sexta-feira, 10 de abril de 2015

Amar a Deus no próximo. Amar o próximo, como eu me amo



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Amar o próximo por amor a Deus. Cada irmão, é imagem e semelhança de Deus. O outro, não me é um estranho, é a imagem de Deus que todos os dias passamos por ele e não o vemos, fingimos que não os vemos. Não nos importamos com a sua vida, com o que lhe acontece.

A maior pobreza dessa humanidade, é a falta de amor. Quando não amo, o outro é nada. Não o ajudo, excluo, descarto, e mato. Tudo isso, vemos diariamente, não só fora de casa, ao lado na vizinhança, mais dentro de nossas casas. A humanidade estar doente. Somente Jesus Cristo é o remédio para todos os males dessa sociedade e da nossa família.

Se, queremos amar de verdade, temos que ir a fonte de todo amor que é Jesus Cristo. Somente quando vou ao encontro do Senhor, e o contemplo, começo então a entender o amor que se deu na Cruz. O que era maldição, se tornou a fonte de todo amor. Jesus Cristo, sendo Deus, NÃO se apegou a isso. Ao contrário, se fez cada vez mais homem, escravo como nós, para nos amar, e amou profundamente até o fim.


Eis o modelo que essa sociedade precisa para poder amar, para ser mais feliz. Os modelos que o mundo nos apresentam, não existem segurança, não nos traz nenhuma felicidade. Somente Jesus Cristo é a única felicidade que precisamos. Fora Dele, somente tristeza, morte. Quando essa felicidade se encarna em minha vida, da mesma forma que ele se encarnou e viveu a minha vida como homem, então, começo a compreender o seu amor pela humanidade. Então, ninguém me será estranho, ninguém será descartável. Todos serão meus irmão em Cristo. Amarei, perdoarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário