sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mais ou menos.



"O erro está em alguns quererem tornar-se santos, MAS AO SEU MODO. Querem amar a Jesus Cristo, mas conforme sua inclinação, sem deixar certos divertimentos, certas vaidades no vestir, em certos alimentos apetitosos. Amam a Deus, mas se não conseguem tal emprego, vivem inquietos. Amam a Deus, mas não abandonam o apego às riquezas, as honras do mundo, à vaidade de serem tidos por pessoas de classe, sábios, melhores que os outros. Essas pessoas rezam, comungam; mas porque têm o coração cheio de coisas terrenas, pouco proveito tiram. A eles o Senhor não fala, porque vê que perde tempo. “Eu falaria a muitas almas, mas o mundo faz muito barulho nos seus ouvidos, de modo que a minha voz não pode ser percebida por eles. Oh! Se eles se afastassem um pouco do mundo!". 



(Santo Afonso Maria de Ligório)


Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição





Julio Cesar disse:

“Eu falaria a muitas almas, mas o mundo faz muito barulho nos seus ouvidos, de modo que a minha voz não pode ser percebida por eles. Oh! Se eles se afastassem um pouco do mundo!". 

O que temos que colocar em nossa cabeça é o seguinte: Não existe paraíso aqui nessa terra. Tudo aqui é engano. Devemos estar aqui, sempre voltados com o olhar para o alto, para a nossa casa definitiva.

Viver de aparências. Viver no mais ou menos, é enganar a nós mesmo, e nunca a Deus. Deus deseja de nós o tudo. A nossa vida é para ELE, e não fora DELE. Fora de Deus é morte certa. Sem Deus, sem esse referencial de vida, nunca saberemos amar de verdade. Amaremos conforme a nossa mentalidade tão doentia e dependente de coisas e pessoas.

Sem Deus, não darei e nem gastarei a minha vida pelo outro. Podemos estar de corpo na Igreja, e nunca com a alma. Buscar a Deus é inclinar-se a sua vontade que é Salvação para a nossa vida. Ser Santo como ELE é Santo. E como vou ser Santo como Deus é Santo? Olhando para Jesus Cristo. Jesus Cristo, é o modelo do Pai, o Senhor de nossas vidas. Imagem perfeita do amor do Pai para a humanidade.

Enquanto o barulho do mundo ecoar dentro de nós, como força potente, a calar a voz de Deus. Desse modo, estaremos indo para o precipício, e para o fim completo. Estamos perdendo o céu, a capacidade de amar, porque estamos nos distanciando da verdade. O que queremos, é um Deus que faça as minhas vontades, as mais doentias, e desordenadas.


Acordemos meus irmãos. É hora de ir para Deus. É hora de renunciar os nossos pecados. Não temos muito tempo. O tempo é hoje. Só temos o dia de hoje. Tudo passa, e sempre vai passar. Nascemos para o céu, e não para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário