domingo, 31 de maio de 2015

sábado, 30 de maio de 2015

* Bruxas e magos do Brasil se reúnem em convenção, em São Paulo.

img_3684
Cerca de 400 bruxas e magos se reúnem neste sábado (30) e domingo (31) em Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, para a realização da 12ª Convenção das Bruxas. A ideia do encontro é desmistificar o bem e o mal .

A primeira parada de bruxaria ocorreu nesta sexta-feira (29) em frente ao Locobreque, na cidade baixa da Vila Inglesa. Eles fizeram uma procissão com velas pelas ruas de Paranapiacaba e fizeram uma oração ao redor de um caldeirão de três metros de altura

“Sabemos que há pessoas que fazem coisas más e outras que fazem coisas boas. Na bruxaria, queremos mostrar que somos as pessoas do bem, que buscamos a integração com a natureza, entre os quatro elementos: água, terra, fogo e ar”, disse Tânia Gori, bruxa idealizadora do evento.

Ela falou também sobre o efeito positivo que as obras literárias atuais, séries de televisão e filmes que tratam do tema bruxaria. “O exemplo mais recente foi o da Malévola, que mostra uma reedição da história em que a bruxa se torna personagem principal, que foi vítima do amor, de uma traição por amor, que busca o bem até o fim do filme.”

Tânia lembra do preconceito que vem caindo a cada dia sobre quem pratica a bruxaria. “Até pouco tempo atrás era permitido queimar bruxas em praça pública em algumas regiões da Europa. Hoje isso não acontece mais. Foram anos e anos de perseguição, mas agora as pessoas entendem o que fazemos. A convenção tem tido essa função, de evidenciar o lado bom da bruxaria, é um espaço para que as pessoas tenham acesso à informação e conheçam mais de perto o que fazemos.”

Elfos também fazem parte da convenção em Paranapiacaba, no ABC Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

img_3774

Neste sábado, a programação da Convenção terá danças ciganas, cultos xamânicos, magia celta, cristais, tarô e ufologia. No domingo, o evento terá um ritual de paz, dos dragões e das fadas.

“A bruxa verdadeira não é aquela que tem verruga no nariz, a bruxa do mal. A bruxa de verdade é a bruxa boa. Queremos mostrar o lado mais humanizado da bruxaria, menos caricato”, disse Tânia.

Fonte: G1


“Não praticareis a adivinhação nem a magia.” (Lv 19, 26)
O que é a Magia?Magia, seja ela denominada como Magia Negra ouMagia Branca, é sempre o meio que se utiliza para secomunicar com o oculto e operar por meio dele.
A magia é um dos principais frutos do ocultismo.Podemos da mesma forma dizer as mesmas coisas sobre a Feitiçaria e os Ritos Satânicos, por causa da analogia que eles trazem entre si.
Padre Gabriele Amorth enumera por gravidade estas 3 formas de ocultismo nesta ordem: A Magia Negra,Feitiçaria e os Ritos Satânicos, que tem como o seu ponto mais alto as Missas Negras.
Estes tem por características comuns fazer um maleficio para determinada pessoa ou situação utilizando – se de fórmulas mágicas, por rituais e por evocações ao Demônio.
Não há diferença como certos bruxos ou feiticeiros dizem, da Magia Branca (que é a magia feita sem a intenção de prejudicar alguém, mas sim somente de obter algum tipo de vantagem para si) para a Magia Negra (que é a magia feita com a intenção de prejudicar alguém).
Todo e qualquer tipo de recurso dirigido ao Demônio é condenável, independente do que se quer alcançar por meio dele.
Todas estas práticas seja magia, feitiçaria, encantamentos, trabalhos, despachos (termo muito conhecido aqui no Brasil) são chamados de MALEFÍCIOS.
Todo maleficio nos encaminha a dois graves erros:
Primeiro contra o próprio Deus que nos ensina através das escrituras: “É ao Senhor, teu Deus, que temerás; só a Ele servirás…” (Dt 6,13)
E ainda nos diz em outras passagens: “Não pratiqueis a adivinhação…” (Lv 19,31) –  “Quando um homem ou uma mulher se prestarem à adivinhação, serão mortos…”(Lv 20,27) e muitas outras passagens que poderíamos citar aqui…
E o segundo erro para qual nos encaminha o maleficio é contra a caridade e a justiça, uma vez que queremos prejudicar o nosso próximo.
Existem geralmente 3 motivos principais na qual as pessoas buscam utilizar destes recursos de magia, são estes: o medo, a curiosidade e o poder.
É bom neste primeiro momento ficar muito claro para nós que todo e qualquer tipo de magia, de ocultismo, é entrar em comunhão com o demônio e com suas obras. O contato com alguns tipos de magia podem sem duvida alguma causar a possessão diabólica.
Em geral as pessoas que praticam estes tipos de magias julgam dominar tais forças e serem controladores das mesmas, quando na verdade estão servindo diretamente ao demônio e entregando muitas vezes o corpo e a alma a esta forças.
As pessoas que buscam estes meios da magia em sua grande maioria são pessoas que trazem grandes problemas familiares, problemas com o seu emprego, problemas afetivos ou de doenças. São pessoas que interiormente trazem uma grande aflição dentro de si e por isso sem pensar nas consequências procuram soluções para aquilo que lhes aflige!
O demônio sabe como lhe dar com pessoas desesperadas e aproveita disso para laçar a estas e te – las em seu domínio.
Portanto meu irmão e minha irmã fiquemos atentos e não deixemos que os nossos amigos, parentes e pessoas queridas sejam amarrados por tais armadilhas, precisamos anunciar a Palavra de Deus mas também denunciar aquilo que o demônio tem feito.
Deus abençoe você!

http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/o-que-e-a-magia/#more-483
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Seminário de Biopolítica-Pe Paulo Ricardo

EIS AQUI, O MAL DAS IDEOLOGIAS: Grávida de 7 meses defende direito ao aborto em marcha em SP

 Foto: Janaina Garcia / Terra


A artista plástica Renata Gonçalves Bernardes, de 23 anos, se somou neste sábado às cerca de duas mil manifestantes, segundo as organizadoras, ou às em torno de 100, pelos cálculos da Polícia Militar, para pedir que a mulher tenha o direito sobre o próprio corpo caso decida abortar. Um detalhe: Renata está grávida de sete meses de uma menina, e contou não saber, até hoje, se a escolha foi mais dela ou da família religiosa do namorado, colombiano.

“Tenho a sorte de ter uma família que me ama e me compreende, mas, até hoje, confesso que não sei o quanto essa decisão [sobre não abortar] foi realmente minha, mesmo com essas pessoas ao meu lado. Vou ter uma menina e quero que ela seja tão livre para escolher o próprio destino quanto eu – muito mais livre do que eu”, declarou.

 Foto: Janaína Garcia / Terra

O depoimento da jovem, com os seios e barriga à mostra, foi um dos vários que permearam a 5ª edição da Marcha das Vadias, que foi realizada hoje em São Paulo e em outras brasileiras e teve, como temática central, a legalização do aborto. Na capital paulista, as manifestantes deixaram o vão do Masp pouco depois das 14h e seguiram em marcha, pacificamente, pela rua Augusta, até a praça Roosevelt. Na Augusta, meninas picharam a parede de uma boate onde teria havido um estupro semanas atrás. O caso, porém, foi arquivado pela Polícia Civil após a suposta vítima negar o crime.

Na praça, manifestantes da organização da marcha leram depoimentos de mulheres que realizaram aborto e sofreram, ou não, as consequências pelo ato – alguns, fruto de gravidez de alto risco. Um desses casos foi o de uma jovem de São Bernardo do Campo, a qual, mãe de um menino de quatro anos, foi abandonada pelo namorado após descobrir que estava grávida novamente. Conforme o relato, ela tomou pílula abortiva, passou mal, foi ao médico e acabou denunciada por ele, e indiciada pela Polícia Civil. “Que contradição: aborto é crime, homofobia, não!”, gritaram as manifestantes, em coro.

 Foto: Janaina Garcia / Terra

Outro caso foi a de uma estudante de 15 anos, que, ao microfone, disse não só já ter uma vida sexual ativa, como já ter feito uso de pílula do dia seguinte. “Sou evangélica, morria de medo de falar para minha mãe que eu já tinha começado a ter relações sexuais. Mas aí eu pensava: ‘E daí, Deus, que eu transei? Você não me ama do mesmo jeito?’”, relatou.

Militante da marcha desde outras edições, a advogada Renata de Paula, de 26 anos, explicou que o tema deste ano bate de frente com o que ela chama de “onda de conservadorismo que toma conta do País e do Congresso”. “A gente está vendo uma virada conservadora muito perigosa não só na sociedade como um todo, mas no Congresso, que parece esquecer que o Estado deve ser laico (ou seja, separado de religião). As mulheres vêm fazendo conquistas nos últimos anos, mas a legalização do aborto é uma causa antiga e ainda espera uma resposta”, definiu.

No trajeto até a praça, as manifestantes, que entoavam gritos também contra o machismo, tiveram um princípio de confusão com um rapaz que reclamou de parte delas estarem com os seios expostos. Ele foi convencido por um grupo de mulheres a pegar uma via alternativa até a Paulista – no caso, a Peixoto Gomide. Perto dali, um ambulante que se identificou como “Manuel das Redes”, de 42 anos, da Paraíba, riu do episódio. “Se a mulher quer mostrar os seios, ela que mostre – ele por acaso não sabe que isso existe?”, indagou. E o que pensa sobre a bandeira da legalização do aborto levantada pela marcha? “A mulher é quem conduz a gestação, não a gente. Ela tem que fazer o que ela própria achar que deve”, respondeu. Na hora de fazer foto para a reportagem, o ambulante recuou: “Na minha terra, vão me encher o saco se virem isso e o que eu falei”, riu. Ele está em São Paulo há três meses, mas voltará para casa.

Manifestantes realizam a Marcha das Vadias no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista

Manifestantes pedem legalização do aborto na Marcha das Vadias, na Avenida Paulista, em São Paulo Foto: Janaína Garcia / Terra

Também na rua Augusta, um grupo de homens filmava com celular a marcha e as mulheres mais desnudas. Questionado sobre o porquê, o mestre de obras Antônio Marques das Neves, de 48 anos, resumiu: “Vou mostrar ao meu filho e ao meu neto o que as mulheres estão exigindo que é direito delas”, justificou. “É sobre a violência, né? Sobre direito ao aborto também, não?”, perguntou. “Sim. E o que senhor pensa sobre o direito ao aborto?”, quis saber a reportagem. “Aí sou leigo para responder, mas acho que depende de cada caso”, desconversou.

"Protagonismo é todo delas", diz fotógrafo cego pela PM 

Ao fim da marcha, um rapaz com uma câmera às mãos conversava com outros colegas e recebia a brincadeira de que, logo, logo, eles tomariam o lugar dele – pela “qualidade” das fotos que haviam feito com o celular. O jovem é o fotógrafo Sérgio Silva, de 33 anos, que perdeu a visão de umolho graças a um tiro de bala de borracha disparado pela PM durante os protestos de junho de 2013, pela redução das tarifas de transporte coletivo. Silva estava na mesma região de onde ocorria a marcha de hoje, à época, a trabalho.

O Terra quis saber: um dia depois de um PM agredir uma mulher durante um protesto , e sendo ele mesmo, Silva, uma vítima de violência policial, o que, de fato, mudou, e não apenas para a causa feminista?

“Acho que a violência contra a mulher não me parece ser algo que uma instituição específica pregue, e sim, algo enraizado em uma sociedade ainda machista. Mas a polícia agir assim até contra uma mulher, eu acredito, deixa explícito o quanto a violência que alguns deles cometem independe de sexo, raça ou classe social”, definiu. Por outro lado, Silva se disse otimista com a quantidade de mulheres que viu filmando ou fotografando a marcha – redutos em que a presença de profissionais homens já foi mais maciça. Ele, mesmo, estava fotografando a marcha. “Hoje o protagonismo é todo delas. Acredito que isso está mudando, ainda bem".

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/gravida-defende-direito-ao-aborto-na-marcha-das-vadias-em-sp,88417c377fe41f39e77aa7ffb80bb5379m8lRCRD.html
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:


Debandada no PT paulista

A esvaziada abertura do Congresso Estadual do PT em São Paulo, na sexta-feira 22, compôs o retrato da deterioração do partido no Estado. Como se constata na foto acima, as cadeiras dispostas na quadra do Sindicato dos Bancários, antes disputadíssimas, desta vez, careciam de donos. Ao menos 70% delas não foram ocupadas. Nem mesmo o anúncio da presença do ex-presidente Lula motivou os petistas a comparecer. Para não passar pelo constrangimento de ser visto diante de plateia tão reduzida, Lula preferiu cancelar a ida ao evento. No segundo dia do Congresso, Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência, desabafou: “Nunca vi uma reunião do PT tão esvaziada quanto ontem, quando se anunciava que o Lula viria, e tão esvaziada quanto hoje, quando no passado as pessoas disputavam o crachá para estar aqui”. O crescimento do sentimento antipetista em São Paulo somado a atitude pusilânime da militância e a falta de perspectiva de reversão deste quadro têm levado lideranças do PT no Estado a planejar deixar a legenda. Preocupados com seu futuro político, que estará em jogo nas eleições municipais de 2016, prefeitos e vereadores de cidades paulistas dominadas pelo PT já abrem diálogo com o PSB com o objetivo de migrar para a legenda antes de outubro – prazo limite para a troca de partido visando ao pleito do próximo ano.

PT-01-IE.jpg
DEU ATÉ ECO
Petistas não ocuparam nem 30% dos lugares no Congresso
Estadual do PT, realizado na sexta-feira 22 em São Paulo
A crescente rejeição ao PT em São Paulo já atingiu redutos tradicionais do partido no Estado. Um caso emblemático é o da cidade de Hortolândia. Comandado pelo PT desde 2005, o município foi o único onde o então candidato Alexandre Padilha (PT) conseguiu superar Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. Agora, a cidade de 212 mil habitantes figura entre aquelas em que políticos do PT, temendo o infortúnio eleitoral em 2016, ensaiam sair da sigla rumo ao PSB, seguindo o mesmo caminho trilhado pela senadora Marta Suplicy, que será oficializada na nova casa em junho. O cenário se repete nas cidades de Araçatuba, Bragança Paulista, Jaú e Itupeva.
IE2374pag36e37_PT_Attuch-1.jpg
Nas últimas semanas, as conversas comandadas pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), ganharam força. “Tenho sido procurado sim por prefeitos do PT. O diálogo conosco está aberto”, afirmou França à ISTOÉ. O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon (PT), admite ter conversado com o PSB. Embora ainda não tenha sacramentado a saída do PT, o discurso de partida já está bem ensaiado. “Eu e outros prefeitos do partido estamos pedindo à direção para darem mais atenção às cidades menores em que o PT governa. Se as coisas não mudarem, vamos buscar uma outra alternativa”. Na tentativa de estancar a deserção, dirigentes do PT têm realizado viagens às cidades comandadas pelo partido com o objetivo de convencer potenciais desertores de sua importância para a sigla. Pode ter sido tarde.
Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo 
http://www.istoe.com.br/reportagens/420468_DEBANDADA+NO+PT+PAULISTA
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

A situação agora estar se tornando outra. Toda mentira um dia cai. Nada que é feito na mentira se sustenta. O PT colhe isso. Mas, tudo isso daqui, não vai ficar de graça. O PT não deseja de forma alguma perder o poder. Eles irão fazer de tudo para se manter no poder.

O partido lança uma cartilha para tempos de guerras. O PT estar se preparando para uma guerra. Eles vão usar de tudo para desestabilizar tudo e fazer perder tudo. Tudo aquilo que se levanta contra as mentiras dele.

Saiamos de cima do muro e andemos na realidade desse mundo, com o coração em Deus



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Não há amor igual



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Outro olhar



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Alunos alegam mal-estar após 'Charlie Charlie', e escola no AM convoca pais

Escola fica localizada na Zona Sul da capital (Foto: Luis Henrique de Oliveira/G1 AM)
Um ritual de invocação de espíritos causou tumulto na Escola de Tempo Integral José Carlos Mestrinho, localizada na Zona Sul de Manaus, na quarta-feira (27). Segundo alunos ouvidos peloG1, estudantes passaram mal após a brincadeira "Charlie Charlie". Nesta quinta-feira (28), a direção da unidade convocou uma reunião com pais de alunos e com o Conselho Tutelar da área.
A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) informou que ao menos quatro unidades da capital registraram confusão em razão da brincadeira.
O ritual "Charlie Charlie" envolve colocar dois lápis um em cima do outro em forma de cruz, e escrever as palavras "sim" e "não" nos quadrados formados por eles. O invocador deve então perguntar "Charlie Charlie, você está aí?". Se um dos lápis se mover para a palavra "sim", o espírito estará presente.


Imagens que teriam sido registradas no momento da confusão mostram estudantes sendo socorridos. Uma aluna é retirada de uma das salas. Ela é levada em uma maca e uma outra é carregada por um homem. "Ela estava delirando, não falando 'coisa com coisa', falando que não era pra deixar ninguém levar ela (sic)", disse Magrizaira Raitz, mãe de um dos alunos da escola.

Vídeos na internet mostram usuários invocando espírito Charlie (Foto: Reprodução/Vine/Salvador Raya)Vídeos na internet mostram usuários invocando
espírito Charlie (Foto: Reprodução/Vine/Salvador
Raya)
Os estudantes disseram que alguns professores chegaram a pedir que a brincadeira parasse. À Rede Amazônica, familiares de alunos disseram que os jovens estão traumatizados e que não querem mais ir para a escola.
Relatos apontam que houve confusão nos corredores da escola, situada no bairro Crespo.


"Ontem, uma menina do 8º ano começou com a brincadeira do 'Charlie'. Uma menina disse que viu o 'demônio', e outra começou a ver e espalhar para escola toda. As meninas começaram a desmaiar, ter convulsões, os pequenos do 1º ao 6º ano começaram a se enforcar a se bater", disse uma das alunas da escola. Ela não quis ser identificada.

A avó de alunos que estudam na unidade afirmou que os netos relataram situação de caos. "Tinha bastante criança jogada no chão sem saber o que estava acontecendo", afirmou. "Meus netos chegaram contando que uma garota que estava com o lápis chamando pelo nome de um espírito que já morreu, e aí começaram a 'pegar' espírito", acrescentou a avó, que também não quis ser identificada.

Nesta sexta-feira (28), um aviso no portão da escola informava sobre uma reunião com pais. A reportagem não teve acesso ao encontro. A mãe de uma estudante que participou da reunião disse ao G1 que a direção da escola irá apurar o caso e identificará alunos envolvidos na confusão.

"O que a diretora da escola falou foi que era proibido a entrada de celular na escola, que isso não foi de responsabilidade deles e sim das crianças que entraram com o celular e estavam vendo os vídeos e que eles iam tomar providencias sobre essa criança que fez essa brincadeira. Falaram que eles não podiam realmente ter liberado as crinças ontem do jeito que ele estavam, desesperados, devido ao monte de criança desmaiada, vomitando", relatou a mãe, que não quis ser identificada.
O Conselho Tutelar da área também participou da reunião. "A gente vai primeiro ver o que realmente aconteceu para dar os encaminhamentos devidos", disse a conselheira Maria Dalva Guimarães.
A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas informou, por meio de nota, que as ocorrências estão sendo acompanhadas pelas Coordenadorias Distritais de Educação. "As escolas com casos recentemente notificados foram instruídas a dialogar com os pais de modo a fazer cumprir os regimentos internos escolares", diz.
*colaboraram Andrezza Lifstich e Luis Henrique de Oliveira, do G1 AM
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/05/alunos-alegam-mal-estar-apos-charlie-charlie-e-escola-no-am-convoca-pais.html


* ‘Charlie-Charlie': Atenção jovens, nem de brincadeira se deve “invocar espíritos”. Você brinca, eles não!


charlie-charlie


Embora o tom seja predominantemente de brincadeira (basta vê vídeo abaixo) o assunto é sério e preocupante.

Não se deve brincar com isso pois os demônios, seres reais e não míticos, não brincam NUNCA. Nossa inocência e descompromisso não é capaz de nos defender se brincamos com o mal.

As sagradas escrituras condenam a invocação dos mortos ( Necromancia) e a doutrina da Igreja reafirma essa orientação.

No vídeo o Lápis se mexe pela gravidade ou outros fenômenos naturais. O que assusta não o lápis mexer, mas a quantidade de jovens que assumem a possibilidade de respostas do além para questões de sua humanidade e a inocência sobre o Demônio como um ser real, embora pelo senso comum, percebam que essa ação “sobrenatural” não tem Deus por origem já que se assustam quando o fenômeno acontece.

Melhor não mexer com fogo, melhor EVOCAR a Deus em Jesus Cristo e não INVOCAR o mal. Jamais!
***
Em uma carta aberta aos alunos da escola Ss. Neumann and Goretti High School, na Filadélfia (Estados Unidos), o Pe. Stephen McCarthy advertiu os jovens sobre o perigo de participar do popular jogo Charlie Charlie Challenge.

Charlie Charlie Challenge é um jogo que se tornou popular mediante as redes sociais; nele, dois lápis são colocados em forma de cruz, escreve-se “yes” e “no” em cada quadro e se invoca Charlie, um suposto espírito mexicano.

O Pe. McCarthy explica em sua carta: “Um jogo perigoso circula nas redes sociais, convidando abertamente os jovens a invocar o demônio. Quero lhes recordar que não é possível brincar ‘inocentemente’ com o demônio“.

“Por favor, não participem disso e alertem seus conhecidos, para que também evitem a participação”, exorta o sacerdote.

“O problema de abrir-se à atividade demoníaca é precisamente este: abrir uma porta a inúmeras possibilidades, e tal porta dificilmente se fechará depois.”
O padre faz um convite final: se você busca uma experiência com o sobrenatural, participe de uma missa católica.

***

Nos últimos dias, um “jogo de invocação de espíritos” denominado “Charlie Charlie”, foi espalhado nas redes sociais, que para alguns seria uma versão simplificada da ‘Ouija’ ou ‘Jogo do Copo’.  Milhões de jovens em todo mundo asseguram tê-lo praticado e existe uma grande preocupação pelo mencionado risco de possessão demoníaca àquela pessoa que se expõe ou a quem o realiza, adverte um conhecido exorcista espanhol.

O ‘jogo da última moda’ –conforme o descrevem seus difusores nas redes sociais- consiste em um par de lápis ou canetas, um papel e a invocação de um espírito chamado “Charlie” que responde com ‘sim’ ou ‘não’ as perguntas que lhe fazem.

Consultado pelo Grupo ACI no dia 27 de maio, o famoso exorcista espanhol José Antonio Fortea advertiu: “O chamado ‘#CharlieCharlieChallenge’ presume uma ‘invocação de espíritos’ e alguns espíritos, como resultado dessa prática, perseguirão àqueles que a realizem”.

Embora Fortea considere que por jogar os jovens não venham necessariamente “a serem possuídos”, o espírito invocado “ficará ao redor destas pessoas por um tempo”.

Além disso, advertiu: “A prática deste conhecido jogo fará que outros queiram introduzir-se numa comunicação mais frequente. E deste modo a pessoa pode sofrer consequências muito piores dos demônios”, concluiu o exorcista Fortea.
***

Uma nova ‘brincadeira’ tem se espalhado pelas redes sociais. Jovens invocam demônios para responder dúvidas comuns e compartilham as respostas com os amigos. 

Quem tem mais de 20 anos vai se lembrar da ‘brincadeira’ do compasso onde um ‘espírito era invocado’ para dar respostas em uma folha de papel, podendo falar sobre inúmeros temas respondendo sim ou não ou apontando para números.

Outro jogo semelhante que levantou muitos debates no Brasil e no mundo é a brincadeira do copo, onde um  espírito também dava respostas como Sim, Não, Sair e a apontava para os números de 0 a 9 e para as letras do alfabeto que eram registradas em um tabuleiro.

Agora a moda é invocar o demônio “Charles” cruzando dois lápis e escrevendo na folha não, sim, sim e não. Ao invocar o espírito e fazer a pergunta o lápis se move e dá a resposta que o jogador está pedindo.

O jogo ganhou adeptos em diversas partes do mundo e um vídeo postado no Youtube mostra vídeos publicados em redes sociais revelando os resultados das perguntas e a reação dos participantes.

Até crianças brincam com o espírito e muitas se assustam e saem correndo ao verem os lápis se movendo. Outras pessoas encaram como uma piada e brincam sobre jogar e provocar o suposto demônio.


http://blog.comshalom.org/carmadelio/45924-charlie-charlie-atencao-jovens-nem-de-brincadeira-se-deve-invocar-espiritos-eles-nao-brincam
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Vejamos a colaboração que a mídia dá, para tentar apagar o nome e as ações do diabo:

RIO — O Desafio Charlie Charlie (Charlie Chalie Challenge, em inglês), a suposta brincadeira "sobrenatural" que tomou de assalto a internet nos últimos dias, pode tratar-se de uma criativa ação de marketing para o filme de terror "The Gallows" ("A Força", por aqui), com previsão de estreia para o dia 17 de julho.

No filme, um grupo de jovens pretende encenar uma peça escolar, mas são assombrados pelo espírito de um ator que morreu vinte anos antes enquanto encenava a mesma peça, no mesmo palco — seu nome? Charlie.

A brincadeira que se viralizou pela internet consiste em colocar duas canetas em cruz, equilibradas uma sobre a outra, perguntar "Charlie, Charlie você está aí?", e observar a manifestação do suposto espírito mover os objetos. Em apenas 48h, a hashtag #CharlieCharlieChallenge foi mencionada por mais de 2 milhões de usuários no Twitter.

Um vídeo mostrando uma brincadeira semelhante foi publicado no perfil da produtora Blumhouse Productions, responsável pelo filme, no dia 26 de maio.

Enquanto rumores na web dão conta de que o Charlie que move objetos seria um demônio mexicano, veículos como os britânicos BBC e Telegraph investigaram a questão, desmistificaram esta teoria e sugerem uma explicação mais plausível para o movimento das canetas: gravidade, o equilíbrio entre eles e correntes de ar.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/charlie-charlie-challenge-brincadeira-sobrenatural-acao-de-marketing-para-filme-16302370#ixzz3baclaQDP 

© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.




Querem nos fazer acreditar que todas essas coisas, não passam de uma peça teatral para um novo filme. Satanás é inteligente para mentir, mais é BURRO por não conhecer que toda mentira tem pernas curtas.

Ao invocar mortos, estamos automaticamente chamando o diabo. Uma brincadeira que se tornou uma porta de entrada para o sujo. E é isso, que o sujo tenta passar quando é descoberto: “Apenas um ensaio e nada mais”. Só que, através dessa brincadeira, ele entra e destrói o ser humano e tudo a sua volta. É isso que ele precisa, de pessoas dispostas a abrirem a porta para que ele entre. É preciso fechar todas as portas de nossa vida, dizendo NÃO ao pecado, NÃO ao demônio. E SIM a Deus.