Cerca de 400 bruxas e magos se reúnem neste sábado (30) e domingo (31) em Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, para a realização da 12ª Convenção das Bruxas. A ideia do encontro é desmistificar o bem e o mal .
A primeira parada de bruxaria ocorreu nesta sexta-feira (29) em frente ao Locobreque, na cidade baixa da Vila Inglesa. Eles fizeram uma procissão com velas pelas ruas de Paranapiacaba e fizeram uma oração ao redor de um caldeirão de três metros de altura
“Sabemos que há pessoas que fazem coisas más e outras que fazem coisas boas. Na bruxaria, queremos mostrar que somos as pessoas do bem, que buscamos a integração com a natureza, entre os quatro elementos: água, terra, fogo e ar”, disse Tânia Gori, bruxa idealizadora do evento.
Ela falou também sobre o efeito positivo que as obras literárias atuais, séries de televisão e filmes que tratam do tema bruxaria. “O exemplo mais recente foi o da Malévola, que mostra uma reedição da história em que a bruxa se torna personagem principal, que foi vítima do amor, de uma traição por amor, que busca o bem até o fim do filme.”
Tânia lembra do preconceito que vem caindo a cada dia sobre quem pratica a bruxaria. “Até pouco tempo atrás era permitido queimar bruxas em praça pública em algumas regiões da Europa. Hoje isso não acontece mais. Foram anos e anos de perseguição, mas agora as pessoas entendem o que fazemos. A convenção tem tido essa função, de evidenciar o lado bom da bruxaria, é um espaço para que as pessoas tenham acesso à informação e conheçam mais de perto o que fazemos.”
Elfos também fazem parte da convenção em Paranapiacaba, no ABC Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Neste sábado, a programação da Convenção terá danças ciganas, cultos xamânicos, magia celta, cristais, tarô e ufologia. No domingo, o evento terá um ritual de paz, dos dragões e das fadas.
“A bruxa verdadeira não é aquela que tem verruga no nariz, a bruxa do mal. A bruxa de verdade é a bruxa boa. Queremos mostrar o lado mais humanizado da bruxaria, menos caricato”, disse Tânia.
Fonte: G1
“Não praticareis a adivinhação nem a magia.” (Lv 19, 26)
A Magia, seja ela denominada como Magia Negra ouMagia Branca, é sempre o meio que se utiliza para secomunicar com o oculto e operar por meio dele.
A magia é um dos principais frutos do ocultismo.Podemos da mesma forma dizer as mesmas coisas sobre a Feitiçaria e os Ritos Satânicos, por causa da analogia que eles trazem entre si.
Padre Gabriele Amorth enumera por gravidade estas 3 formas de ocultismo nesta ordem: A Magia Negra,Feitiçaria e os Ritos Satânicos, que tem como o seu ponto mais alto as Missas Negras.
Estes tem por características comuns fazer um maleficio para determinada pessoa ou situação utilizando – se de fórmulas mágicas, por rituais e por evocações ao Demônio.
Não há diferença como certos bruxos ou feiticeiros dizem, da Magia Branca (que é a magia feita sem a intenção de prejudicar alguém, mas sim somente de obter algum tipo de vantagem para si) para a Magia Negra (que é a magia feita com a intenção de prejudicar alguém).
Todo e qualquer tipo de recurso dirigido ao Demônio é condenável, independente do que se quer alcançar por meio dele.
Todo e qualquer tipo de recurso dirigido ao Demônio é condenável, independente do que se quer alcançar por meio dele.
Todas estas práticas seja magia, feitiçaria, encantamentos, trabalhos, despachos (termo muito conhecido aqui no Brasil) são chamados de MALEFÍCIOS.
Todo maleficio nos encaminha a dois graves erros:
Primeiro contra o próprio Deus que nos ensina através das escrituras: “É ao Senhor, teu Deus, que temerás; só a Ele servirás…” (Dt 6,13)
E ainda nos diz em outras passagens: “Não pratiqueis a adivinhação…” (Lv 19,31) – “Quando um homem ou uma mulher se prestarem à adivinhação, serão mortos…”(Lv 20,27) e muitas outras passagens que poderíamos citar aqui…
E o segundo erro para qual nos encaminha o maleficio é contra a caridade e a justiça, uma vez que queremos prejudicar o nosso próximo.
Existem geralmente 3 motivos principais na qual as pessoas buscam utilizar destes recursos de magia, são estes: o medo, a curiosidade e o poder.
É bom neste primeiro momento ficar muito claro para nós que todo e qualquer tipo de magia, de ocultismo, é entrar em comunhão com o demônio e com suas obras. O contato com alguns tipos de magia podem sem duvida alguma causar a possessão diabólica.
Em geral as pessoas que praticam estes tipos de magias julgam dominar tais forças e serem controladores das mesmas, quando na verdade estão servindo diretamente ao demônio e entregando muitas vezes o corpo e a alma a esta forças.
As pessoas que buscam estes meios da magia em sua grande maioria são pessoas que trazem grandes problemas familiares, problemas com o seu emprego, problemas afetivos ou de doenças. São pessoas que interiormente trazem uma grande aflição dentro de si e por isso sem pensar nas consequências procuram soluções para aquilo que lhes aflige!
O demônio sabe como lhe dar com pessoas desesperadas e aproveita disso para laçar a estas e te – las em seu domínio.
Portanto meu irmão e minha irmã fiquemos atentos e não deixemos que os nossos amigos, parentes e pessoas queridas sejam amarrados por tais armadilhas, precisamos anunciar a Palavra de Deus mas também denunciar aquilo que o demônio tem feito.
Deus abençoe você!
http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/o-que-e-a-magia/#more-483
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário