quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Editora Abril deixará de publicar revista 'Playboy'


A editora Abril deixará de publicar as revistas Playboy, Men's Health e Woman's Health. O anúncio foi feito nesta quinta-feira por meio de um comunicado.
No caso da Playboy, a última edição será a do mês de dezembro – e os assinantes destas revistas, depois, "poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital".
A retirada de circulação das revistas dá, segundo o comunicado da editora, "continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado".


Há 40 anos no Brasil, a Playboy foi editada, desde o início, pela Abril. Em outubro, a Playboy americana anunciou que deixaria de publicar fotos de mulheres nuas, admitindo uma derrota na concorrência com os sites pornográficos. Na ocasião, a Abril furtou-se a dizer que ainda não havia "nada decidido" sobre mudanças na revista no país.


Não há informações sobre se a revista será editada por outra empresa após a última edição.
*Zero Hora
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/11/editora-abril-deixara-de-publicar-revista-playboy-4910244.html

Decisão da Playboy reflete a banalização da nudez, dizem especialistas



A internet fez mais uma vítima: a nudez impressa. No mercado desde 1953, a revista americana Playboy anunciou nesta terça-feira que, por conta da concorrência de sites pornográficos, vai parar de publicar fotos de mulheres nuas. No entanto, continuará a publicar fotos de mulheres em poses provocantes. A revelação foi feita pelo diretor da publicação nos Estados Unidos Scott Flanders ao jornal New York Times.
– Esse movimento é uma tendência natural. A nudez deixou de ser novidade. Como modelo de negocio a nudez se exauriu porque ficou muito acessível, e os Estados Unidos, que não são bobos e estão à frente em tendência e pesquisa, vão testar se o erotismo sensual, sem nudez, dá certo em sua principal revista masculina – analisa Selma Felerico, professora de Marketing, Comunicação e Consumo da ESPM de São Paulo.
De acordo com a professora, a internet permitiu o acesso a pornografia a qualquer momento, em qualquer lugar e, nesse contexto digital, o vídeo subjugou a fotografia estática da revista.
Além das questões financeiras, esse movimento da Playboy, assim como o calendário Pirelli – que no próximo ano trocará as tradicionais modelo nuas por mulheres influentes e vestidas –  mostram o fortalecimento do feminismo. É o que defende Jussara Reis Prá, coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Mulher e Gênero da UFRGS.
– A nudez da mulher não tem mais apelo. Parte da sociedade está se conscientizando e não concorda com a objetificação da mulher. Prova disso é a mudança de posicionamento nos comerciais de uma grande marca de cerveja. O assédio, a gostosona no primeiro comercial, foi substituído pela voz da mulher e pela igualdade entre o casal nas últimas propagandas. Tudo isso é fruto de uma pressão da sociedade e de órgãos que defendem os direitos da mulher – explica a cientista política.
Outro ponto destacado pela pesquisadora é a contestação do modelo de beleza retratado nessas revistas com a figura da mulher "gostosona, silicone e bundão". Muitas marcas estão vendo essa mudança da sociedade e começam a se reposicionar.
Para a Mary del Piore, professora da Pós-Graduação de Historia da Universidade Salgado de Oliveira a nova posição da publicação segue a mudança dos tempos:
– O que me parece é que todo o potencial transgressivo do nu feminino acabou. A nudez como produto está enfraquecida porque não carrega mais o significado que tinha há 50 anos. 
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/10/decisao-da-playboy-reflete-a-banalizacao-da-nudez-dizem-especialistas-4877063.html
Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

A nudez da mulher não tem mais apelo. Parte da sociedade está se conscientizando e não concorda com a objetificação da mulher. Prova disso é a mudança de posicionamento nos comerciais de uma grande marca de cerveja. O assédio, a gostosona no primeiro comercial, foi substituído pela voz da mulher e pela igualdade entre o casal nas últimas propagandas. Tudo isso é fruto de uma pressão da sociedade e de órgãos que defendem os direitos da mulher – explica a cientista política.

De fato, é uma noticia muito boa. Porém há ainda muita apelação em sites pornográficos sobre o nú. Mas, vamos analisar esse primeiro momento, na qual, pode servir para se ampliar as demais visualizações.

O homem para atingir seus objetivos, precisa ver. Todo pecado começa pela visão, e passar por todo o nosso corpo, até atingir a nossa vontade: Fazer ou não fazer. Tenho defendido aqui que, há uma exposição ridícula da mulher, como forma de torna-la objeto de desejos. Embora, desejo, não signifique respeito. Por isso. Há muitos assédios, ou ataques contra a honra da mulher. Porque do outro lado, há um apelo a um sexo fácil.  

Quando a mulher expõe o seu corpo, seja no nú frontal pelas revistas, ou seja, na execução do sexo que a pornografia faz, estimula no homem o que já se encontra nele desordenado: Sua vontade. O mundo explora as imagens fazendo do corpo do outro, algo objetivo, de uso, de exploração. O mundo, NÃO preserva o corpo do outro. Seja homem ou mulher, todos são vistos como algo a ser usado, e nunca valorizado ou respeitado. O demônio vai se apropriando das imagens, para nos levar ao pecado. Antes, achamos que, expor o corpo é sinal de beleza a ser imitado. Por outro, a exposição do corpo, pode levar a degradação da dignidade humana. Estamos sendo usados.

Evangelho de João 1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,

Porque o mundo odeia a Deus? – Porque Deus é a verdade, a vida, e o único caminho. Quando o mundo sabe que estar perdendo, ele se volta contra Deus. Porque Deus regula o homem na forma como ele foi criado. O mundo nos trata como marionetes. Deus não deseja eliminar a nossa felicidade. O que ELE deseja, é regular as nossas vontades, para que não façamos tantas burradas. Deus quer que somente sejamos felizes de verdade. Ao buscar uma forma de vida distorcida da verdade, cedo ou tarde, ela acarreta danos irreversíveis e doloridos: Vazio, depressão, doenças, solidão.

Não se fala da beleza do corpo, como Templo da Trindade. Há algo muito maior e mais belo dentro de nós na qual, deveríamos tratar com todo amor e respeito. Aliás, se queremos um amor para amar de verdade, esse amor estar dentro de nós, na qual, sempre o expulsamos quando queremos fazer mais a vontade do diabo. A beleza feminina, estar sempre escondida aos olhos do homem, e não na fácil exposição do corpo. 

As pessoas que exploram o corpo da mulher, como forma de ganhar dinheiro facil, NÃO estão preocupado com a sua dignidade, sua beleza verdadeira. É apenas um negocio, e nada mais. Aliás, por mais que exista a banalização do corpo e do sexo, cada um homem de verdade, precisa respeitar a liberdade do outro. O corpo é da mulher, não me cabe exercer um poder sobre ela, quando a mulher não permite a isso. O homem também, tem que parar de ser trouxa em cair na ideia das exposições das imagens. Por mais que elas sejam apelativas, não cabe ao homem, se lançar sobre a mulher de forma errada. O demonio quer é isso. Precisamos dizer NÃO as coisas erradas.

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