sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tudo pelo tudo



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Em muitas de minhas orações, Deus me revelava o quanto ainda existe dentro de mim, e que pode ainda aflorar (caso não renuncie), o desejo de ser e de fazer como Judas. Constantemente, estamos traindo a Deus, quando NÃO obedecemos ao seu Mandamento. Quando nos confrontamos com coisas, nas quais, preferimos mentir, roubar, enganar, matar, tudo isso, para se dá bem.

E nesse contexto, eu dizia para Deus: “ Senhor, se vou realmente pecar, retira de mim tudo isso, não me deixar te trair, te negar” – E Deus me respondia assim: “ Esforça-te a se manter fiel a mim. Renuncia o pecado a todo tempo e a toda hora. Prova o teu amor por mim, como tu mesmo diz que me ama.  Quem ama de verdade, não trai, não engana, é fiel, custe o custa.

Deus poderia muito bem, nos privar de certas tentações, mais, não seria Pai, não haveria liberdade, éramos escravos. Mas, diante da liberdade que temos em todas as situações, teremos quer ser maduros, e não bobos-da-corte, não marionetes, para decidir pela verdade, pelo o que é certo. Digo para mi  mesmo: “ Não tenha medo de dizer NÃO e o pecado, NÃO ao erro, NÃO a mentira, a qualquer situação, que pode nos colocar contra Deus” – Não nascemos para o pecado.

Nessa vida, demonstramos tantas coisas pelo amor das criaturas, ou para ter o amor delas, mais, para Deus, temos esse medo. Não queremos sofrer. Não queremos nos desapegar dessa vida velha e doente. Não há segurança em nada nessa vida. Tudo vai passar. A nossa felicidade é Deus. O que temos, o que estar em nossa volta, será a extensão do nosso amor para com Deus, que pode brilhar em tudo.

Eu, muito fraco, um nada, um miserável, posso dizer com toda a força do meu coração: Não quero trair o meu verdadeiro amor, não quero outro Deus, não vou adorar o diabo, e nem figura humana alguma, no lugar do meu Senhor e Rei. Jesus Cristo é meu Senhor e Deus, não há outro algum e nunca haverá. Morro por esse amor, para ser fiel somente aquele que me ama. É por esse amor, que dou a minha vida. É nesse amor que quero, quero ser feliz, por todo o século dos séculos. Prefiro a morte, do que trair o meu Deus, prefiro o nada, do que ter tudo na mentira, no engano. No pecado, não há felicidade. Eu quero o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário