quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Palavra do dia 03/12/2015




Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

Primeira Leitura Jesus Cristo, é a porta que nos leva a Deus, que nos leva ao céu. É necessario que o ser humano passe por essa porta. Entre por ela, para ser outro homem, uma nova pessoa. Deus nos criou para sermos tudo, em tudo, parecidos com ELE, para tornar esse mundo mais belo.

Quando não buscamos a viver o belo, transmitimos tudo o que é feio, mal, doente. Tudo isso, fruto de nosso pecado. Tudo isso, fruto de nossas vontades, que são mais inclinadas para o que é errado. Queremos sempre o que é mais comodo. Temos medo de lutar para sermos fieis a Deus. Achamos que estar no pecado, é melhor. É mais natural, é mais aberto. Eis aqui o grande perigo. Estando dentro do pecado, a nossa mentalidade vai mudando. Vamos agregando em nossa humanidade, uma personalidade mais irresponsável, mais egoísta, mais suicida. Não temos limites. É como descer ladeira abaixo, em um carro sem freios.

O homem agindo dessa forma, ele perderá tudo. É isso que o demônio deseja. O demonio é um encantador de almas. É um produtor de ilusões. Ele cria as situações, depois nos convida a buscar o que estar exposto. Experimentando, gostando, estaremos presos a teias, e logo serviremos de comida a aranha. A felicidade da humanidade, a verdadeira Paz, é Jesus Cristo. A Paz que a humanidade tanto busca, não estar nos homens, e nem nos poderosos desse mundo. A verdadeira Paz, é Jesus Cristo. Temos que buscar-lo. Temos que aprender Dele, a sermos mais homens e mais mulheres de verdade.

De Jesus Cristo, aprendo a respeitar o meu irmão. A acolher as suas misérias, a perdoa-las. Com Jesus Cristo, aprendo a amar de verdade. Não uso o outro. Não o descarto. Não abuso de sua bondade. Não minto. Não engano. Com Jesus Cristo, passo a entender e amar mais o meu corpo. Com Jesus Cristo, não descarto o meu irmão, só porque ele é diferente de mim. Acolho, e amo. Com Jesus Cristo, evito as guerras, e as mortes de muitos inocentes. Com Jesus Cristo, NÃO traio o meu cônjuge. Não participo de corrupções. Somente com Cristo, e em Cristo, o ser humano é capaz de tudo isso. Então, a verdadeira Paz se fará presente e tudo, tudo se renovará.

No Salmo, o salmista vem nos falar assim:

            Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor! — Dai graças ao Senhor porque ele é bom! “Eterna é a sua misericórdia!” É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos deste mundo!”

            Deus é bom e misericordioso. Deus nunca deseja o que é ruim para o ser humano. Tudo o que foi criado por Deus é bom. O homem é bom. O que torna o homem mau, é a sua posição de NÃO querer ser de Deus. Quando NÃO busco a ser o que Deus deseja, o pecado vai construindo em nós, uma personalidade destrutiva, ruim. O pecado vai tirando o que de bom existe em nós. Vamos pensando mais em nós mesmo, do que no outro. O outro, sempre será um peso, que precisa ser eliminado. Sem Deus, não somos nada.

            Uma cardeira, quando foi criada, o seu criador a fez para uma unica missão: Permitir que alguém se sente nele. Foi criada para alguém sentar. Ela(cadeira), não tem outra definição. Assim é o homem. O homem foi criado para ser imagem e semelhança de Deus. Tudo o que Deus é em sua essencia, a nossa humanidade deveria resplandecer a sua originalidade, a partir do ponto, do sonho, da vontade de seu criador: Ser Santo, como Deus é Santo. E, como Deus é de verdade? – Basta olhar para o Cristo.

            O homem, e a mulher desse tempo, precisa encontrar o Cristo, e Nele, ver a sua imagem. A imagem de um homem novo, de uma mulher nova, estar no Cristo. Cristo, que assumiu a minha humanidade, a minha carne, e a Santificou. Dando a ela(carne), um novo sentido de vida, que não é o sentido morte, do uso, do descarte.Mas, o sentido da vida verdadeira. O mundo, só vai encontra a Paz verdadeira, se buscar Jesus Cristo, o Senhor, Deus, Pai, Conselheiro. Sem isso, toda luta humana, é em vão.

            Abri-me vós, abri-me as portas da justiça; quero entrar para dar graças ao Senhor! “Sim, esta é a porta do Senhor, por ela só os justos entrarão!” Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes e vos tornastes para mim o Salvador! — Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, ó Senhor, dai-nos também prosperidade! Bendito seja, em nome do Senhor, aquele que em seus átrios vai entrando! Desta casa do Senhor vos bendizemos. Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!


A Porta é Jesus Cristo. O homem novo que a humanidade espera, estar escondido em Cristo, quando o homem o busca, e Nele se encontra. Somente Aqueles que o buscaram, poderão por Ele entrar na glória eterna. Sem passar por ELE, não iremos a lugar algum. Mas, eis que vos apresento Maria Santissima. É por ELA que aprenderemos chegar mais rápido ao seu Filho Jesus Cristo. Maria, o criou, o educou. Maria conhece tudo o que agrada ao seu Filho. Maria, sabe cada detalhe. Maria sabe ensinar como devemos nos comportar. O que mais agrada a Jesus Cristo. Ela é a medianeira, a escada perfeita para chegar a essa porta que é Cristo.

Por fim, chegamos ao Evangelho, para nos ajudar a compreender as outras leituras anteriores. No Evangelho, Cristo nos fala que, NÃO serão as nossas boas intenções de somente rezar, ir as missas, novenas, que nos abrirão a porta. Claro! Tudo isso é importante. Mas, tudo isso, nos deve abrir para uma vida nova. Resplandecer o que contemplamos.

Se, não vivemos de verdade a vontade de Deus, estamos construindo a nossa vida sobre areia. Algo sem alicerce, que é o Cristo. Sem o Cristo, não suportaremos os problemas, as perseguições. Sem o Cristo, não saberemos amar de verdade. Tudo será para o meu uso. Tudo o que é construído na mentira, tudo, cedo ou tarde, vai dá errado. Tudo cai. Nada fica em pé. Sem verdade, tudo é escuridão. Todo casamento, será destruído. Sem Deus, o mundo é um caos. O homem precisa de Deus. Com Deus, teremos mais cônjuge respeitando o outro. Mas, pessoas felizes. Mas corações curados. Sem Deus, tudo é guerra. Tudo é morte.

Construir a nossa vida dentro a vontade de Deus, as coisas começam a ganhar um novo contorno. Olharemos para as situações, não com o mesmo olhar de desespero de antes. Mas, com um olhar de esperança de que Deus tudo pode transformar. Ou, de que tudo, por mais doloroso que seja Deus estar nos controle das coisas. Com Deus, vou amar mais. Perdoar mais. Ser mais Santo. A nossa casa, vai estar mais firme, quando os problemas vierem. Porque eles vêm. Nunca vamos deixar de ter problemas. Mas, em todos eles, junto com Deus, passaremos, venceremos, amaremos mais. O céu é o nosso limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário