segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A HORA DA VERDADE



1.Em todas as coisas olha o fim, e de que sorte estarás diante do severo Juiz a quem nada é oculto, que não se deixa aplacar com dádivas, nem aceita desculpas, mas que julgará segundo a justiça. Ó misérrimo e insensato pecador! Que responderás a Deus, que conhece todos os teus crimes, se, às vezes, te amedronta até o olhar dum homem irado? Por que não te acautelas para o dia do juízo, quando ninguém poderá ser desculpado ou defendido por outrem, mas cada um terá assaz que fazer por si? Agora o teu trabalho é frutuoso, o teu pranto aceito, o teu gemer ouvido, satisfatória a tua contrição.


2.  Grande e salutar purgatório tem nesta vida o homem paciente: se, injuriado, mas se dói da maldade alheia, que da ofensa própria; se, de boa vontade, roga por seus adversários, e de todo o coração perdoa os agravos; se não tarda em pedir perdão aos outros; se mais facilmente se compadece do que se irrita; se constantemente faz violência a si mesmo, e se esforça por submeter de todo a carne ao espírito. Melhor é expiar já os pecados e extirpar os vícios, que adiar a expiação para mais tarde. Com efeito, nós enganamos a nós mesmos pelo amor desordenado que temos à carne. LIVRO - IMITAÇÃO DE CRISTO

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

A morte é uma realidade, na qual, ninguém dele pode escapar. Seja hoje, agora, manhã ou depois, seja como for, todos vamos, e teremos que comparecer diante de Deus, para prestar contas de nossa vida. O que fizemos dos Dons, dos Talentos que Deus nos deu? Digo isso, sempre olhando para mim: “Julio Cesar, o que fizeste com os dons ou talentos que Deus te deu, para a construção de seu Reino?”

Meus irmãos, o meu, e o seu nascimento, foi desejado por Deus, muito antes de nossos pais pensarem em manter relação sexual, muito antes dele se encontrarem. Deus já determinou que daquela união, nasceria o Julio Cesar ou você que me ler.

Deus quando fez o mundo, fez o homem, imagem e semelhança Dele, para habitar e governar a terra, e viver nela, em profunda Santidade. Mas, o homem pecou, e para salvar o homem, eu e você, Deus mandou o seu filho Jesus Cristo, modelo de vida e de Santidade, para morrer por nós, quando não havia mais nada que o homem, criatura, não podia fazer para emendar-se, e ser Santo.

Deus, não entregou o homem ao seu próprio destino não. Deus fez o homem para ser Santo, para resplandecer a sua imagem, o seu amor. Deus fez o homem, para morar com ele em profunda felicidade para todo o sempre. Cada nascimento, carrega consigo, uma missão: Recuperar naquilo que a humanidade perdeu. Se a humanidade não deseja ser Santa, eu irei. Se a humanidade não deseja amar e nem perdoar, eu amarei e perdoarei por amor a Deus. Serei o que Deus deseja, para que a humanidade o conheça. Essa é a nossa missão. A nossa vida tem sentido, quando direciono os meus esforços, para fazer a vontade de Deus, e não a minha.

Em todos os campos de minha vida, de nossa vida, temos que refletir aquilo para qual fomos criados. Sem isso, não fale apenas nascer. Somos convidados a amar a Deus e ao irmão e levar a verdade a quem não conhece. Meus irmãos, vamos estar mais cedo ou tarde, diante de Deus. Seremos apresentados do jeito que estamos. Não haverá desculpas. Seremos tão transparentes que será em vão querer mentir. Mas, mentir para Deus? Será que isso vai adiantar?

O tempo agora é de mudanças, de vida nova. Chega de pecar, chegar de adorar satanás e fazer aquilo eu ele deseja. Satanás deseja o nosso fim. Não podemos perder o céu. No inferno, não há mais como voltar. Meus irmãos é tudo ou nada. Não podemos ter medo, a nossa vida estar em Deus, a nossa felicidade estar no céu, e não nesta terra, ou em pessoas ou coisas. Deus nos ama, e nos quer de volta. Deus precisa de mim e de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário