sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ouvi a voz e lançar-se



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Quando em nossa vida NADA vai bem, temos que clamar por Deus e ouvir a sua voz que diz: “Lançai as vossas redes do lado direito”. Fico a me perguntar, o porquê esse lado direito? Será que o lado esquerdo não tinha peixes, ou era algo excluído por Jesus?

A diretiva de Jesus aos Discípulos, para que eles lancem as redes aos lado direito, estar centralizado naqueles escolhidos, os melhores peixes, os que podem ser aproveitados. Basta olhar em Mateus 25, na qual, nos traduz como será o julgamento no fim dos tempos: Colocará as ovelhas no lado direito e o cabritos (os indomáveis, os desobedientes), ao lado esquerdo.

O lado direito é a direção certa, o modo como Jesus direciona a nossa vida. Não que o lado esquerdo da nossa vida, seja ruim, amaldiçoado. Nada disso. É uma expressão de Deus, na qual, Ele leva os discípulos a caminharem.

E qual a nossa direção? Esquerda ou Direita? A nossa direção estar em Jesus Cristo, o nosso modelo de vida e de felicidade. Estar em Jesus, encarnado em sua vida e na ressureição, é deixar ser moldado por Ele. É ouvir o que Ele tem a nos dizer, em que direção teremos que ir. Como falar, como ser e a. Como devemos amar. Como devemos tratar o nosso esposo ou esposa, e filhos.

Deus, nos aponta a direção certa para  nossa vida, quando procuramos em meio a tantos tormentos cotidianos, o que é melhor para cada um de nós: “A direção é Jesus Cristo, o meu Filho. Sem Ele, não há como chegar até a mim” – Mas, como chegar até a Jesus, como segui-lo, como ouvi-lo? Siga a Mãe Maria. Escute a Mãe. Ela sabe o caminho certo para o filho. Ela vai nos ensinar a ser verdadeiro Discípulos do Filho. Ela vai nos ensinar como se comportar, o que mais lhe agrada, como me comportar como me vestir.

Maria, é acesso mais rápido e seguro para chegar ao seu Filho Jesus. Poderíamos ir diretamente ao filho sem a intervenção de outro? Poderíamos. Mas isso, seria um abuso de nossa parte, uma arrogância. E Jesus Cristo, se distancia dos arrogantes. Jesus, se deixa aproximar pela pobreza de coração, pela humildade. E Maria, guarda todas essas virtudes. Não haveria outra Mulher nesse mundo, que tivesse todos esses requisitos para ser Mãe do Salvador. E Maria foi escolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário