sábado, 12 de setembro de 2015

Papa Francisco: "Existem mais mártires hoje do que nos primeiros séculos.











“Ó Cristo, vós sabeis como desejo ardentemente assemelhar-me a Vós. Fazei que eu participe de toda a vossa paixão, que toda a vossa dor se entorne no meu coração. Confio que plantareis isso em mim da maneira que julgares apropriada”.


(Diário de Santa Faustina §1418)


Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

O mundo nos odeia, e sempre vai nos odiar, porque queremos ser diferente, e não igual a ele. O mundo nos odeia, e sempre vai nos odiar, por causa do pecado que alterou todas as coisas. O amor estar doente. Amamos de forma errada. Vemos sempre o outro, como inimigo, como um adversário, e nunca como um irmão em Cristo. O que nos importa, sempre será o nosso bem-estar, de forma egoísta.

Meus irmãos, eu sei que tudo nos causa medo. Mas, olhando para essas pessoas que nos afligem tanto sofrimento, devemos pensar que, elas não descobriram e nem vivem como nós. Se, elas tivesse encontrado o amor verdadeiro que é Deus talvez não seriam dessa forma. Por serem pessoas vazias, elas se tornaram criaturas fáceis de serem manipuladas pelo demônio.


Ser Cristão, é correr risco todos os dias, por causa de algo novo. Algo que não existe ou existirá nesse mundo: Deus. Quando encontramos o sentido, a razão de nossa vida, começamos a olhar tudo de forma diferente. Começamos a querer imitar Aquele que é verdadeiramente o espelho que reflete a beleza de todo homem e mulher.  O verdadeiro encontro entre a criatura e o criador. E, depois desse encontro, não dá mais para ser a mesma pessoa. Encontramos o encaixe perfeito para o nosso homem, e nossa mulher que tanto procuramos no mundo, e não encontramos. Por isso, que somos tão perseguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário