sábado, 26 de dezembro de 2015

Eclesiástico - Capítulo 2 : Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;


https://www.facebook.com/Paraklitus/photos/a.165002120227817.41568.130493447012018/1070722276322459/?type=3&theater

Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:

O demonio tem ódio, e se pela de medo, de homens e mulheres decididos por Deus e pela Santidade. Quando um homem e uma mulher, decidem a ser Santos, todo o inferno desaba sobre ele. Pois, o demônio sabe que vai perder aquela alma. O demônio é covarde, doente, assassino, mentiroso.

Quando rezamos, a ação demoníaca, não acontece diretamente conosco. Mas, sempre vai acontecer algo a nossa volta para nos atingir, para nos desviar do caminho. E, toda permissão de Deus, vai sempre na certeza de nos ver lutando, de realmente ver o quanto o amamos. Deus sabe o momento certo de agir. Mas, teremos que provar o nosso amor por Deus. Quando não cedo as loucuras do demônio, estou esfregando em sua cara, a sua derrota. O inferno, o jogo dele, é tentar tirar de nós, a certeza de que Deus nos ama. Ele fará de tudo, para tentar nos ver para baixo. Mas, não tenhamos medo. Não estamos sozinhos. Estamos com Deus.

É preciso muito discernimento, e vontade de lutar, para ver as suas ações, e não responder com a mesma forma que somos incitados. Tudo temos que ser diferente. Por isso, ser diferente, é fazer com que o demônio beba seu próprio veneno:

1º Insultos, mentiras, e acusações em fundamento contra nós, é sempre uma forma demoníaca que o inferno usa, para nos ver devolvendo ao outro, todo tipo de agressão, porque não soubemos controlar as coisas que nos acontece.  Nesse caso, é preciso ter calma. Deixar que o outro diga o que ele desejar. Mesmo que seja as piores coisas. Nada revidar. Se, ele permitir em um espaço que você peça alguma explicação, faça. Se não, procure manter a calma, e não brigue, não discuta. Em outro momento, você poderá com mais calma, entrar em dialago com essa pessoa.

2º Tentar fugir de toda situação de humilhação que naquele momento onde você esteja, estão fazendo contra teu irmão, o teu próximo. As rodinhas de fofocas, nunca estão a verdade. Estão toda forma de humilhação, como se as pessoas que apontam os erros do outro, fosse melhores, e mais santas que ele. Saia. Respeite o outro. Se, a conversa com o outro, não tiver o motivo de ajuda-lo, então, saia do meio. O demônio se alimenta dessa forma.

3º Se, aqueles que tú os ver, e os considera como amigos te chamarem e insistirem contigo para pecar, não o faça. Diga NÃO ao pecado. Amigo que é amigo, respeita a liberdade do outro. Amigo que é amigo, nunca deseja o mal do outro. Se, ele não te respeita como amigo, é preferível que você o deixe. Não dá forma de exclusão. Mas, sempre preservando a sua integridade diante de suas ações irresponsáveis.

4º Mesmo que os outros lhe digam que é fácil roubar, nunca se permita a fazer o que ele deseja. Quantas pessoas estão roubando, tirando de quem realmente precisa, para manterem um padrão de vida falso, mentirosos, doentio, quando milhares de pessoas precisam, ou precisava desse dinheiro para cirurgias, remédios, escolas, segurança. Mesmo que acreditamos que aquele tantinho não venha fazer falta, não tire. É de pouco, que o demônio vai destruindo a beleza que existe dentro de nós. Mesmo que vejamos que o outro esteja num bem-bom, acredite, a alma dele, mais cedo ou tarde, não estará mais assim.

5º Se você acredita que, beber não faz mal. Que fumar não faz mal. Que usar drogas não faz. Acredite tudo faz mal. O demônio estar fazendo muitos de bobos da corte. Quando achamos que somente o mal estar em quem consome. Acredite em uma coisa: O mal que estar em mim, é refletido no outro: Quando bebo, e dirijo, acabo batendo e matando pessoas inocentes. Quando bebo, acabo me descontrolando. Altero a minha personalidade, fico mais agressivo, e pronto a fazer coisas erradas. Quando bebo, financio a indústria da bebida e facilito que outros, mais problemáticos do que eu, as use, e faça coisas piores.

Quando fumo, trago para dentro de mim, tudo o que contém no troço do cigarro, arrastando todo tipo de doença. Levo para o outro, a fumaça do cigarro, que sem ele fumar, também adoece. Financio a morte de muitos, quando compro. Quando uso a droga, a mesma coisa também. Tudo leva a morte, a transgressão, o caos, a alienação, a destruição de muitas famílias. E, o demônio vai sorrindo.


Precisamos ir para a guerra. Ser diferente, é estar sempre em contradição com esse mundo. Ser diferente, é arriscar a vida. Pois, viver de forma limpa, reta, é sempre um insulto a quem não deseja nos ver dessa forma. Mas, o ser diferente, esconde uma beleza inigualável que não existe em lugar desse mundo. Não devemos ter medo do demônio. O demônio é quem deve temer a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário