sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ELIMINAR O ESCÂNDALO DA CRUZ, LIVRAI-NOS DEUS!


(Gálatas 5)

Precisamos de fato, da Graça de Deus para não eliminar o escândalo da cruz! “Vê-se tantas e tantas tentativas de eliminar esse ‘escândalo”!

Tentam eliminar o escândalo da cruz ao adocicá-la, dizer que não foi bem assim, que era um dado cultural, tentam eliminá-lo quando retiram da palavra as intervenções de Deus na história dos homens substituindo-as por explicações pseudocientíficas, tentam eliminá-lo ao criar fantasias românticas para os relacionamentos de Jesus. Tentam eliminá-lo obrigando a retirada dos crucifixos dos lugares públicos. Tentam eliminá-lo quando expõem as fraquezas dos padres e as generalizam. Tentam eliminá-lo quando caluniam a Igreja, quando fazem pouco do Evangelho e o chama de fantasia.

Nós todos tentamos eliminá-lo com nossos pecados e fraquezas. Tentamos quando decidimos nadar a “favor da corrente” e não “contra” ela.

O escândalo da cruz é a vitória da fraqueza, do esvaziamento, da mansidão, da humildade, do não revide, da morte por amor.

Por mais que tentem, podem até afastar os olhos e das mentes o escândalo da cruz, mas não têm- não temos!- o poder de apagar da história do homem a razão maior do escândalo da cruz: Deus humilhado e tido por maldito, morto pelos pecados dos homens que, teimosa e tenazmente, decidida e definitivamente, queira ou não, o homem, é coberto pela ternura e misericórdia sem fim.



Maria Emmir Oquendo Nogueira

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição


Julio Cesar disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário