sábado, 12 de setembro de 2015

Filho de peixe, peixinho é.

Foto de Editora Cléofas.

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Imagem e semelhança de Cristo deveremos ser. Jesus Cristo é o espelho que todo homem e mulher deve refletir em sua vida. A nossa identidade, é a de Cristo. Se, buscarmos a forma do mundo, de ver, e de agir, nunca seremos pessoas novas, felizes, livres. Estaremos sendo condicionados a buscar uma forma errada de viver.

Eu sei que é difícil. Passo também todos os dias por esse desafio, de suportar todas as contrariedades por amor a Deus. Mas, o que me fará ter raiva, e revidar todas às vezes, o mal cometido contra mim? Revidando as ofensas, estarei dessa forma alimentando o mal, com mais mal. Não estarei sendo melhor por agir da mesma forma. Não estarei sendo melhor do que o agressor, se dá a ele, o que ele me dá.



Temos que condicionar a nossa raiva de forma que ele gere algo de bom, e nunca algo de mal. Uma raiva para perceber que o pecado, a forma desordenada de viver, é quem produz esse homem e essa mulher tão diferente. Uma raiva para perceber que, o demônio se aproveita de nossas fraquezas, para incitar do homem e da mulher, uma resposta violenta, diante de tantas violências. Uma raiva também, para perceber que o homem apesar de tudo isso, ele tem escolhas. E, se ele escolhe de forma errada, e com isso nos atinge, ele deve conhecer, deve ser chamado á atenção dele para os fatos, deve ser acolhida a forma justa, de fazer justiça diante de seus erros. Mas, preste atenção: Uma raiva que me leve a vingança, a destruição do outro, é algo mal. É algo diabólico. Saber suportar e tudo perdoar, é um heroísmo que, somente quem tem a Deus é capaz de tudo fazer, tudo ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário