sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O vazio da humanidade


https://www.facebook.com/363241380451035/photos/a.566401833468321.1073741828.363241380451035/820790244696144/?type=3&theater

“As cidades onde a vida tornou-se anônima e horizontal, em que Deus parece estar ausente e o homem o único senhor, como se ele fosse o criador e o diretor de tudo: as construções, o trabalho, a economia, os transportes, as ciências, a tecnologia, tudo parece depender somente de homem. E às vezes, neste mundo que parece quase perfeito, acontecem coisas chocantes, ou na natureza, ou na sociedade, que nos leva a pensar que Deus tenha se retirado, nos tenha abandonado.” Bento XVI

Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:

Eclesiatico 15: 13.O Senhor detesta todo o erro e toda a abominação; aqueles que o temem não amam essas coisas. 14.No princípio Deus criou o homem, e o entregou ao seu próprio juízo; 15.deu-lhe ainda os mandamentos e os preceitos. 16.Se quiseres guardar os mandamentos, e praticar sempre fielmente o que é agradável (a Deus), eles te guardarão. 17.Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. 18.A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, 19.porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens. 20.Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens. 21.Ele não deu ordem a ninguém para fazer o mal, e a ninguém deu licença para pecar; 22.pois não deseja uma multidão de filhos infiéis e inúteis.

Deus respeita a liberdade do homem. Deus nos deixou um mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmo. Porque amar a Deus sobre todas as coisas? – Porque pertencemos a Ele. Somos filhos Dele. Ele nos criou, e nos deu uma alma. Deus nos deu uma identidade, uma vida. O que acontece no mundo, não é culpa de Deus. Mas, todas as coisas más, são frutos de nossos pecados, de nossa inclinação ao que é errado.

Amar a Deus sobre todas as coisas é dá o devido lugar em nossa vida, a ELE. Deus Senhor de tudo e de todos. A minha humanidade, onde esteja, ou que papel na sociedade, na família, eu esteja desenvolvendo, tenho que manifestar a gloria de Deus. Como dou glorias a Deus? Amando como ELE ama. Perdoando, como ELE perdoa. Servindo, como ELE serviu quando esteve conosco. Em tudo, e por tudo, devo ser correto, integro.

Temos que ser diferente. O que vemos pela janela de nossa casa, é fruto de toda desordem do homem, na qual, NÃO deseja ser guiado por Deus. A humanidade, NÃO deseja a Deus como seu Senhor. Por isso, vemos tantas desgraças. Por isso, vemos pouco amor entre as pessoas. Por isso, vemos a falta de atenção com os mais pobres. Tanta corrupção. Estamos sempre fazendo a nossa vontade. E o demônio, vai se apossando dessas realidades.

Quando Deus se torna o centro do mundo, da sociedade, e da família, vamos agindo de forma diferente. Vamos entendendo as coisas. Vamos mudando o nosso comportamento para com as outras pessoas. Vamos entendendo o nosso compromisso como esposo, esposa, pai e mãe. Vamos entendendo o nosso compromisso real, e verdadeiro, como um bom politico, inclinado aos mais pobres. Tudo vai se moldando.

Quando não fazemos isso, vamos com o nosso corpo, alimentando o inferno. Vamos colocando em pratica o pecado. Tudo o que errado, passa a ser administrado em minha vida. Estamos às vezes sem saber, fechando um contrato de morte com o demônio. O demônio vai nos enganando, dizendo que o verdadeiro paraiso, estar aqui nas coisas desse mundo: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas Gálatas 5:19-21. E o Senhor disse: que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Deus não criou para a morte. A morte entrou no mundo, por pura inveja do diabo. Somos criaturas amadas de Deus. Deus nos ama loucamente, perdidamente. A raiva do demônio é essa: “Como pode Deus tão grande, e tão sublime, amar as criaturas humanas, muitas mais que todas as outras”?  - Deus ama. É o fim do inferno. O inferno NÃO deseja que nos aproximemos desse amor. O que  inferno quer, é morte. É preciso romper com o pecado, enquanto ainda estamos em processo de caminhada. Haverá um dia, uma hora, que não teremos mais esse tempo. Deus nos espera. Deus nos ama, e deseja nos perdoar. Deus deseja nos levar para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário