A médica mineira Iara Brandão, 26, estava substituindo um amigo em um plantão no hospital, em Ipiaú, na Bahia, quando foi surpreendida com a notícia que haviam batido em seu carro, que estava estacionado em frente ao hospital.
Após chegar ao local, onde ocorreu a batida, Iara e um funcionário que a acompanhava foram recebidos com ofensas de cunho racista, pelo rapaz que havia causado o acidente.
Em sua página da rede social Facebook, Iara desabafou sobre o ocorrido. "Não imaginei que passaria por uma situação tão constrangedora".
Em entevista ao site Extra, Iara contou que o rapaz estava visivelmente embriagado, descontrolado, e que mesmo com a presença da polícia, não se conteve "xingou os policias e até depredou a viatura", relata.
Ao chegarem à Delegacia de Polícia Regional de Ipiaú, para onde foi encaminhado o agressor, o pai do rapaz pediu desculpas à médica e contou que seu filho tem tendência à depressão e bipolaridade. José Raimundo Lima ainda publicou em sua rede social um pedido público de desculpas.
Iara também contou em sua entrevista que decidiu não processar o agressor "por conta da situação em que este rapaz se encontra, digna de pena".
O rapaz foi indiciado por injúria racial, dano ao patrimônio público e por dirigir sob efeito de álcool.
Redação O POVO online
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/2015/12/09/noticiasmaisnoticias,3546501/apos-sofrer-racismo-medica-perdoa-agressor.shtml
Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário