quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Palavra do dia 23/09/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Meus irmãos, temos que atentar para a seguinte situação: O pecado tem uma força de destruição muito mais que qualquer arma atômica.

Vejamos aqui, quando o homem de Deus, olhando para todos os lados, consegue compreender por que o povo estava daquela sendo pilhados por outros povos: O pecado. Quando pecamos, Deus se afasta por respeito a nossa decisão.

Quando digo NÃO a Deus, estou desejando que ELE não seja mais o Senhor de minha vida. Assim sendo, passo a colocar como senhor, o próprio demônio, que se apropria de nossas fraquezas, para fazer seu jogo sujo.

O homem começa a pedir perdão a Deus por tudo isso. O povo se desviou. O povo desobedeceu a Deus fazendo a sua própria vontade. Mesmo vendo as maravilhas de Deus quando os tirou da escravidão, o povo não queria ser livre. É o que estar acontecendo hoje. Estamos abrindo as portas do inferno para as nações, para as famílias, quando procuramos nos distanciar de Deus e de sua vontade.

Quando seguimos Deus a nossa vida tem sentido. Somos pessoas diferentes, mais responsáveis, sábias, e inteligentes. Quando temos a Deus e seguimos os seus mandamentos, não somos manipulados pelo mundo e nem pelo inferno. Quando o negamos, existe em nós, uma metamorfose muito grande, que nos transforma em animais irracionais. Passamos por cima de todo mundo. Aceitamos todas as mentiras e com elas, pautamos a nossa vida. Não amamos de verdade. Participamos de tudo o que é errado, e o povo vai morrendo, como foi morrendo esse povo de Deus porque aderiu a deuses estranhos.

Mas, diante de um numero considerável de filhos ingratos, infantilizados, desobedientes, Deus preservou outro numero bom, para que, esse ultimo pudesse fazer o que os primeiros negaram. Deus não desiste de seu povo, mesmo que o povo desista Dele. Deus deseja salvar uma serie de gente tapada, infantilizada. Apesar de tudo, somos filhos Dele, e não coisa qualquer.

Deus protege um numero de fieis, para ai realizar a sua grande obra. Quando os nossos pais falharam em suas vidas por qualquer motivo, Deus nos chama através deles, para realizar uma obra nova: Ser o que eles não querem ser.

Nos Salmos vemos um canto, um reconhecimento da Misericórdia de Deus para com seu povo. Deus em seu infinito e louco amor pela humanidade, diante da recusa dela em querer viver independente de seu Senhor, ELE permite que a recusa do homem, o posso levar ao grau da podridão, do nada, e para daí puder recuperar aquele, ou aqueles que o negaram como Senhor. Pois, de todo mal, Deus tira um bem maior.

Quando Deus permite que a humanidade sofra a partir de suas escolhas más, ELE lá na frente tira um bem maior de tudo isso. Pois, o ser humano que se acorda de suas burrices, consegue compreender que a sua vida somente tem sentido e vida verdadeira, quando ela estar em Deus. Fora de Deus tudo é morte, mentira. Deus nos fora na dor. As vezes, ELE precisa agir dessa forma, por causa de nossa infantilidade. Somos pessoas adultas. Mais, com a mentalidade infantilizada. Deus nos lembra que, não nascemos para esse mundo, nascemos par o céu, para uma vida de muita alegria e gozo sem fim.

Um Pai que ama de verdade castiga seus filhos, quando esses caminham para um desfiladeiro de morte, e morte eterna. Deus que é Pai, precisa SIM corrigir seus filhos, quando esses erram. Isso é amor. O povo sofreu e sofre, porque escolhe maus caminhos. O resultado do pecado é aquilo que semeamos, e depois colhemos. Mas, se Deus permite, ELE deseja fazer algo novo. Nada fica sem vida, e sem sentido. Deus se aproveita de tudo, para a salvação de seus filhos.

No Evangelho, Deus nos mostra a responsabilidade que temos diante desse mundo, em todas as áreas de nossa vida. Somos chamados a refletir o amor de Deus a uma humanidade tão ferida pelo pecado. Há uma humanidade doente. Deus deseja Salvar a humanidade, a nossa família. Mas, precisa de homens e mulheres comprometidos com essa missão. Pessoas livres, e não cheias de tantas bagagens, tantas seguranças falsas. Homens e mulheres capazes de dá a vida pela verdade. Deus precisa de homens e mulheres, a mostrar a esse mundo, que é possível SIM ser diferentes, serem Santos.


Precisamos agora, tomar essa decisão. Deus nos chama: “Vinde meus filhos, eu os quero fazer pescadores de homens. Eu quero que vocês sejam os portadores da verdadeira Paz que o mundo necessita, que é o meu próprio filho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário