sábado, 19 de setembro de 2015

Uma vocação por amor.



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Vejamos bem a definição exata de amor. Não esse amor do mundo, na qual, busca somente seus próprios interesses. Mas, um amor real que tudo dá, sem pedir nada em troca.
 

Esse amor verdadeiro, tem a sua fonte em Deus por meio de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Se, queremos entender o amor de Deus pela humanidade, olhemos para o Cristo. Nele, e por Ele, estar todo o amor do Pai.

Meus irmãos, se NÃO for nada por amor e pelo amor, tudo cansa, e se esvai. Não houve radicalidade. Não houve vida. Para amar de verdade, ao ponto de tudo dá, precisamos chegar a fonte do amor verdadeiro que é Jesus Cristo. Aprendemos Dele o que é realmente amar.

Francisco queria dá a sua vida pelo Papa. Mas, Francisco não era ainda capaz de tudo dá. Francisco NÃO entendeu o que é realmente amar. Quando compreendeu, viveu de forma radical o amor a Deus e a humanidade. Tudo o que vamos fazer nessa vida, tenhamos a coragem de tudo fazer por amor a Deus que nos amou loucamente, mesmo sem merecermos. Quando amamos de verdade, nada cansa, nada aborrece. Tudo desculpa, tudo crê. Tudo suporta. Tudo perdoar.

Quando bebemos da fonte do amor verdadeiro, NÃO queremos mais nada nesse mundo, há não ser amar cada vez mais, Aquele que nos ama, e dá a vida por Ele. Porque esse, é o amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário