sábado, 7 de novembro de 2015

Mistura de sexo e drogas deixa britânicos em alerta



LONDRES - Especialistas britânicos estão em alerta e pediram mais ação do sistema nacional de saúde contra a mistura de sexo e drogas ilícitas, popularmente chamado de “chemsex” (“sexo químico”). O comportamento tem sido cada vez mais preocupante após uma pesquisa mostra altos níveis da combinação entre pessoas HIV-positivo em Londres.

De acordo com recentes levantamentos da maior clínica de sexologia do país, a 56 Dean Street, festas onde drogas são consumidas para estimular ainda mais usuários a manterem performance e frequência sexual mais elevadas estão cada vez mais comuns.

O grupo de risco mais citado é o de homens gays, usando anfetaminas que os ajudam a ter numerosos parceiros por horas ou até dias. Os que têm HIV são ainda mais frequentes, e 12% deles já tiveram resultado positivo para hepatite C.

A frequência do “chemsex” deixa os usuários mais propensos a contraírem doenças sexualmente transmissíveis, e também os expõem ao vício em drogas estimulantes. Dos consultados pela 56 Dean Street, 25% nunca usaram preservativos nas relações chemsex”. No ano passado, 44 pessoas morreram pelo uso das drogas GHB e mefedrona, populares entre os usuários da modalidade.

Uma nova categoria informal de encontros marcados pelo aplicativo gay Grindr tem usuários escrevendo “H&H” (“high and horny”, ou “drogado e com tesão”) para chamar possíveis parceiros para a atividade.

David Stuart, diretor da área de “chemsex” da 56 Dean Street, diz que o país precisa abordar a questão longe dos estigmas dos anos 1980 em relação à Aids.

— O ‘chemsex’ é um problema de saúde que simplesmente não pode ser deixado para ser resolvido por serviços de drogas comuns. Precisa de abordagem multidisciplinar e apoio da comunidade gay — alerta Stuart.

O grupo Gay Men Fighting Aids (GMFA, “Homens gays combatendo a Aids”) lançou uma campanha este ano para chamar atenção da comunidade e das autoridades.

— Tudo que reduz a capacidade das pessoas de manter segurança no sexo é preocupante. Vale também para o álcool e outras drogas. Temos outros problemas, mas o ‘chemsex’ traz impacto para a saúde de muitas pessoas




© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 


Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Genesis 3:  A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim? A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.” “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis! Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”

Temos a figura real do demônio, que por inveja desviou o homem do seu curso natural que era ser todo de Deus. Mas, o homem amou muito mais as coisas desse mundo, do que o seu criador:

Sabedoria 13: São insensatos por natureza todos os que desconheceram a Deus, e, através dos bens visíveis, não souberam conhecer Aquele que é, nem reconhecer o Artista, considerando suas obras. Tomaram o fogo, ou o vento, ou o ar agitável, ou a esfera estrelada, ou a água impetuosa, ou os astros dos céus, por deuses, regentes do mundo. Se tomaram essas coisas por deuses, encantados pela sua beleza, saibam, então, quanto seu Senhor prevalece sobre elas, porque é o criador da beleza que fez estas coisas. Se o que os impressionou é a sua força e o seu poder, que eles compreendam, por meio delas, que seu criador é mais forte; pois é a partir da grandeza e da beleza das criaturas que, por analogia, se conhece o seu autor. Contudo, estes só incorrem numa ligeira censura, porque, talvez, eles caíram no erro procurando Deus e querendo encontrá-lo: vivendo entre suas obras, eles as observam com cuidado, e porque eles as consideram belas, deixam-se seduzir pelo seu aspecto.

O homem tirou os olhos e o coração da beleza real que é Deus e colocou nas coisas e pessoas, como se tais fossem realmente eternas. O demônio NÃO deseja a nossa felicidade, e mente para os seres humanos, que Deus é ruim, e que as coisas desse mundo são mais importantes que Deus. O ser humano passou a crer nessa mentira. O resultado, é o que vemos.

Quando nos colocamos CONTRA tais comportamentos, sejam eles quais forem, estamos vendo sempre o depois. O que acontece no agora é sempre bom. Mas, o que vem depois, é sempre ruim, e nunca se pode rever o que foi aplicado. Por isso, precisamos sempre compreender as coisas, antes de sair por ai dizendo que somos fundamentalistas e perigosos.

Quando o demônio colocou no coração do homem a mentira de que ele poderia ser deus, o demônio nos fez de suicidas. O demônio nos fez acreditar que somos imortais, sem limites. Ou, que o poder de tudo repousa sobre nós, e tudo podemos. O demônio escondeu dos homens que NÃO somos deuses, nada podemos, não temos poderes, não somos imortais, e que somos apenas criaturas. Somente Deus é Deus e tudo pode. O homem sem Deus é um ser mutilado.

O amor estar doente. Tudo o que fazemos fora da naturalidade, queremos que tais ações sejam declaradas de “amor”. Tudo o que é fora da naturalidade, não é amor. Não existe amor quando trocamos as relações naturais, por algo que sugira “amor”. Amor não pode ser algo que se utilize para a satisfação própria. Um canibalismo do eu. Não existe um amor privado, um amor egoísta, fechado, encerrado em ideologias humanas. O amor para ser amor de verdade, ele precisa nascer da fonte que é Jesus Cristo. Jesus Cristo que revestido de nossa humanidade, mostrou como se ama de verdade, sem precisa recorrer às loucuras desse mundo.

O ser humano, tem uma sede de felicidade muito grande dentro dele, na qual, Deus plantou. Quando o ser humano mergulha no mundo para saciar essa sede, de fato, ele estar procurando Deus. Mas, o procura em lugares errados e de todas formas erradas. Por isso, que o ser humano é tão vazio. Quando há essa mistura de duas formas de vida: Homossexualismo e drogas, o comportamento se transforma e deixa a pessoa cada vez mais irresponsável. A pessoa não mede suas consequências. Ela passa a colocar a sua vida em risco, bem como as demais que se envolve. O demônio vai conduzindo a pessoa por uma estrada perigosa, até chegar ao precipício.

O que vemos aqui, é um amor desordenado. Estamos vendo o brilho desse mundo, e permitindo que isso tudo nos desvie da felicidade eterna que é Deus. Tudo isso aqui vai passar. Nós vamos passar. O paraíso não é aqui. Há muito mais IRRESPONSABILIDADE na comunidade LGBT na condução disso tudo. Eles sabem que toda forma de vida que levam de forma errada, estar levando as pessoas à morte.

Qualquer pessoa sensata pode compreender que tais comportamentos estão causando sérios danos, e que diante disso tudo, precisam frear as coisas para tentar diminuir tais danos. Estamos fazendo do nosso corpo, uma estrada perigosa. Uma vez doentes pelas escolhas que fazemos, as mesmas pessoas que outrora nos influenciaram a isso, nos esquece nos hospitais. E, os únicos que nos visitam, sempre são as famílias. Valemos somente pelo que temos. Uma vez não tendo nada, nada somos para eles.

A AIDS vai crescendo dessa forma, quando vamos cruzando as relações. Quando vamos fazendo do verdadeiro amor, um amor pobre, de uso, de descarte, de interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário