sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Boko Haram mata ao menos cem em massacre na Nigéria

Grupo terrorista atacou a cidade de Baga, atirando em civis e queimando casas

Terroristas do grupo nigeriano Boko Haram são vistos em novo vídeo divulgado na internet
Terroristas do grupo nigeriano Boko Haram (Boko Haram/AFP)
Terroristas do grupo nigeriano Boko Haram mataram pelo menos cem pessoas e incendiaram casas na cidade de Baga, no nordeste do país, em uma nova onda de ataques contra civis. A região está desprotegida desde que soldados fugiram de Baga no último fim de semana após os jihadistas conquistarem uma base militar perto da cidade, localizada no estado de Borno.


Leia também:

Segundo relatos de sobreviventes, os extremistas islâmicos começaram a atirar indiscriminadamente na população e a queimar construções no fim da terça-feira, em um massacre que se estendeu até a quarta. "Eu escapei de carro com a minha família depois de ver como o Boko Haram estava matando as pessoas. Eu vi corpos nas ruas. Crianças, mulheres, alguns gritando por socorro", disse o nigeriano Mohamed Bukar, após fugir para a capital regional Maiduguri.

O chefe do distrito de Baga, Abba Hassan, disse nesta quinta-feira que pelo menos cem pessoas haviam sido mortas desde que o grupo assumiu o controle da cidade no fim de semana. Relatos de testemunhas, no entanto, indicam que o número de vítimas pode ser muito maior, na casa de centenas. Outro sobrevivente, Abubakar Gulama, que fugiu de Baga com a família, declarou ter passado por dezenas corpos no chão e que “toda a cidade pegava fogo”.

Histórico – O Boko Haram, que significa em línguas locais "a educação não islâmica é pecado", luta para instituir um califado islâmico na Nigéria. O grupo terrorista é visto como a maior ameaça para o país, que tem a maior economia da África, e um problema para o presidente Goodluck Jonathan, que tentará a reeleição em pleito que será realizado em 14 de fevereiro. Desde que a polícia matou, em 2009, o então líder e fundador do grupo, os radicais mantêm uma sangrenta campanha terrorista. Apenas em 2014, o grupo islamita assassinou cerca de 3.000 pessoas e mais de 12.000 desde 2009, segundo os cálculos do governo nigeriano.

(Com agência Reuters)

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/boko-haram-mata-ao-menos-cem-em-massacre-na-nigeria

Boko Haram mata duas mil pessoas, no pior ataque de sua história sangrenta




Terroristas islâmicos Boko Haram atacaram várias aldeias do norte da Nigéria abrindo fogo indiscriminadamente contra os seus habitantes, e deixando um rastro de mortos e feridos. De acordo com estimativas preliminares, o número de mortos eleva-se a cerca de dois mil. No ataque eles usaram caminhões e armado de que metralharam veículos população.

InfoCatólica ) De acordo com a ONG Humar Rights Watch, "o ataque a Baga e as populações em torno paracer ser o ato mais sangrento cometido por Boko Haram . "
Outra conseqüência do ataque criminoso é o êxodo de grande parte da população escapou de ser morto .Estima-se que 30 mil pessoas fugiram da área.
O governo nigeriano está a preparar uma ofensiva militar para tentar retomar o controle da região, mas a verdade é que Boko Haram realizou aterrorizando que parte do país desde 2009 , com todos os tipos de ataques, seqüestros, atentados, etc.
O grupo terrorista islâmico planeja instalar algum tipo de Califado e impor a lei Sharia em todo o país.
http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=22977


Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição


Julio Cesar disse:

Segundo relatos de sobreviventes, os extremistas islâmicos começaram a atirar indiscriminadamente na população e a queimar construções no fim da terça-feira, em um massacre que se estendeu até a quarta. "Eu escapei de carro com a minha família depois de ver como o Boko Haram estava matando as pessoas. Eu vi corpos nas ruas. Crianças, mulheres, alguns gritando por socorro", disse o nigeriano Mohamed Bukar, após fugir para a capital regional Maiduguri.

Como responder a tudo isso? – Amando a Deus e ao próximo, diante de tanta falta de amor. A imprensa mundial, relata sempre a Islamofobia, mais nunca, descreve o massacre a milhares de Cristãos, que são feitos pelas radicais Islâmicos. Milhares de vitimas estão sendo ceifadas por grupos radicais que desejam impor a sua condição, a sua fé para as demais pessoas.

Não podemos deixar de crê em Deus e no amor. Tudo o que vemos é falta de amor. E, devemos amar as pessoas, sejam elas quem for, e sempre nos posicionar com a verdade. O amor, NÃO esconde a verdade. O que é ERRADO, sempre se colocará a frente para mostrar. Mas, em nada, podemos deixar de amar.

Vendo toda essa situação, penso IMEDIATAMENTE no coração de Deus, que ama tanta essa humanidade, e ela devolve o amor que recebe de Deus, cuspindo no rosto de quem muito ama. Então, possamos amar as pessoas. Possamos buscar a viver a paz, esmo que o outro seja diferente e venha a pensar diferente. Não podemos ter medo de nada. A nossa vida estar nas mãos de Deus.


A ação da humanidade que vida a destruir o outro, estar no fato de que a mesma, preferiu mais o demônio, do que a Deus. É hora de dá um basta nisso. É hora de buscar a Deus e viver conforme a sua vontade, sempre em vista do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário