha vida, o Cristo humano e divino. Ser Santo, como ELE é Santo. A pessoa pode ser gay, se ela quiser. Agora, o que NÃO podemos é fazer tudo ao contrario que Deus deseja.

Aqui, vou falar do pecado. Dessa nossa inclinação para as coisas erradas. Coisas que, NÃO conseguimos, ou não queremos dizer NÃO. Preferimos mais fazer a vontade desordenada de nossa carne, do que fazer a vontade de Deus.

A palavra de Deus fala que, o nosso corpo é templo de Deus. Deus habita em meu corpo. De forma alguma, poderei banalizar o meu corpo, que custou a vida de um inocente. Quando peco contra a castidade, e isso estar centralizado muito mais que as relações homossexuais, mais, a prostituição, a masturbação, o adultério, estou pecando contra o 6º Mandamento da Lei de Deus: NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE.

Deus, NÃO permanece em nosso coração, onde nele estar deitado tanta miséria, tantos pecados, que cedo ou tarde, gerarão danos graves e irreversíveis. E, por consequência, a perda do céu. Quando o cartaz do movimento gay pede inclusão do grupo na Igreja, digo que, a Igreja NÃO estar e nunca esteve excluindo ninguém, seja ele quem for. Agora, a Igreja NÃO vai de maneira alguma contra a Lei de Deus. Deus é muito maior.

Agora, se as pessoas vão sair da Igreja, porque ELA não faz a minha vontade, digo que, é uma pena que você saia. Mas, é a sua decisão, e Deus a respeita. Deus conhece o nosso coração. E, Deus não trabalha com adultos infantilizados. Sem Deus, não somos nada. Sem a Igreja, estamos mais que perdidos. Por mais que haja tanta fundação desordenada. Sem a Igreja, NÃO recebemos a verdade escondida em um pedaço de Pão.

A nossa felicidade NÃO estar aqui. Aqui, não é o paraíso. Aqui, tudo passa, e sempre vai passar. A nossa felicidade estar no céu. É para lá que vamos. E temos que lutar para que isso aconteça. Lutar contra as nossas vontades que se inclinam para NÃO fazer a vontade de Deus. Lutar contra o inferno, que deseja que sejamos escravos e não livres.

Não sejamos manipulados por pessoas que desejam a destruição de nossa dignidade como seres humanos, filhos de Deus. Não existe nada de humano no pecado. O pecado é desumano, nos desumaniza. Nos faz parecer como bichos feios. O pecado nos afasta de Deus e nos torna egoísta, hostis às demais pessoas que pensam diferente.


A igreja, jamais poderá abandonar a verdade, em vista de que muitas pessoas estejam abandonando-a. A Igreja sente muito. A Igreja NÃO quer isso. Ela quer Salvar a todos. Ela deseja que todos busquem a Deus. A Igreja estar aberta SIM, e nunca fechada. A Igreja acolhe a todos. A Igreja vem tratar as feridas, e não fazê-la aumentar. A verdadeira família, é a constituída por Deus e isso, não fere ninguém. Fere, a quem NÃO aceita e a quem ainda NÃO aprendeu a ser grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário