sexta-feira, 4 de setembro de 2015

mensagem do Papa no Twitter nesta sexta-feira. "A guerra é a mãe de todas as pobrezas, uma grande predadora de vidas e almas".



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

O homem sem Deus é o ser mutilado, sem alma, e sem vida. O que vemos no mundo, é uma busca desenfreada por uma felicidade falsa. Uma liberdade sem regras, sem vida, na qual, mutila tantas outras vidas. O homem que não deseja ser diferente, mais, deseja ser o de sempre, o mais velho e mais doente possível.

Sem Deus, não conseguimos amar de verdade, e nem perdoar. O homem é imagem e semelhança de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Não podemos ser igual a morte, igual ao demônio. Somos capazes de amar de verdade, mesmo que o outro nos fira, e nos traia. Somos capazes de perdoar, mesmo que o outro nos decepcione, ou nos causa tanto estrago. A morte só encontra razão de viver e de destruir, quando encontra quem a alimenta.

O que será de nós, quando estivermos diante de Deus? Temos que pensar constantemente a nossa vida. Que tipo de homem ou mulher, estamos sendo? Que tipo de pai e mãe, estamos sendo? Que tipo de esposo, ou esposa, estamos sendo? Que tipo de profissional, estou sendo? Estamos no mundo, e sendo governado por ele. Por isso, estamos tão perdidos, tão doentes. Vivemos para o mundo. Não temos mais tempo para nada. Trocamos as relações por algo doentio, seja com pessoas do mesmo sexo, ou com animais. Ou até com os nosso próximo (incesto). O nosso modelo de vida, é Cristo.

Chega de ser otario, de ser massa manobra desse mundo, e do inferno. Não podemos continuar agindo dessa forma. É preciso DIZER NÃO a morte, a todo pecado. É o meu desejo, que nem conhecendo quem ler isso aqui, nos encontremos algum dia no céu, e podemos nos abraçar. a vida só vale a pena, se ela for vivida na pessoa de Cristo: Santo, cada vez mais Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário