quinta-feira, 2 de abril de 2015

O verdadeiro amor, que se abaixa para me amar, e me ensina como devo ser




Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Olhando assim para Pedro, vejo, a começar por mim, que ainda temos muito dele: Arrogância, prepotência, autossuficiência. Não queremos nos rebaixar, não queremos dá o braço a torcer, ou aceitar que perdemos. Agora, o mais lindo, e o mais louco, é posição de Jesus. Um Deus tão grande, tão imenso, Senhor de tudo, tudo pode, nada lhe é impossível, se baixar tanto por amor a mim.

Jesus com seu gesto, estava dizendo: “É assim que sou, e que desejo que vocês sejam. Homens e mulheres que decidem amar o próximo”. Decidem a ser pequenos, a saber, perder tudo, para ganhar tudo. “É assim que Eu e o Pai somos. Nós somos um, e devemos ser um em todos vocês”.

Meus irmãos, esse é o verdadeiro amor, amor tão grande tão real, tão próximo a nós. Um amor verdadeiro, e não arrogante ou violento. Um amor que se inclina ao outro, como Jesus se inclina para mim. Um amor pobre, que sabe ver no outro, o seu eu, a sua imagem. Somos irmãos, e não inimigos. Pertencemos a um mesmo Pai.

Deixa-se ser lavado por Jesus, é ser renovado, é ser curado de nossas enfermidades de nossas arrogâncias, e prepotências. Ser pequeno, conhecer quem somos e como somos capazes de fazer e fazer melhor, quando conhecemos Jesus Cristo, Senhor e Rei, que tudo, tudo pode, tudo pode, tudo pode. Nascemos para amar, para amar, para amar na radicalidade. Cada vez que escrevo, ou repito as mesmas palavras, isso vai queimando o meu coração. Posso não corresponder o que a gramatica pede, mais, creio que você estar entendendo o que estou falando o que estou passando.


Jesus Cristo, é o verdadeiro amor, o verdadeiro Deus e Senhor. Sejamos mais, e muito mais parecido com Ele, para sermos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário