sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Pais que não aceitavam filho gay mudam de postura após ele ganhar na loteria



Foram cinco anos sem diálogo com os pais durante a adolescência. Isso quase resultou na saída de um jovem da escola. A motivação dos pais: descobriram que o filho de 15 anos é homossexual. 


Esse é um resumo da história de um homem - hoje com 29 anos, que utiliza o site de publicações sociais Reddit, para narrar sua difícil relação familiar no passado e a mudança "positiva" que ocorreu logo após ele ser o ganhador da loteria americana. Um valor de US$ 15 milhões - mais de R$ 57 milhões, convertido para o real.



“Quando minha mãe me falou ‘nós criamos você’, eu pensei imediatamente sobre como meu pai e ela não falaram comigo por cinco anos – eu quase tive que largar o Ensino Médio por causa disso. Isso é criar alguém?”, relata. “Eu me ofereci para pagar o financiamento da casa deles, e dar também uma pequena quantia, mas isso não basta para eles depois que eles descobriram o valor total”, escreveu o rapaz, que se identifica por meio do usuário idontwanttogivitup.



“Como eu faço para explicar para eles mais uma vez quais são meus planos e que eles não estão incluídos? Eu deveria conversar com meu advogado? Eu não acho que eles vão entrar com um processo, mas as pessoas fazem coisas idiotas”, lamenta.



O homem revela que tem planos humanitários. Ele também pretende cursar administração e economia para investir corretamente o montante.

Redação O POVO Online
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2015/11/20/noticiascuriosidades,3537422/pais-que-nao-aceitavam-filho-gay-mudam-de-postura-apos-ele-ganhar-na-l.shtml
Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

Não creio que os pais devam agir dessa forma, quando sabem que um de seu filho é gay. Agir dessa forma tempestiva, não ajuda em nada. E, é isso que p demônio quer: Separação, destruição. A primeira coisa, é acolher. Às vezes, não podemos estar sempre esperando o que desejamos. Há situações que se apresentarão, e que de certa forma, nos contrariarão. É a ai, o desafio que Deus nos chama á amar. Claro, nenhum pai deseja que seu filho homem, ou mulher, sejam gays. Como pai, não quero isso para os meus filhos. Mas, caso isso ocorra, não podemos desistir deles. Acolher como se apresenta.

Segundo: conversar com os filhos. Saber o que ele sente, o porque de tal decisão deles a esse comportamento. Ouvindo, responder com amor. Responder que, apesar de sua condição, o aceitamos como filho amado, e que, NÃO se poderá acolher a sua forma de vida, como se fosse verdade. Explicar para os filhos que a sua criação, obedece a forma original do Criador de todas as coisas: Deus. Deus criou o homem e a mulher. E, o que estar passando na vida dele, é apenas uma confusão de identidade, e que os pais, estão aqui para os ajudar a enfrentar, a lutar juntos, para que ele responda por amor, a criação original que Deus por amor lhe deu. Não irão abandonar seus filhos, e muito menos, achar que tal comportamento é o definitivo, e irão apoiar para que o filho viva uma mentira.

Terceiro: Sozinhos, nada somos, e nada podemos fazer. Com Deus podemos tudo. Os pais precisam estar unidos em Deus, e com Deus para lutar por sua família. Os filhos precisam ver nos pais o espelho que desejam seguir. Uma família, apesar de seus desafios cotidianos, estando unida, sempre tem a vitória certa. Uma família que se ama de verdade, os filhos crescem de forma ordenada, e passam amar de verdade. Os filhos refletem de bom ou de negativo nas ruas, em seus relacionamentos, nas escolas, aquilo que veem dentro de casa.

Os pais desse homem agiram de forma errada, ao excluir o seu filho, por apresentar um comportamento homossexual. Lá atrás, na primeira, e na segunda infância, na adolescência, na juventude, faltaram a esses pais, o conhecimento que precisavam no hoje, para enfrentar essa contrariedade. Excluir, jogar nas ruas, matar, NÃO vai ordenar as coisas, e nem trazer de volta o filho que queremos. É isso que o demônio deseja. Os filhos precisam saber que os pais NUNCA irão permitir ou aceitar como verdade, a sua conduta de vida. Pois, os filhos precisam saber que, quando os pais agem dessa forma, eles estão amando de verdade. Amar, não é fazer as vontades do outro. Amar, é também dizer NÃO. Quando eu digo NÃO ao filho, eu sei o que ele quer às vezes, não é bom para ele. Precisamos sempre de alguém para nos ajudar e nos orientar. Caminhar sozinho, sem alguém experiente a nos orientar de verdade, vamos acabar nos perdendo.

Explicar, orientar os nossos filhos sobre a sua verdadeira sexualidade, NÃO é anular a sua personalidade. É antes de tudo, ordenar a sua sexualidade. É mostrar a perfeição da criação em sua originalidade e definição como homem e mulher, e não inverter a criação, dando a personalidade humana, uma ordem imperfeita, feia. Quando o homem sabe que ele foi criado a imagem e semelhança de Deus, por amor, ele responde de forma correta e ordenada, a vontade de seu criador. A criatura se revoltar contra o criador, ela nunca vai ser feliz de verdade. Vai ser sempre uma pessoa revoltada, fechada, às vezes inconsequente, infantilizada. E, quanto mal nos faz agir dessa forma, ou ser dessa forma. O que os pais fizeram, eles acreditaram em suas ações como “certas” porque eles não conheciam o amor de Deus. Ou, não tiveram o mesmo amor em suas criações. E, não conseguiram transmitir esse mesmo amor. Acontece!

Creio que, nesse momento, o filho que estar com tanta duvida com relação aos seus pais, e o tratamento dos mesmos dispensados outrora a ele, seria melhor, mais belo, diferente, se ele (filho) perdoasse seus pais pelos erros cometidos. Volto a dizer: Nessa vida, sempre seremos contrariados. Eis o nosso grande desafio para crescer de forma madura, saber acolher, e perdoar. Nunca se revoltar, como forma de agredir, vingar-se. O homem que se vinga, é um fraco. Os homens que se vingam, não aprenderam amar, e nem estão pronto para isso. Pois, o recurso para as contrariedades, em vez do perdão, estar o toma-lá-dá-cá. O mundo estar em pleno conflito, por conta dessas atitudes, que poderia e deveriam ser evitadas.

O mundo, os nossos filhos, precisam ver mais, que as palavras, apenas as palavras ditas podem falar. As pessoas precisam ver o resultado de nossos discursos. O meu testemunho, é fruto do que escrevo, falo. Se, apenas escrevo, e falo somente, e nada mostro. Então, tudo isso é mentira. Tudo é vazio. Tudo o tempo, o vento apagar, carrega, anula.

A beleza do ser humano, não estar no seu exterior. Tudo estar dentro. Estar tão escondido, que não temos conta ainda dessa natureza. Há um belo que estar dentro de nós. Deus repousa dentro de mim, e de você. Deus não se contentou em ficar por fora, aos lados, ou na beira. Deus desejou estar dentro. É porque de dentro, é que se emana para o exterior o que somos de verdade. Se, trago para dentro de mim, somente coisas ruins, vou dá somente coisas ruins. O nosso coração, não é lata de lixo. Não somos lixões. Somos filhos de Deus, amados por ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário