Nápoles (RV) – No final da tarde deste sábado (21/03), o Pontífice manteve um encontro com os enfermos, na Basílica de Jesus Novo, na cidade de Nápoles. Em sua breve saudação aos presentes, Francisco disse que “as pessoas que mais vivem em condições de fragilidade são as primeiras destinatárias da Boa Nova do Reino de Deus".
Naquela Basílica, recordou o Papa, descansam os restos mortais de um santo médico, José Moscati, que viveu de modo exemplar a Palavra de Jesus: “Estive doente e me visitaste”. Ele sabia ver, nos enfermos que se dirigiam a ele, não apenas alguém que precisava de cuidados, mas de ajuda e de conforto.
Bons samaritanos de hoje
Referindo-se aos nossos dias, o Pontífice exclamou: “Quanto é preciso, hoje, uma humanização da medicina”! Por isso, convidou todos a ampliar as obras de misericórdia, como o Bom Samaritano, saindo pelas ruas e vielas e visitar Jesus na pessoa dos sofredores.
Por fim, o Papa convidou os presentes a amar a Deus e ao próximo, pois o amor é capaz de transformar tudo: “Rezem pelas pessoas mais necessitadas! Rezem pela paz! Rezem pela Igreja! Ofereçam a Deus seus sofrimentos pela harmonia a reconciliação no mundo! (MT)
http://br.radiovaticana.va/news/2015/03/21/aos_enfermos_de_n%C3%A1poles_ofere%C3%A7am_seus_sofrimentos_pela_paz/1131154
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário