terça-feira, 8 de setembro de 2015

Palavra do dia 08/09/2015









'Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede-o para que nasceu. Nasceu para que dela nascesse Deus"- Padre Antônio Vieira.

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Hoje, a Igreja toda, comemora a natividade de Nossa Senhora. O nascimento da Mãe de Deus. Maria, desde toda a eternidade, Deus a desejou para Salvar a humanidade. Diria que, era o plano B de Deus na hora em que Eva caísse. Maria, a nova Eva que veio recuperar o que a primeira mulher perdeu.

Vejamos como Deus age no tempo Dele para a Salvação de toda humanidade:

Assim diz o Senhor: 1“Tu, Belém de Éfrata, pequenina entre os mil povoados de Judá, de ti há de sair aquele que dominará em Israel; sua origem vem de tempos remotos, desde os dias da eternidade. 2Deus deixará seu povo ao abandono, até ao tempo em que uma mãe der à luz; e o resto de seus irmãos se voltará para os filhos de Israel.

É de um povo, no tempo de Deus que sairá a Salvação vinda de uma Mulher. Mas, primeiro, essa Mulher deverá nascer( Maria), e Dela sairá mais tarde a Salvação: Jesus Cristo. Deus desejou Maria, vinda de uma familia, na qual, com muito cuidado, preparou esse caminho.

Pelo SIM de uma Mulher, entrou a Salvação no mundo. Pelo SIM Dela, o céu se ligou a terra. Deus visitou o humano, na forma de humano, para Santificar a nossa humanidade. Maria não teve medo, porque sabia quem ELA era, Sabia que foi criada para algo maior, mais não sabia para que. Sabia que era Filha de Deus, chamada a ser imagem e semelhança Dele para a humanidade. E conservou isso no coração.

Maria nos ensina a acolher a vontade de Deus para a nossa vida. A partir do conhecimento de nossa identidade, e para qual fomos criados. Fomos criados como Filhos de Deus, imagem e semelhança Dele, para amar, para ser Santo. Crados, homens ou mulheres, na qual, devemos ser homens e mulheres cada vez mais, para glorificar a Deus. Maria percebeu isso, acolheu tudo em seu coração, e viveu plenamente. Maria foi até as ultimas consequencias, mesmo doendo, vendo seu filho ser torturado.

Deus desejou Maria que, através do seu SIM seu filho pudesse ter vida, na nossa vida. Ter carne e sangue, iguais ao nosso, para Santificar tudo. Maria apaixonou Deus desde o primeiro momento. Maria era diferente de todas as mulheres. Deus olhou para ELA e a desejou como porta do céu, para a humanidade. Ponte entre dois mundos. Intercessora entre o céu e a humanidade, por onde veio a Salvação. Maria educou, cuidou de Jesus Cristo. Jesus em tudo parecido com ELA.

Maria, como Mulher terrena, vem nos ensinar a ter esse coração desejoso de ser todo de Deus. Um coração que deseja a felicidade mais que tudo nessa vida. Ter tesouros que essa terra é incapaz de dá. Maria nos chama a ir para o céu. Mas, Maria deseja nos preparar, como preparou o seu Filho desde pequeno, para a sua Missão. Devemos aprender de Maria, a não ter medo de nada. Muita coisa vai doer, como doeu em Maria, e a fez chorar.

Peçamos o auxilio da Mãe para ir até o fim, passando pelo Calvario, até a gloria definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário