segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Palavra do dia 10/11/2016




Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

Deus criou o homem para a imortalidade e o fez à imagem de sua própria natureza; foi por inveja do diabo que a morte entrou no mundo, e experimentam-na os que a ele pertencem.

Meus irmãos, fomos criados para a imortalidade. O céu é nosso. Ao deixarmos essa vida, há uma certeza segura de que, viveremos no céu com Deus, com Maria, como os Anjos e Santos, por toda a nossa vida.

 O demônio que é invejoso, que não suporta Deus amar as suas criaturas, mesmo que elas sejam as piores de todas, procura de todas as formas, nos desviar desse caminho de eternidade, nos propondo outros caminhos, que nos levam a morte. A perda TOTAL da eternidade. Por isso, temos que rejeitar todas as ofertas de pecado que esse mundo nos oferece.

Se, aderirmos aos planos de satanás, estaremos com ele até o final, quando Deus vier julgar o mundo. Há uma dor eterna, sem mais jeito de voltar atrás, se escolhermos as coisas desse mundo. É preciso decidir hoje, se queremos o céu ou o inferno.
A vida dos justos está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá. Aos olhos dos insensatos parecem ter morrido; sua saída do mundo foi considerada uma desgraça, e sua partida do meio de nós, uma destruição; mas eles estão em paz. Aos olhos dos homens parecem ter sido castigados, mas sua esperança é cheia de imortalidade; tendo sofrido leves correções, serão cumulados de grandes bens, porque Deus os pôs à prova e os achou dignos de si.

Essa palavra, vai destruindo a concepção de muitos de que, não existe céu. Ou, quando morremos, estaremos em outro lugar, a espera de Deus para nos trazer para o céu. O céu, começa no hoje. O futuro é agora. Somente aqueles que atenderam a vontade de Deus tem a esperança de viver na eternidade com Deus. Por mais que a morte seja dolorosa, os que partiram, se fizeram a vontade de Deus enquanto estar aqui, gozam da segurança e da presença de Deus: A vida dos justos está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá

  Provou-os como se prova o ouro no fogo e aceitou-os como ofertas de holocausto; no dia do seu julgamento hão de brilhar, correndo como centelhas no meio da palha; vão julgar as nações e dominar os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre. Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficarão junto dele, porque a graça e a misericórdia são para seus eleitos.

Mas, antes de irmos para o céu, temos que passar por uma preparação. Há em nós, muitos mundos, muitas vidas. Estamos ainda presos a tantas coisas, nas quais, precisam ser deixadas aqui, se queremos viver a felicidade eterna. Por isso, quando as coisas acontecem, elas vem nos mostrar o quanto são frágeis aquelas coisas ou pessoas, que considerávamos tesouros, seguranças para a nossa vida. Quando tudo passa, esvai, sai de nossas mãos, Deus estar nos mostrando que a vida, a nossa vida, vai mundo mais além do que essa que imaginamos.

A nossa vida, o nosso estado de vida aqui, é para Santificar aquilo que antes, não brilhou, não glorificou o seu Criador. Deus nos criou com esplendor de seu amor, para ajudar aos demais a encontrar o caminho. Para Santificar o nosso casamento, o ser pai, o ser filho, o ser esposo, o ser amigo de verdade. Tudo na Santidade.

No salmo, o salmista vem com suas palavras, concretizar essa oferta de amor:
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!

Bendizer: Dar glória, declarar como bendito. Quando o salmista bendiz a Deus, ele reconhece a Deus como o Senhor de tudo. Não é a criatura humana, a felicidade, o poder, o tudo. Deus é o tudo, é a nossa felicidade. Vivemos e morremos para Ele.

O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, e seu ouvido está atento ao seu chamado; mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. — Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta. Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido.

Deus nos ama por demais. Deus é louco de amor por cada filho. Mas, aos filhos que são rebeldes, Deus não os escuta. Não por que Deus seja ruim. Deus não é ruim. Porque um Pai que ama, ELE não faz o gosto dos filhos rebeldes, desobedientes. Os filhos rebeldes e desobedientes tomaram a LIVRE decisão de se excluir do amor de Deus. Permitiram que suas vidas fossem governadas pelo demônio.

Temos que escolher a melhor parte, na qual, o mundo todo rejeitou: Estar com Deus, ser Dele, todo Dele.

No Evangelho, Deus nos faz ver que devemos ser humildes, e obedientes à vontade de Deus. Não somos a ultima Coca-Cola do deserto. Não somos nada, somente Deus é tudo. E, como Deus nos ama, ELE deseja nos salvar:

Naquele tempo, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.

Servos, empregados, escravos, mais filhos amados de Deus. Quando o demônio colocou no coração do homem que ele poderia ser igual a Deus, o homem acreditou que ele poderia viver essa orfandade. O homem se bastava. Hoje, o homem ver que ele não é super-homem. Temos limites e Fraquezas. Somos criaturas, e não criadores. Uma hora existimos, outra não. Tudo passa. Deus nos deseja esclarecer que a nossa vida, não pode ser gasta de forma irresponsável, como se não houvesse um depois, e suas consequências.

Nascemos para fazer a vontade de Deus, e não a nossa. Escravos não têm direito a nada. Não é porque estou fazendo as coisas para Deus que deverei ser o “cara”. Não! Deus nos deu uma vida, para a utilizássemos para a sua glória, manifestar em nossa vida, o seu amor. Acontece que, estamos manifestando em nossa vida, o que é pecado, o que é morte. Não fomos criados para isso, viver disso, nos faz monstros, e não pessoas, e não filhos de Deus.

Deus nos criou para coisas boas. O ruim, acontece por nossa livre iniciativa de dizer SIM ao que é errado. Precisamos mudar de rumo, de situação, e procurar sempre o que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário