"Eu estava tranquilamente deitado quando, de repente, ouvi um grande barulho: do nada, uma onda gigante atingiu o barco, ao lado da minha cabeça. Então, rezei com todas as minhas forças: 'Senhor, piedade, salva-me!', várias vezes."
Louis Jordan fez esta confissão ao News Channel 3, após seu milagroso resgate, ocorrido no último dia 3 de abril, a cerca de 300 quilômetros de distância da costa da Carolina do Norte (EUA). Ele estava perdido no mar desde o dia 29 de janeiro de 2015.
O barco foi atingido pela tempestade, o mastro quebrou e todo o seu material eletrônico (inclusive o GPS) caiu na água. Além disso, Louis quebrou o ombro.
Ele é um marinheiro com pouca experiência, mas seu barco resistiu, e ele também. Mostrou uma força extraordinária.
Seu pai, Frank Jordan, explicou: "Meu filho é de constituição robusta! Ele é um homem forte, não só física, mas também espiritualmente!".
Quando acabou a escassa comida de que dispunha, Louis sobreviveu alimentando-se de pequenos caranguejos recolhidos sobre algas e peixes, que ele pescava com uma técnica original.
"Eles não cooperavam muito, mas descobri que eram atraídos pela roupa que eu lavava na água – explicou. Eu também os apanhava com uma panela."
Ele teve de renovar sua reserva de água doce recuperando as gotas da chuva, uma operação nada fácil, pois, "cada vez que eu recolhia um pouco, uma onda batia no barco e contaminava minha água doce com sal". Mas ele teve paciência e perseverança para não se desidratar.
O náufrago rezava o tempo todo, e afirmou: "O que me sustentou foi a Santa Bíblia. Eu a li do começo ao fim".
Finalmente, salvo por uma embarcação alemã, ele ofereceu seus serviços imediatamente ao capitão, como agradecimento por tê-lo resgatado.
O capitão não aceitou: o náufrago perdeu mais de 20 quilos em sua aventura e realmente precisava se recuperar.
Sua família considera um milagre tê-lo recuperado vivo após tantos dias sem saber nada sobre ele.
http://www.aleteia.org/pt/mundo/artigo/perdido-no-mar-ele-leu-a-biblia-durante-66-dias-5877852197093376
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário