domingo, 19 de abril de 2015

Lista: Conheça os países mais e os menos religiosos do mundo

Penitentes da irmandade do 'Cristo de la Buena Muerte' em uma procissão durante a Semana Santa na cidade espanhola de Zamora

A Tailândia foi considerada o país mais religioso do mundo em uma pesquisa realizada pela empresa WIN/Gallup International e divulgada nesta semana pelo jornal britânico Daily Telegraph. O levantamento contou com entrevistas feitas pessoalmente, por telefone ou por e-mail com 64.000 pessoas em 65 países diferentes. Os tailandeses tiveram índice de 94% de pessoas que dizem seguir alguma crença - número muito superior ao da China, que, em último lugar, aparece com apenas 7% de religiosos entre sua população.

A África e o Oriente Médio, com índices de 86% e 82%, respectivamente, são as regiões com maior número de religiosos no mundo. A Oceania e o leste europeu, com 44% e 43%, respectivamente, são os locais com a menor presença de fiéis. A pesquisa mostrou que os jovens, especialmente aqueles com idades entre 25 e 34 anos, são as pessoas mais religiosas. Os fiéis também são maioria entre pessoas de todos os níveis de educação. Aproximadamente 80% dos entrevistados com pouca formação e 60% dos que cursaram uma universidade se disseram religiosos.


LEIA TAMBÉM

O Brasil conta com presença elevada de religiosos. Entre os entrevistados, 79% das pessoas disseram seguir alguma crença, enquanto 16% não se consideraram religiosos. Somente 2% da população são ateístas convictos e 3% não souberam ou não quiseram opinar.

O instituto de pesquisa também fez uma projeção com relação à presença de religiosos no mundo em 2050. A expectativa é de que o número de ateus caia no Oriente, mas não no Ocidente. No Brasil, especificamente, a estimativa é de que 86,4% da população seja composta por cristãos, 9,3% não terão religião e 4% seguirão crenças populares. Judeus, muçulmanos, budistas e hindus corresponderão, cada um, a 0,5% da população brasileira.

Segundo o Daily Telegraph, os resultados do levantamento foram divulgados um mês após o Centro de Pesquisa Pew, em Washington, dizer que o Islã será a religião dominante no mundo em 2100. Confira abaixo os cinco países mais religiosos. segundo a WIN/Gallup International.

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/lista-conheca-os-paises-mais-e-os-menos-religiosos-do-mundo
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

É um dado muito preocupante, e não deixa de ser por outro lado, muito importante o crescimento da fé das pessoas. Mas, o que vemos é uma realidade mundial, onde vemos muitos países ainda que NÃO descobriram a Deus com Senhor e Pai amoroso, misericordioso.

O homem precisa descobrir a Deus A humanidade estar doente, porque ela não se conhece e nem conhece Aquele que lhes deu a vida: Deus sem Deus, não somos nada e nem sabemos para onde vamos Sem Deus, estamos perdidos Achamos que a nossa vida, se resume somente nesse espaço que estamos Não! A nossa vida vai além A nossa vida é para o céu Estamos aqui, para ajudar os nossos irmãos a encontrarem a Deus Por isso, devemos nos voltar para Deus

O nosso referencial de vida, é Deus. Sem Deus, não conseguiremos ser felizes. Deus é o caminho, a verdade e a vida, que tanto buscamos nesse mundo, e não encontramos. O mundo estar nos roubando de nós mesmo. Estamos ficando sem identidade, estamos nos comportando como animais irracionais. Fazemos das pessoas objetos. Não nos importamos mais com a necessidade do outro. Há um indiferentismo muito grande, uma frieza.

Com Deus, descubro que sou muito mais que eu imagino de mim mesmo, ou que outra pessoa tenha de mim. Descubro o quanto sou amado. As pessoas, o mundo pode não me amar, mais, a certeza de que Deus me ama, supera tudo isso, porque Deus é o tudo. Com Deus, sou capaz de amar, de perdoar, de ajudar o próximo. E quando fazemos isso, uma felicidade arrebenta a nossa alma. O nosso coração fica em pleno fogo de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário