terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Radicais do Estado Islâmico colocam crianças em gaiola em protesto contra ataques sírios

Um dos mais recentes vídeos divulgados pelo grupo jihadista mostrou o piloto jordaniano Muath al Kasaesbeh sendo queimado vivo dentro de uma jaula em que os membros encapuzados do grupo colocaram ogo



O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) divulgou imagens que mostram 
crianças sírias, muitas delas de apenas três anos, trancadas em uma 
gaiola, em Douma, próximo a Damasco, capital da Síria

A imagem recriou a aterrorizante cena que mostra o piloto jordaniano, Muath al Kasaesbeh, sendo queimado vivo pelos extremistas

http://noticias.r7.com/internacional/fotos/radicais-do-estado-islamico-colocam-criancas-em-gaiola-em-protesto-contra-ataques-sirios-17022015?foto=8#!/foto/4
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

 "O sangue dos mártires é semente para novos cristãos".(Tertuliano)

As imagens que constantemente nos chegam pela internet, mostram á atrocidade dos homens, para com os seus semelhantes. Atrocidades essas, fruto do pecado de toda a humanidade. Com o pecado de Adão e Eva, a morte entrou no mundo, e atingiu toda a criatura humana.

O demônio, sabendo de nossas fraquezas, a todo minuto, resolveu explorar esse lado da humanidade, naquilo que ele tende a ser mais inclinada a errar, através de seus sentidos. O homem sem Deus, o homem que não escuta, e se escutando, não obedece a Deus, ele tende a ouvir a voz do Diabo. E o que o Diabo deseja, é a destruição do ser humano.

O diabo sabe que Deus tem um grande amor pela humanidade, pelo homem, e que o deseja Salvar. Mas, o Diabo, tende a querer estragar os planos de Deus, fazendo com que o homem, se revolte contra Deus. E, às vezes, nos comportamos como aquele irmão do Filho do Prodigo, que teve ciúmes do Pai, para com o filho, que dissipou todos os bens.

As atitudes desses homens demonstram a fraqueza deles, com relação aos seus semelhantes. Quando não aceito o outro, preciso eliminá-lo. E aquele que NÃO ama o seu irmão a quem ver, é impossível amar a Deus a quem não ver. Quem não ama o seu irmão, é um ASSASSINO, e a vida eterna, não pertence a quem mata, elimina, ridiculariza, humilha, dividi o seu irmão.

As atitudes desses homens, abriu uma grande ferida de amor em meu coração, por Deus e a humanidade. Agora, compreendo o meu nascimento,a vontade de Deus para a minha vida, e para a de vocês que lêem o que escrevo. Nascemos, para dá continuidade ao plano de Deus, que os nosso perderam. Nascemos para sermos Santos, e amar. Amar com todas as forças do nosso coração, resplandecendo Deus, e não o pecado. Quando não decido amar, o demônio se apossa do meu coração, e implantar toda desordem contra o outro.

O martírio desses meus irmãos inocentes, me fazem indagar o seguinte: Quem sou para reclamar da minha vida, vendo tantas vidas, tentando viverem? Quem sou EU para reclamar das coisas, onde esses meus irmãos, em nada reclamam, mesmo sabendo da morte? Quem sou EU? Quem é você? – Nós ocidentais em certos aspectos, somos muito molhes, qualquer coisa reclamamos e dizemos que vamos abandonar a Deus, e seguir outra coisa. Vejam se esses irmãos pensam isso? Eles amam, e amam cada vez mais a Deus, que os ama o dobro, o triplo, etc.

Se, queremos um amor de volta, alguém que nos ama, e nos entenda, existe uma pessoa, Jesus Cristo. Ele nos ama incondicionalmente, sem exigências. O amor Dele é livre. É um amor louco. E, quem não encontra esse amor, quem não entende, pode acabar agindo assim, como fazem esses homens.

A olhar isso, e tantas outras coisas, tantas maldades pelo mundo. O que Deus espera de mim, e de você. Para entender isso, uso algumas das palavras de Jesus:
Salmo 13: 1 Ao mestre de canto. De Davi. Diz o insensato em seu coração: Não há Deus. Corromperam-se os homens, sua conduta é abominável, não há um só que faça o bem. 2 O Senhor, do alto do céu, observa os filhos dos homens, para ver se, acaso, existe alguém sensato que busque a Deus. 3Mas todos eles se extraviaram e se perverteram; não há mais ninguém que faça o bem, nem um, nem mesmo um só. 4 Não se emendarão esses obreiros do mal, que devoram meu povo como quem come pão? Eles que não invocam o Senhor? 5 Mas irão tremer de pavor, porque Deus está com a raça dos justos; 6 pretendeis frustrar os planos do humilde, mas o Senhor é seu refúgio. 7Ah, que venha de Sião a salvação de Israel! Quando o Senhor tiver mudado a sorte de seu povo, Jacó exultará e Israel se alegrará.

Sabedoria 14: 22 Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz. 23 Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, 24 eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério. 25 Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, 26perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias.

Diante de tudo isso, eis a nossa missão, a nossa vocação:

O Senhor nos chama a sermos anunciadores da sua paz (Is 52), a vivermos e proclamarmos a sua Paz. A levarmos com a nossa vida, com a nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações; a sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus; a anunciarmos com todo o nosso coração, com todas as nossas forças a salvação de Jesus Cristo e o seu Evangelho” (RVSh, 359)[1].

Precisamos dá uma resposta diferente a tudo isso. O sangue desses mártires inocentes abriu uma fenda grande em meu coração. Uma fenda de amor, de radicalidade de vida, de não ter medo de viver a minha fé, de ser de Deus, todo Dele, daquele que me ama e muito me deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário