sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Após torturar, abusar e matar filha, saudita é libertado

Saudita religioso foi acusado de torturar, abusar e matar filha de cinco anos Foto: The Independent / Reprodução

Uma “celebridade” saudita, homem acusado de estuprar, torturar e matar sua filha de cinco anos foi libertado da prisão nesta semana, após o juiz considerar a pena “suficiente” pelo crime. Além da cadeia, ele teve de pagar uma quantia de R$ 124 mil para a mãe da criança. As informações são do The Independent.

Fayhan al-Ghamdi foi acusado de matar a filha, Lama, que sofreu de múltiplas lesões, incluindo fraturas no crânio, costas, costelas, queimaduras em diversas partes do corpo e hematomas. Os assistentes sociais responsáveis pelo caso disseram que a menina teria sido ‘repetidamente estuprada e queimada’.

O pai teria admitido ter usado canos e cabos para torturar a menina, pois não acreditava em sua virgindade. Ele teria a levado a um médico, inclusive, para ter a prova.

Apesar de existir prisão perpétua e pena de morte no país, os homens não podem ser condenados por matar filhos ou esposas na Arábia Saudita. A lei começou a ser reivindicada por grupos de direitos humanos. Outra questão que passou a a ser levantada é a multa cobrada pela morte de filhas – que tem metade do valor em relação aos meninos.

Uma hashtag foi criada após o caso de Lama. #AnaLama (que pode ser traduzido por Eu sou Lama), para criticar liberdade do pai assassino.

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/apos-torturar-abusar-e-matar-filha-saudita-e-libertado,78091dae3ab3b410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Vamos entender essa loucura: O pai  que matou, torturou com canos e cabos a filha, por não acreditar que ela era virgem? Uma criança ? E ainda, sai da cadeia por pouco tempo que passa nela, na qual, o Juiz considerou o tempo suficiente para pagar as suas horríveis ações?

A situação é séria. O mundo estar dessa forma, porque cada vez mais, as pessoas se distanciam da verdade que é Cristo. Deus, nos deu o seu filho Jesus Cristo para que morresse por nosso pecado. Não havia e nem haverá qualquer pessoa que possa fazer o que Jesus Cristo, filho de Deus, sendo Deus, mais, se fez homem para me amar, morresse por meus pecados. Nunca haverá.

Morreu, para me ensinar, como é o amor do Pai para com a humanidade. Um Deus poderoso, grande, que se fez de pequeno, “frágil”, que nasceu em uma família, na pobreza, para mostrar como deve ser a vida do ser humano. Temos um verdadeiro modelo de Santidade e de vida, na qual, devemos copiar: Jesus Cristo. Ele é o novo Adão, e Maria, a nova Eva. O que Adão e Eva perderam pela desobediência, Jesus e Maria ganharam pela sua obediência ao Pai. Não somente um, mais dois modelos de vida e de Santidade, na qual, devemos copiar.

Não podemos ser o que o mundo quer. O mundo não tem Deus. O mundo estar corrompido pelo pecado. A nossa felicidade estar em Deus. Se, distanciarmos de Deus, a nossa tendência, é agir dessa forma. Estaremos vulneráveis aos ataques do demônio. O demônio conhece as nossas fraquezas. E, vai explorar tudo o que for possível, para que “mordendo a isca” sejamos pegos de surpresa.

Se, queremos amar, temos que ir a fonte do amor que é Deus. Deus é amor, e quem ama a Deus, ama seu próximo. Sem amor, nos tornamos pessoas fechadas, azedas, egoístas, indiferentes aos outros, e aos nossos. Esse senhor que matou a sua filha, não tem e nem conhece a Deus. Pois, quem tem e conhece a Deus, jamais faz coisa semelhante, porque Deus já estar tão enraizado nele, quem já não é ele mais, mais, o próprio Deus.

Agora, quando NÃO temos Deus e nem o conhecemos, vamos agindo de maneira errada, como se fosse normal. Não temos um referencial de vida, de Santidade, que é capaz de amar, de perdoar de servir, de entender e aceitar o outro, porque todos somos irmãos, e filhos de um mesmo Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário