sexta-feira, 3 de abril de 2015

"A Cruz de Cristo não é uma derrota: a Cruz é amor e misericórdia." Papa Francisco



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

"A Cruz de Cristo não é uma derrota: a Cruz é amor e misericórdia." Papa Francisco

João 10: 17 O Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. 18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai.

Jesus Cristo que nos ama, e por nós, se entregou livremente para nos Salvar. Na Cruz, estar a nossa vida e a nossa vocação. Não tenhamos medo das cruzes diárias que são colocadas em nossa frente. Muitas coisas estarão a nossa frente, a nos provar. Mesmo fracos, mesmo caindo, não podemos desistir da Cruz, nela e depois dela, estar a vida eterna.

Jesus Cristo, que se dá livremente por amor a mim, fez por um louco amor. O humano, eu e você, NÃO tínhamos mais por nós mesmo, por nossas fraquezas, e debilidades, nos salvar. Jesus Cristo, sendo Deus, deixou o Pai e a sua casa, para nos mostrar o verdadeiro amor. Deus não mediu distancia, Deus se aproximou por amor a cada um de nós. Deus se deixou mostrar em seu Filho Jesus Cristo. Quem viu i Filho, viu o Pai, ambos são um só.

Jesus sendo Deus nasceu de uma Mulher, uma escolhida por Deus entre todas as mulheres. Nasceu em uma família, teve um pai e uma mãe. Nasceu pobre, para nos enriquecer. Não teve lugar e nem berço adequado, banhado de ouro para um Rei. Nasceu em um estabulo, em meio a animais. Não teve descanso, quando foi perseguido por Herodes. Foi obediente aos seus pais em tudo. Ajudo-os, amou, curou, perdoou e morreu por amor a nós.

A sua vida, nos ensina como devemos ser. Mesmo em meio a tormentas, não devemos ter medo. Devemos em tudo, olhar em direção para o céu. Lá, é a nossa casa. Tudo o que passamos, sentimos, por mais doloroso que seja, ou haverá de ser, logo vai passar. Em vista de uma alegria sem fim, permanecemos sempre prontos a dar razão de nossa fé verdadeira, quando alguém nos pedir.

Somos fracos, eu sei. Também o sou. Sou mais ainda. Mas, mesmo sabendo quem somos, e a capacidade que temos de ser muito pior que Pedro ou Judas, quando negaram ou traíram, possamos nos colocar diante da Cruz de Cristo, e Nela encontrar todas as respostas que precisaremos nessa caminhada até o final. Em tudo, responder com amor, perdão. Renunciar a raiva, o ódio, a vingança, as traições, o medo. Em tudo, tudo mesmo amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário