quarta-feira, 25 de março de 2015

Jovem católico que enfrentou terrorista em ataque suicida no Paquistão morreu salvando a vida dos paroquianos






ROMA, 24 Mar. 15 / 04:18 pm (ACI).- No último dia 15 de março, a comunidade cristã em Lahore (Paquistão) foi novamente atacada quando dois suicidas muçulmanos entraram com explosivos em uma igreja católica e em outra protestante, causando pelo menos 17 mortos e 80 feridos; porém, a tragédia não foi maior graças ao sacrifício de Akash Bashir, um jovem salesiano de 19 anos que se lançou contra o atacante para evitar a morte dos fiéis de sua paróquia.


O fato ocorreu na igreja de São João, no bairro de Youhanabad em Lahore, de maioria cristã. O terrorista que atacou a paróquia católica aproveitou a distração de alguns dos guardas de segurança que viam pela televisão o jogo de críquete entre Paquistão e Irlanda.



Entretanto, Akash, que também era guarda de segurança, viu a carga de explosivos e parou o atacante perto da porta da igreja, para segundos depois, ao ver que a sua tentativa de convence-lo era vã, abraçá-lo e colocar o seu corpo como escudo no momento em que o terrorista explodiu o artefato, informou a agência salesiana ANS.



Minutos depois, outro atentado ocorreu em uma igreja protestante próxima. O balanço geral foi de 17 mortos e cerca de 80 feridos. Os dois ataques foram reivindicados pelo grupo Jamaat-ul-Ahrar (JuA). Fontes salesianas indicaram que se não fosse pelo sacrifício de Bashir –antigo aluno da escola profissional salesiana deste bairro-, o número de vítimas teria sido maior, “como pretendiam os terroristas”.



Conforme se informou, o clima de tensão e insegurança não cessa na cidade. Depois dos funerais, algumas manifestações terminaram em violência. Nas ruas "vivem-se cenas de violência selvagem e vandalismo, que com muita dificuldade puderam ser controladas pelas forças militares especiais", indicou a citada agência. "Estas manifestações violentas estão fazendo agora com que a segurança dos cristãos fique mais precária", acrescentou.



"A escola salesiana permanecerá fechada até que não se garanta totalmente a sua segurança; alguns jovens nem sequer podem voltar para suas casas, por causa das contínuas desordens e da violência nas ruas", indicou. "Como somos minoria cristã, há momentos em que a nossa única esperança está na ajuda de Deus e de sua Mãe Maria", assinalou.

http://www.acidigital.com/noticias/jovem-catolico-que-enfrentou-terrorista-em-ataque-suicida-no-paquistao-morreu-salvando-a-vida-dos-paroquianos-29345/

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição


Julio Cesar disse:

João 15: 12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. 13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. 

Esse é o tempo dos mártires. Homens e mulheres apaixonados por Deus, dão a sua vida. Não são suicidas, mais entendem que, NÃO podem negar a sua fé, trair o verdadeiro amor diante de um mundo agonizando no pecado e que deseja arrastar muitos a fazer o mesmo.

Esse rapaz que se jogou na frente dos terroristas, o abraçando, e assim, impedindo que o explosivo ganhasse proporções maiores, fez isso porque amava muito a Deus e assim, cada irmão inocente que estava naquele momento no ressinto. Deu a sua vida por amor. Esse rapaz e sua ação, não foi algo inconsequente, foi algo inclinado para o amor. Quem ama sempre se inclina dessa forma, para que o outro tenha a vida.

Cada vez mais, me sinto apaixonado, louco por esses meus irmãos, que vivem a fé em Deus na pele. Não tem medo de nada. Sabem o quanto estão correndo perigo, mais não se entregam, não se escondem. Apesar de tudo, amam, e amam verdadeiramente. Diante do avanço do mal no mundo, os Cristãos de hoje, vivem a radicalidade do amor.

Esse nosso irmão, nos deu um exemplo de amor a Deus e ao próximo. O que nós ocidentais fazemos por amor ao próximo? Rezamos por ele? Perdoamos seus erros? Os ajudamos? Demos realmente importância para eles? Como trato as pessoas ao meu redor, ou as que encontro na rua? Eu, os atendo bem quando me buscam para alguma coisa? Eu os respeito? Qual Deus eu busco, o que faz a minha vontade, ou o que faço a vontade Dele? De amar, de perdoar, de me doar?

Esses meus irmãos que morrem pela insanidade de tantos outros, nos dão motivo de orgulho, porque eles realmente amam a Deus. Acreditaram firmemente em Deus. Homens e mulheres corajosos, de fibras. Famílias inteiras dizimadas pela insanidade de muitos homens por resolvemos amar a verdade e não adorar figuras humanas, ou coisa, ou animais. Adoramos o Deus verdadeiro na pessoa de Jesus Cristo. Jesus Cristo é o Senhor, e somente a Ele o seguiremos. Esse é o amor verdadeiro, o único amor de verdade que o mundo rejeita. É esse amor que morremos e vivemos depois. A morte pode nos tirar a vida nesse mundo, mais, á ganhamos por definitivo no céu.


Confesso que, o meu coração, apesar de estar dilacerado por tanta crueldade, por homens estarem inclinados ao mal, estarem mais abertos ao que o demônio deseja, o meu coração estar firme e alegre por ver tantos irmãos que vivem a fé na verdade, e na totalidade. O amor é isso, o amor é doação. O amor nos faz muito bem. Sou apaixonado por Deus, por esses homens e mulheres. Apesar da dor, o céu estar alegre por receber tantos irmãos e irmãs. Deus estar voltando. Vamos meus irmãos suportar por mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário