terça-feira, 10 de novembro de 2015

Palavra do dia 11/11/2015





Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

Escutai, ó reis, e compreendei. Instruí-vos, governadores dos confins da terra! Prestai atenção, vós que dominais as multidões e vos orgulhais do número dos vossos súditos. Pois o poder vos foi dado pelo Senhor e a soberania pelo Altíssimo.

Os homens que governam essa terra, ou administram, não compreenderam a sua posição. Estão querendo ser deuses, e colocar a humanidade a serviço de suas loucuras. O poder de governar, de administrar, foi dado por Deus para que o homem organizasse as coisas, e não se apossasse delas como se fosse seu dono.

Quando o homem age com má intenção, o seu guia passa a ser o demônio. O homem ver que tudo deve estar ao seu redor, sobre o seu domínio, sem olhar para as necessidades de outros. E, lamentavelmente, estamos vendo isso todos os dias. Nós vamos prestar contas a Deus de nossos atos. Nenhuma injustiça ficará impune.

É ele quem examinará as vossas obras e sondará as vossas intenções; apesar de estardes a serviço do seu reino, não julgastes com retidão, nem observastes a Lei, nem procedestes conforme a vontade de Deus. Por isso, ele cairá de repente sobre vós, de modo terrível, porque um julgamento implacável será feito sobre os poderosos.

É urgente, analisar a nossa vida, e os nossos atos. Se, a nossa vida anda em desacordo com a vontade de Deus, deveremos responder por nossos atos. Não há nenhuma vantagem na pratica do mal, na pratica na corrupção. Meus irmãos, se estamos a frente de alguma coisa importante, temos que ser pessoas diferentes, e não iguais aos demais que fazem as coisas erradas. O Brasil estar sofrendo por conta de maus gestores. Homens publicos que somente se preocupam com eles, e o bem-estar dos seus, enquanto a população mais pobre vai sofrendo por conta dessa má conduta.

O pequeno pode ser perdoado por misericórdia, mas os poderosos serão examinados com poder. O Senhor de todos não recuará diante de ninguém nem se deixará impressionar pela grandeza, porque o pequeno e o grande foi ele quem os fez, e a sua providência é a mesma para com todos; mas para os poderosos, o julgamento será severo.


Cara! Eu fico pensando assim: “ O que será de nós se perdemos o céu?” – se perdemos o cúe, perdemos tudo. Se perdermos o céu, ganharemos o sofrimento eterno no inferno. Isso é serio. Nada ficará impune. Até as nossas palavras, serão avaliadas por Deus. Os homens pensam que não serão contados seus atos depois da morte. Todos, pequenos e grandes, responderemos por nossos atos. O que será desses poderosos que pisam em cima de tantos inocentes? Poderosos que financiam guerras, prostituição, abortos, o fim da família natural, a corrupção, e todos os sinais de morte. Todos eles, responderão por seus atos. Pois, seus piores atos mataram, escravizaram tantos inocentes.

A vós, pois, governantes, dirigem-se as minhas palavras, para que aprendais a sabedoria e não venhais a tropeçar. Os que observam fielmente as coisas santas serão justificados; e os que as aprenderem vão encontrar sua defesa. Portanto, desejai ardentemente minhas palavras, amai-as e sereis instruídos.


Temos que ser diferentes. Não podemos seguir o que o demônio deseja. O que o demônio deseja, é ver o fim dos filhos de Deus, fazendo tudo o que não presta. Sendo assim, o demônio vai mostrando a Deus que a imagem e semelhança desenhada no homem, o mesmo, não glorificou o seu criador. O que estamos fazendo de mal, estamos atingindo a Deus e aos nossos irmãos. Vamos pagar caro por nossas má  conduta: Pela exploração do trabalho, pelo injusto salario, pelo financiamento de guerras, prostituição, corrupção, mortes e mais mortes. Sejamos Santos. Nascemos para isso.


No salmo, a palavra nos diz:

 Levantai-vos, ó Senhor, julgai a terra!  Fazei justiça aos indefesos e aos órfãos, ao pobre e ao humilde absolvei! Libertai o oprimido, o infeliz, da mão dos opressores arrancai-os!

Deus não nos deixará sozinhos. Temos um Pai que nos ama muito. E, diante de todas as desgraças desse mundo, a vitória de Deus será certa. O mal sabe que é derrotado. O mal sabe que vai perder. O mal estar cada vez mais louco. Enquanto o mal ver somente pessoas sendo cada vez mais Santas. Casais cada vez mais Santos. Filhos cada vez mais Santos. Homens e mulheres cada vez mais Santo, o inferno entra cada vez mais em crise, e todas as suas estruturas desabam. E, é isso que deveremos fazer todos os dias. Todas as vezes que dizemos NÃO ao pecado, pisamos a cabeça da serpente, e declaramos em Deus a sua derrota.

 Eu disse: “Ó juízes, vós sois deuses, sois filhos, todos vós, do Deus Altíssimo! E, contudo, como homens morrereis, caireis como qualquer dos poderosos!”

O homem não é imortal. Somos criaturas e não criadores. Tudo o que temos e somos, pertence a Deus. Viemos nu, e voltaremos da mesma forma. Por isso, Santidade, cada vez mais Santidade. O céu é nosso.


No Evangelho, Deus fala:

Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

O mundo nos envolveu de certa maneira, que roubou o que temos de mais precioso: A alegria de sermos filhos de Deus. Criados a sua imagem e semelhança. O mundo, o pecado, tem nos enganado, e nos retirado da rota que nos leva ao céu, e a verdadeira identidade de filhos de Deus. Estamos como que, leprosos, por causa do pecado, de nossas vontades desordenadas. Queremos ser deus, e não criaturas. O nosso amor estar doente, e queremos que as demais pessoas sejam as nossas escravas. Precisamos ter a ousadia desses dez leprosos: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” enquanto estivermos sob o domínio de nossas vontades desordenadas, não vamos agradar a Deus e nem corresponder ao seu amor. Queremos amar do nosso jeito, sem se importar com o que o outro pense ou deseje.

Esses dez que foram curados, NÃO souberam agradecera Deus pela cura. Mas, um voltou, e reconheceu que se não fosse Deus, ele nada seria. Se, não fosse Deus, ele não teria se curado. Tudo depende de Deus. Fomos criados para Deus, para amar como ele ama, e não para seguir os erros desse mundo.

Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.


Quando o homem sabe que toda a sua vida, tudo o que ele tem, e é, depende de Deus, esse homem, essa mulher, são pessoas livres e mais felizes. São pessoas desapegadas das riquezas desse mundo. São desapegadas de fantasias, do brilho que reluz das coisas passageiras. Homens e mulheres que desejam a eternidade. Tudo o que são, e tem, fazem disso tudo, algo para que Deus possa ser mais presente, mais visível e amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário