quinta-feira, 9 de abril de 2015

Obama pede fim de terapias e tratamentos de 'conversão' de gays

Presidente dos EUA, Barack Obama percorre o Bob Marley Museum, em Kingston, na Jamaica. (Foto: Mandel Ngan/ AFP Photo)

O presidente dos Estados UnidosBarack Obama, defendeu nesta quarta-feira (8) o fim de tratamentos psiquiátricos e terapias que tenham como objetivo 'converter' a orientação sexual de gays, lésbicas e transgêneros.
Obama respondeu assim, através de uma postagem no site da Casa Branca, a um abaixo-assinado que conseguiu a adesão de mais de 120 mil pessoas em cerca de três meses no ar.
A petição faz menção ao caso de Leelah Alcorn, um menino transexual de 17 anos que se suicidou em dezembro do ano passado, no estado de Ohio. Ele deixou uma nota na qual explicava que seus pais o tinham forçado a comparecer a um tratamento de conversão.
"Essa noite, em algum lugar dos EUA, um jovem pode não conseguir dormir porque tem que carregar só um segredo que guardou desde sempre. Talvez, em breve, decida que chegou o momento de revelá-lo", disse Obama na resposta ao abaixo-assinado.
"O que ocorrer depois depende dele, de sua família, de seus amigos, professores e da comunidade. Mas também depende de nós, do tipo de sociedade que vivemos e do futuro que estamos construindo", completou o presidente americano.
No comunicado divulgado pela Casa Branca, a assessora de Obama, Valerie Jarret, informou que o governo 'apoia os esforços para proibir o uso de tratamentos de conversão em menores'.
"Evidências científicas demostram que esse tipo de tratamento não é adequado nem em um ponto de vista médico nem ético, podendo causar danos substanciais, especialmente quando praticado em pessoas jovens", afirmou.
Esse tipo de terapia conta com o apoio de alguns grupos conservadores e religiosos nos EUA.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/obama-pede-fim-de-terapias-e-tratamentos-de-conversao-de-gays.html
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Vamos tentar entender a condição humana, a partir de sua inclinação as coisas erradas:

Gênesis 3:  1 A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?? 2 A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.? 4 ?Oh, não! ? tornou a serpente ? vós não morrereis! 5 Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.? 

Vejamos a situação: O demônio passou a ideia falsa para Adão e Eva, que Deus era ruim, por NÃO permitirem que eles pudessem fazer o que quiserem e decidissem conforme eles mesmos entendessem o que seria certo ou errado. Sendo assim, caíram na mentira da serpente, e se esconderam de Deus. A mesma coisa, o demônio continua a usar o mesmo jogo de palavras: 4 ?Oh, não! ? tornou a serpente ? vós não morrereis! 5 Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.? 

A posição do Presidente, NÃO ajuda em nada. A sua fala, inverte toda a situação humana, na qual, precisa encontrar o seu lugar como pessoa e como filho de Deus nesse mundo, e não se afundar cada vez mais em mentiras. O mundo tem feito de tudo, para nos roubar de que realmente somos. Tudo o que nos envolve, nos prende, de certa forma, tem contribuído em muito para nos afastar de nossa verdadeira identidade. Por isso, muitas pessoas frustradas com relacionamentos, que até certo ponto estavam caminhando correto. Mas, quando NÃO correspondido, preferem relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, achando que a pessoa por ser “igual” a ela, pode se tornar mais compreensível e de fácil entendimento. Eis ai, o principio da infantilidade, do vazio existencial, que mais tarde, com certeza irá desemborcar em depressão, suicídio e outros.

Somos imagem e semelhança de Deus. Tudo o que Deus é no céu, nós, deveremos ser aqui na terra. Há uma grande carência dentro de nós, que não foi preenchida durante a nossa vida, infância, adolescência. Seja da parte de nossos país ou familiares, na qual, podem se tornar doentias na vida adulta, quando nos sentimos rejeitados ou enganados por aqueles nas quais, devotamos o nosso tempo e amor. Quando não correspondidos, parece que o mundo desaba sobre nós.

Eu sei que todos nós queremos amar e sermos amados de volta. Isso é um bem, é bom, é salutar, é Divino. Deus deseja assim. Acontece que, NÃO podemos esperar isso muito do outro. Haverá situações onde o amor somente dependerá de cada um de nós. O outro, é sempre livre. Se, o outro NÃO se encontra com o verdadeiro amor que é Jesus Cristo, ele nunca vai aprender amar. Como alguém pode dá amor, se não o recebeu se não teve referencia dele durante a sua vida?

Por isso, que nós somos convidados a olhar para o verdadeiro amor, e Nele, encontrar a nossa vida, quem somos, e para onde vamos. Ao contemplar a vida de Cristo, desde o seu nascimento, e passando por toda a sua vida até a morte, Nele encontraremos a nossa vida, a nossa razão de viver, na qual, o mundo não pode dá.

Deus nos fez homens e mulheres. Não houve outra opção, e nunca haverá. E, isso, NÃO é homofobia. Somos o rosto de Cristo, mesmo com as nossas misérias. Somos irmãos, somos o Dom desse amor divino, e assim, irmãos. E, irmãos que se amam, sempre se inclinam para o outro, para Salvar, para a falar a verdade, mesmo que ela doa. Mas, é preciso que a verdade venha de encontro aos seus anseios de vida nova e de felicidade que eles tanto procuram.

Os optar pela cura gay, a pessoa procura saber quem ele é. O gay, se volta para ele mesmo a procura de algo que lhe falta, e que o mundo não consegue preencher, porque o vazio de seu coração, é do tamanho de Deus. Somente Deus pode preencher esse vazio.

A fala do Presidente, fala na contramão da verdade. Quando ele, ou qualquer outra pessoa se porta dessa forma, indiretamente ela estar dizendo: “ Você não é pessoa, você é um animal, sem vida, sem alma. Deus NÃO existe. Você nasceu para ser “feliz” da sua maneira, sem regras, sem se importar com ninguém. Você é um verdadeiro canibal de si mesmo”.  – Duro né? Mas, de fato, toda propaganda pró-gay estar contida, escondida essas palavras. Não somos objetos, não somos animais que vai se alimentando um dos outros, para satisfazer as minhas vontades.

Eu e você, temos almas. Somos SIM importantes para Deus. Deus nos ama e sempre deseja o nosso bem, e nunca o nosso mal. O mal é fruto das decisões humanas. Adotar um discurso desse, é tentar apagar, destruir o que o ser humano é de verdade: Filho de Deus, e não uma coisa.

Não sei o motivo real motivo desse menino morrer, além do que a carta descrita por ele, antes de se suicidar. Mas, sei de uma coisa importante, a maioria dos suicídios de homossexuais, estar no campo de um vazio existencial que foi adotado por uma procura frustrante de uma identidade nova. .

Às vezes, temos muito medo de sermos nós mesmo. Procuramos fuga, procuramos fugir do sofrimento, nos encolhemos. Não lutamos, e queremos um mundo, pronto para satisfazer as minhas vontades. Essa posição, destrói o ser humano em sua essência, em sua identidade como filho de Deus. E, isso, não é ser contra os homossexuais. Amar e respeitar, é sempre falar a verdade. Não contribuímos com a violência de ninguém. Deploramos toda tipo de violência.

A violência é um contexto do pecado da humanidade. Todos nós temos inclinação para coisas ruins. Estamos sempre brigando com as nossas vontades. Por isso, é tão necessário o ser humano buscar a fonte de toda a vida e de toda a felicidade que é Deus em Jesus Cristo. Jesus Cristo, não morreu a toa por nós. Não se revoltou enquanto estava sofrendo. Não pediu castigo ao Pai por nossas transgressões. Amou e amou profundamente. Sempre fali a verdade. Defendeu a Santidade de vida: Nunca mais pecar. E venceu a morte, venceu as loucuras desse mundo, dando um novo sentido a tudo, o quanto não sabemos dá, ou não queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário