sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Estado Islâmico sequestra dezenas de cristãos em cidade síria

Cristãos iraquianos se abrigam na igreja de São José, em Erbil, no norte do Iraque depois de fugirem de suas aldeias invadidas por extremistas islâmicos

Jihadistas do Estado Islâmico (EI) sequestraram dezenas de famílias cristãs após tomarem uma cidade estratégica na província síria de Homs, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), ONG com sede em Londres que monitora a guerra na Síria.

Pelo menos 230 pessoas foram sequestradas, incluindo dezenas de cristãos. Alguns deles foram retirados de uma igreja em Qaryatain, cidade capturada após confrontos intensos com o Exército sírio. A ONG comunicou que se desconhece o paradeiro desses prisioneiros, entre os quais há dezenove menores e 45 mulheres, além de onze famílias inteiras. Qaryatain fica perto de uma rodovia que liga a cidade de Palmira às montanhas de Qalamoun, junto à fronteira com o Líbano.

O Estado Islâmico considera cristãos como infiéis, persegue também membros de outras minorias religiosas e mesmo muçulmanos que não juram obediência aos jihadistas. A organização terrorista proclamou no final de junho de 2014 um califado na Síria e no Iraque, onde controla amplas partes de seus territórios.

(Da redação)
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/estado-islamico-sequestra-dezenas-de-cristaos-em-cidade-siria
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário