sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

"...e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu." ( Mc 10, 8-10 )


Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

É muito preocupante, as situações de muitos casamentos. O casamento estar mais para um contrato social, do que uma unidade de amor. Buscamos alguém, mais para nos tentar satisfazer, do que amar de verdade. É triste, ver tantas famílias sendo destruídas. É triste ver, o sorriso sarcástico do demônio, quando uma família cai.

Quando Deus pensou em uma família, ELE olhou na unidade Dele, com o Filho, e o Espirito Santo. Uma unidade de amor, de doação, de complemento, de Santidade. A família tem essa missão, de resplandecer tudo o que a Trindade é. Quando a família não tem isso, é porque ela não estar sendo evangelizada de forma verdadeira.

As famílias estão nas mãos de ideologias doentes, que estão destruindo essa beleza de Deus. Uma ideologia que as novelas refletem de um casamento de faz-de-conta. Um casamento em que, não há amor, mais, apenas de troca de necessidades. Um frio relacionamento. Quando o homem NÃO conhece a Deus, ele passa a viver de qualquer forma nesse mundo. Ele traz para dentro de si, uma imagem errada de como pode ser o homem, ou a mulher moderna(o).

Toda sociedade, nasce da necessidade da família. Aliás, a sociedade que hoje vemos, é o reflexo de como estar à família. Como estar a nossa família? Estamos educando bem os nossos filhos na verdade? Estamos ensinando os nossos filhos, a respeitar as pessoas diferentes? Estamos ensinando os nossos filhos á amar de verdade, sem precisar estar usando a pessoa? Que tipo de pai e mãe, estamos sendo?

Meus irmãos, isso é muito serio. O casamento, NÃO é um parque de diversão que, na hora quando não quero mais brincar com determinado brinquedo, que deixo, e passo logo para o outro. Não! Deus pensou na unidade entre um homem e mulher, para que dessa unidade, o amor verdadeiro brotasse, e que, as demais pessoas, pudessem ver nesse referencial de vida, um sentido para também viverem assim. Se nós casamos, temos que lutar pela permanência dessa unidade até o final. Mesmo que por fraqueza nossa, essa unidade quebre, que permaneça em nós, a responsabilidade de sermos fieis ao nosso estado de vida até o final.

Cristo morreu por nós, infiéis que somos. Morreu por amor, para nos ensinar como devemos amar de verdade. Mesmo que o outro falhe, eu não vou permitir que o meu casamento, tenha um fim triste, apesar dos pesares. Por amor a Deus, vou ousar na fidelidade. Os verdadeiros heróis nascem dessa forma. Os verdadeiros heróis existem, quando há uma razão de viver e de lutar. Heróis existem meus caros. Não é algo fictício. Esses heróis tem um referencial que é Deus.


Há muitos anos, sou separado de minha esposa. Não fácil. Há muitas tentações. Mas, em todas elas, vou atravessando com Deus. Vou, e quero ser fiel até o fim, por amor a Deus. O que, a minha esposa perdeu por fraqueza, eu assumo, e continuo até o final, para ajuda-la a compreender que a beleza do matrimonio, estar em ser de Deus. Ser até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário