quinta-feira, 26 de março de 2015

Eu digo SIM a Deus



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Meus irmãos, permitam eu lhes dizer uma coisa pessoal, que talvez venha a servir para quem gosta de ler esse blog, ou não. É isso que quero. O meu coração estar inflamado de amor por Deus, por sua Igreja e pela humanidade.

Quero, e vou ajudar a Deus a carregar a sua Cruz. E essa Cruz é tudo o que nos desestabiliza, nos tira do chão, algo que não estar programado, não esperado, mais que sem apresenta de uma forma tão violenta, às vezes tão rápida e dolorida, mais, por amor a Deus tenho que levar até o final.

Não é fácil ser Cristão hoje nesse mundo. O mundo respira o pecado, e ser Cristão, ser diferente, é correr risco. É não pensar e agir como mundo deseja. É amar verdadeiramente, mesmo que o outro NÃO corresponda, nos traia, nos fira. Perdoar as traições de quem mais amamos, as brutalidades. Tudo isso por amor, mais sem faltar com a verdade, sem faltar com a denuncia que o pecado faz no homem, quando ele cede a tentação, quando ele se inclina a fazer a sua vontade, diante dos apelos do demônio.

Qual é a nossa Cruz? O que passamos no dia? Tudo o que nos envolve de certa maneira, possamos dá um novo sentido a isso. Não um sentido de morte, de luto, de tristezas, mais de vida, de amor, e de perdão, de reconstrução. Não vamos procurar pagar o mal com o mal. Vamos devolver o mal com amor, com perdão. Não vamos entrar de braços dados com a mentira, com a corrupção. Não podemos ficar calado diante de tantas imoralidades. Denunciar é um sinal de maturidade, é um sinal de amor com o próximo, daquele que necessita desse dinheiro e ele estar sendo desviado.

Não vou trair a minha esposa ou esposo, apesar da situação que meu casamento estar passando. Vou crer em Deus. Não vou quebrar essa aliança, mesmo que o meu casamento por alguma razão forte, não puder permanecer como estava. Vou firmar a minha vida em Deus, vou ser forte, e fiel, vou vencer. Triunfarei, vencerei. Mostrarei ao mundo, ao inferno que a minha vida, pertence a Deus e somente a Ele vou servir, vou amar, vou ser Santo.

Suportar as criticas, as incompreensões. Agir de maneira correta, não mentir, não enganar, mesmo que o mundo não pense assim, e resolva me perseguir, vou permanecer fiel em Deus para todo o sempre. Eu quero carregar essa Cruz, quero permanecer fiel a Ela, suportar tudo, amar, perdoar, servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário